Ataques noturnos !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ataques noturnos !

Mensagem por gabriel ornelas em Seg Dez 09, 2013 7:38 am

Gente todo dia anoite eu tampo as gaiolas para eles dormirem mais sossegados e coloco meus cachorros (poodle e shi tzu ) pra dentro para não entrar gatos corujas e etc.
Eles ficam em uma área que é aberta dos dois lados , justo hoje anoite eu não os cobri e deixei meus cachorros dormirem do lado de fora , quando foi umas quatro horas da manha minha tia ouviu um barulho como se tivesse arrastando as gaiolas , fiquei com medo de ir olhar pois semana passada assaltaram o vizinho , depois do barulho todos eles começaram a gritar e voar dentro da gaiola e escutei uns gritos de coruja da quelas da torre , creio que tenha sido ela ,hoje quando acordei fui verificar tinha pena dos agapórnis na are inteira e a asa dele estava sangrando , eu peguei ele e passei água com sal e dei um antibiótico o que mais que eu posso passar no ferimento ?

gabriel ornelas
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 15
Reputação : 47

Ver perfil do usuário

Re: Ataques noturnos !

Mensagem por Vinícius Simioni em Seg Dez 09, 2013 9:04 am

Amigo provavelmente tenha sido coruja, pois ela é uma ave de hábitos noturnos.
Amigo, não passe sal nos ferimentos, as pessoas acham isso ajuda, mas na verdade piora. O correto é você usar soro fisiológico no local do ferimento.
Caso os ferimentos tenha sido graves o que eu recomento é você leva-lo á um veterinário para ver se a ave não vai ficar com nenhum dano.
Fique mais atento com os agas, pois existem vários animais de hábitos noturnos que podem acabar indo atras dos seus bichinhos (coruja, ratazana, gambá, gato etc...).

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 91

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Seg Dez 09, 2013 9:16 am

Gabriel o Vinicius disse tudo , na falta de soro passe somente água , pois água com sal faz arder mais os ferimentos e o pássaro sofre mais , da próxima vez lembre de tampar as gaiolas ou coloque eles pra dentro de sua casa , pois agora que a coruja sabe que tem alimento ai na sua casa ela pode retornar outras vezes e tentar a mesma coisa !!

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anthony Fernandes em Seg Dez 09, 2013 3:01 pm

Assim como nosso amigo disse quando não houver soro fisiológico utilize somente água, limpe o ferimento com água com algodão e deixe eles descasarem porque devem estar estressados e assutados pelo ocorrido, deixe a gaiola em um lugar mais seguro pois provavelmente deve ter sido ataque de coruja sim.

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Gomes em Seg Dez 09, 2013 3:14 pm

Como disseram, o sal não vai melhorar, só vai piorar... o correto é passar com algodão soro fisiológico mas se não tiver só água mesmo. Deixe as gaiolas em locais seguros para garantir que isso não venha mais a acontecer.

Acesse meu blog [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Atenciosamente,

Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Reputação : 196

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Mypsitas

Mensagem por Raquel F em Ter Dez 10, 2013 10:27 am

Concordo com os amigos sobre o ataque ter sido de coruja, sobre o sal todo mundo pensa que faz bem, mas na verdade ele piora a lesão e dor muito, uma coisa que digo sempre é que não é bom usar sal, açúcar, café, manteiga, pasta de dente, cremes para o corpo e similares, gelo em nenhum tipo de ferimento seja ele corte, queimadura porque só piora em vez de ajudar.

Cortes em pessoas sempre oriento a lavar a lesão com água corrente e usar um sabão neutro o mesmo pode ser usado nos pássaros visto que nem todas as pessoas tem a disponível soro fisiológico em casa, depois que foi feito o primeiro atendimento podemos pensar em comprar um cicatrizante próprio para aves e soro fisiológico.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabriel ornelas em Ter Dez 10, 2013 6:44 pm

Gente foi mais serio do que eu pensava arrancou um pedacinho da asa , estou dando o antibiótico fazendo a limpeza diária e já esta cicatrizando , ele também esta comendo normalmente só que esta mais quieto que o outro !
acho que foi gato hoje de manha fui destampa los ai estava o maior alvoroço quando vi o gato tava em cima do telhado do vizinho e eles estavam desesperados !

queria saber se posso passar aquele álcool para desinfetar machucados ?

gabriel ornelas
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 15
Reputação : 47

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:23 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: