Agapórnis personata

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Agapórnis personata

Mensagem por Raquel F em Sex Dez 06, 2013 5:32 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos como alguns sabem comprei há pouco tempo dois agapórnis personata na pet no dia que comprei os trouxe como fêmeas e eu não queria fazer sexagem até que um dia a verde começou agir como um macho alimentando a outra, fazendo carinho até simulavam acasalamentos e por isso eu já estava achando que era um macho e alguns amigos do fórum também.

Devido a esse comportamento resolvi fazer a sexagem e hoje dia 06/12/13 recebi o resultado o da azul já confirmava a suspeita de todos, mas o da verde não vou mentir fiquei desapontada com o resultado, mas por outra lado fiquei feliz porque poderei comprar mais dois de preferencia de mutações diferentes.

Segundo o Vinicius uma é verde jade e a outra uma cobalto.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
No dia que chegaram

Atualmente

Pergunto aos mais entendidos qual seria a melhor opção de machos para a compra e quais são as mutações mais comuns e mais difíceis de obter.

Se eu encontrar somente um macho a venda é seguro comprar ele e juntar depois de alguns dias com as fêmeas ou elas vão bater nele, elas podem brigar por ele e quais são os riscos de ter um trio no mesmo ambiente?

Se tiver só um macho eu compro ou espero ter dois supondo que eles tenham vindo para o pet.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Re: Agapórnis personata

Mensagem por Victor Hugo em Dom Dez 08, 2013 11:34 am

Oi Galera , tirei uma foto pra vocês verem :

E Raquel eu percebi também que havia um tom diferenciado do da fêmea , quanto a mutação de personatas não é meu forte kkkkkkkk

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Dom Dez 08, 2013 12:06 pm

Nossa Victor que lindos, meus parabéns!!!!
Ai na sua cidade tem variedades de mutações dos roseicollis ou segue um padrão?

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 91

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Dom Dez 08, 2013 7:42 pm

Victor são lindos os seus agas como eu queria que aqui tivesse opções na hora de escolher...

Vinícius eu não entendo nada de mutações de agas, mas olhando bem vejo que os azuis são diferentes um é azul claro, a fêmea tem um tom de cobalto e o outro é mais escuro o peito e barriga devido ao cinza (manchas) e o pescoço também é escuro na parte de traz cinza e as asas são mais escuras e tem manchas meio cinzas o que o deixa diferente da fêmea cobalto.

Vou esperar eles entrarem na muda para fazer a sexagem assim precisa de menos penas para o exame.

Nessa foto estão os novatos um tem sempre a cara de malvado, hoje ele e a companheira dele a azul (odeia pardais e pombas) pegaram um pobre pardal e não soltavam de jeito nenhum eu tive que ir lá fora e quando me viram voaram para os poleiros.

Os "machos" e a verde.

O "casal" terrorista

Para finalizar uma foto do azul claro de costas e sozinho(ignorem a fêmea azul curiosa).

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Dom Dez 08, 2013 8:10 pm

Raquel , um macho sei que é Cobalto , agora o outro eu não sei =S

E Raquel a mulher não iria trazer mais agas?

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Dom Dez 08, 2013 8:55 pm

Ela pretendia, mas quando chegou lá só tinha quitos veio 200, calopsitas veio 60 e canários veio 100 de todos os tipos.
Então olhei aqueles agas azuis sozinhos em uma gaiola minuscula brigando de arrancar penas e resolvi perguntar o sexo deles ela disse que eram machos e resolvi trazer.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Dom Dez 08, 2013 9:12 pm

Aa , entendi , mas mesmo assim são lindos e são diferentes !!

E Vinicius eu nem tinha visto seu comentário , então aqui geralmente só encontro Jade e Lutino os jades são 40 reais e os lutinos 89 , mas esse mês passado eu vi um arlequim muito lindo na loja e um lutino por apenas 40 reais eu ia compra-los mais alguém foi mais rápido rsrsrs , mas como eu queria muito um cara branca eu tive que comprar na Cobasi que tem várias mutações diferentes e dependendo da mutação varia o preço . quando fui lá tinha os Arlequim , tinha um fulvo oriental e tinha uns 2 agas muito estranhos mais lindos , eram verdes muito escuros parecendo preto e cara branca , de todos achei o meu mais bonito e mais ativo e não aparentava estar doente e além de ser arlequim e cara branca ele é fator pastel , fiquei bem feliz de compra-lo e pretendo comprar mais 1 novamente lá !!

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Seg Dez 09, 2013 9:17 am

Então Raquel eu continuo achando que um dos machos é Cobalto e o outro um Silver Cobalto 1 fator (que na minha opinião é difícil conseguir). Não se preocupe muito com as penugens cinza, se você perceber antes da sua fêmea azul fazer a muda ela também tinha rsrsrs.

Nossa Victor que legal, aqui na minha cidade infelizmente não tem cobasi, então a maioria dos agas a venda segue um padrão : Verde Violeta e Canela Australianos. Será que esses 2 que você achou estranhos era os Malva? Essa é uma das minhas mutações preferidas.

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Seg Dez 09, 2013 9:45 am

Não Vinicius , eles eram verdes bem escuros , se eu achar uma foto parecida com eles eu envio !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Gomes em Seg Dez 09, 2013 3:26 pm

Na Cobasi que vou que é a mais perto também não tem diversidade de mutações... o que tinha mesmo era no criador que comprei a maioria, mas fechou =/

Acesse meu blog [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Atenciosamente,

Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Reputação : 196

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Mypsitas

Mensagem por Raquel F em Ter Dez 10, 2013 10:19 am

São lindos os malvas eu queria um assim, rsrs.

Vinícius porque o Silver cobalto 1 fator é difícil de conseguir e qual a diferença para o cobalto e o azul?
Eu estava preocupada com essas penugens cinza porque quando os periquitos australianos escuros apresentam as penugens cinzas e não as penas é sinal de desnutrição, auto mutilação, ácaros...

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Ter Dez 10, 2013 1:16 pm

Então Raquel, ''eu'' considero uma mutação difícil, pois exige o cruzamento de 3 ou 4 mutações (se não me engano) até conseguir ela. E infelizmente aqui na minha cidade dificilmente encontra essas mutações.
Já as penugens eu achava que era por causa da muda,pois todas as agas que comprei nos pet's apresentavam essas penugens cinzas e logo após a muda elas saiam. Então eu relacionei a isso.
Porém agora já fiquei mais preocupado, pois se realmente as penugens indicam a desnutrição, ácaros etc.. uma grande parte das aves vendidas aqui na city estão com esse problema.  Surprised 

Já estava me esquecendo da diferença rsrs. Então, o Personata Cobalto apresenta a parte do peito clara e as asas escuras (um azul forte). Já o Personata Azul apresenta o peito mais claro ainda e as asas num tom azul/verde.

Personata Cobalto

Personata Azul

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Ter Dez 10, 2013 4:30 pm

No seu caso , sua fêmea é Azul e um dos machos Cobalto !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Dez 10, 2013 7:51 pm

Então eu tenho dois cobaltos uma fêmea sexada e um suposto macho, uma fêmea sexada verde jade e um suposto macho silver cobalto 1 fator.

Mais uma dúvida com quantos meses a fêmea fica apta para a primeira postura? Elas botam sem ninho?
Pergunto isso porque as fezes da cobalto sexada mudaram e o abdomem está crescendo e ela está mais calma trocando comida com a outra fêmea direto e elas ainda "cruzam" só que agora ela voa menos e se locomove pelas grades do viveiro e a verde está pior quanto a agressividade não só com os agas comigo também ela não era assim e também não deixa a outra sozinha um minuto que seja.

Quanto tempo demora para elas desfazerem esse casal e a verde agir como uma fêmea?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qua Dez 11, 2013 10:03 am

Raquel para a fêmea iniciar a primeira postura somente com 1 ano de idade.
Sim, elas botam sem ninho. Quando não tem um ninho no viveiro/gaiola elas usam como ponto de referencia comedouros e bebedouros (os cantos da gaiola também), mas não é todas as fêmeas que fazem isso.
Então, essa agressividade da verde é por causa dos machos, ou seja, ela ainda não os aceitou no território dela. Isso pode demorar em média umas 2 ou 3 semanas até que ela os aceite.
Agora para ela desfazer esse casal com a outra fêmea já é mais demorado. Uma que ela tem que aceitar os machos primeiro pra depois começar a se interessar por algum deles.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Dez 11, 2013 10:52 am

Pelo visto vai demorar para elas desfazerem o casal, mas hoje reparei mudanças eles já comem todos juntos no prato de ração, mas a verde ainda não divide guloseimas com eles como maçã, mamão, pão etc...
Os supostos machos começaram brigar de novo, mas não tem a mesma intensidade como na pet eles estariam brigando por território também?

Eles quase nem gritam, não brincam com os brinquedos e se detestam reparei que todos os exemplares odeiam o cobalto das penugens cinza e chegam a se unir para expulsar ele no poleiro e roubam a comida do bico dele, mas na maioria das vezes ele entrega por vontade própria e assim não expulsam ele e nem ameaçam outra coisa que ele faz com insistência quando vê a verde se aproximando começa arrumar as penas das costas muito rápido e depois inicia movimentos como se estivesse regurgitando seria uma tentativa dele em ser aceito pelo grupo?

Será que é porque ele é muito novo ou pode ser uma outra fêmea?

Lembrando que vou esperar eles entrarem na muda para eu fazer a sexagem.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Dez 11, 2013 12:35 pm

Raquel , quanto a ua outra mensagem , fico meio preocupado , pois como você disse a azul está começando a ficar com a cloaca meio baixa , está mais calma e a verde mais agressiva e super protetora, isso pode se rum sinal de que ela irá botar ovos , pois quando tinha 2 agas a cloaca da fêmea foi abaixand com o tempo e eu fui percebendo até que ela começou a ficar no fundo da gaiola no pote de ração e o outro ficava do lado dela direto não permitia que nada e ninguem chega-se perto dela , ela botou 08 ovos e morreu com o 9° ovo preso, mas percebi que nas posturas o suposto macho fica bem agressivo e super protetor , imagina quando tem filhotes :S

Quanto a o outro das penas cinzas , ele é o rejeitado do viveiro , por enquanto isso é super normal , o ruim é se os outros decidirem machucar ele ai você separa ele em um local sozinho , quanto a ele regurgitar para a outra fêmea é normal como você disse é uma tentativa de ser aceito e de se inturmar. Quandos tem pássaros mais novos eles sempre tiram vantagens , eles bicam ou não gostam dele , é como se eles fize-sem tudo o que querem com o coitado , nesse caso esse cobalto deve ser novo ainda e ele não sabe se proteger então é atacado pelos outros mais com o tempo isso para !

Raquel os agapórnis atingem a maturidade com 7 meses de vida , mas o certo é com 1 ano eles reproduzirem !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Dez 11, 2013 12:47 pm

Por isso estou preocupada levando em conta que ela terminou a primeira muda e deve ter uns 7 meses e ela cruza com a outra fêmea o poderia estimular a produção de ovos e tenho reparado há alguns dias que ela se aninha no fundo e a outra alimenta até postei uma foto antes do resultado da sexagem que me mostrou que são duas fêmeas e não um casal com eu pensava eu lembrei da sua fêmea que morreu com ovo preso e ai que comecei a reparar na cobalto.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Dez 11, 2013 12:59 pm

Pois é Raquel , provavelmente ela bote , como as duas estão simulando um casal e a verde está reproduzindo com ela , logo a estimula bastante ela a botar e a verde logo se toma como postura de um macho e vai proteger ela e os futuros ovos que estão por vir . No seu caso se você eprceber que a cloaca dela abaixou muito ou abaixou a um ponto que você saiba que virá ovos , coloque um ninho para ela e separe ela dos outros , deixe somente a azul , pois a verde também é fêmea e o ninho vai estimular ela a botar , então deixe só azul e boa sorte !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Dez 11, 2013 1:14 pm

Eu não quero colocar um ninho porque vai estimular ela a botar mais de um ovo e depois ela podeira não ser reconhecida pelos outros agas quando voltar e poderiam bater nela supondo que os "machos" já tenham sido aceitos.

Como vocês me disseram que é comum aves do mesmo sexo formarem casais trocar comida e até copular suponho que seja normal o comportamento da verde que eu penso ser mais velha que a azul. A verde não mudou nada por isso penso que ela não terá uma postura.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qua Dez 11, 2013 1:44 pm

Raquel na minha postagem anterior eu coloquei que para a fêmea iniciar a primeira postura somente com 1 ano. No caso eu estava falando para reprodução.
Mas elas podem botar antes se forem estimuladas.
No seu caso elas estão agindo como um casal onde a verde esta estimulando a azul a botar. Isso pode ser um risco, pois ela ainda é nova e pode ficar com ovo preso. Se você não colocar o ninho, ela vai acabar botando ou no canto do viveiro, bebedouro, comedouro ou algo que se assemelhe ao ninho.
Mas existe um porém, se a fêmea não tiver essa visão de ninho, ela vai ficar segurando o ovo que é muito pior.

Última edição por Vinícius Simioni em Qua Dez 11, 2013 1:47 pm, editado 1 vez(es)

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Dez 11, 2013 1:47 pm

Realmente se ela votla-se para o viveiro nãos eria muito bem aceita, mas caso ela botar , seria muito doloroso para ela botar e Raquel creio que mesmo sem ninho elas botem mais de um ovo , pois a minha boto no pote de ração e bootu 08 ovos e ainda o 9° fico entalado , mas vamos torcer pra que ela não bote !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Dez 12, 2013 8:43 am

Então a minha cobalto está com a visão de ninho do canto da gaiola é onde ela passa mais tempo quando não está destruindo nada.
Hoje estão bem melhores já dividem o mesmo poleiro e a verde tolera que eles gritem, voem e eles até podem usar os brinquedos de madeira, mas ainda não podem se aproximar da azul quando ela está perto.

Essa foto eu tirei antes da sexagem quando achava que eram um casal.
Agora a gaiola tem novos brinquedos e novos moradores também está limpa, rsrs.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qui Dez 12, 2013 9:29 am

A minha ficava no fundo e no pote de ração e botou lá mesmo e o engraçado que quando eu ia perto da gaiola ela ia pros poleiros ficava um pouco depois os dois decia pra baixo e ficavam lá um bom tempo!

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Dez 17, 2013 7:49 pm

Olá amigos vou atualizar vocês sobre os agas, há uns 3 dias fiquei apavorada quando vi uma coisa no fundo da gaiola com aspecto de pele com cor branca era mole e dentro tinha somente clara e não possuía gema creio que era um ovo deformado talvez porque a cobalto seja muito nova, depois desse fato ela emagreceu, voa, pula o dia todo nos poleiros e não botou mais, ainda bem.

Reparo que os meus agas todos eles estão interagindo melhor comem todos juntos na mesma hora sem brigas, gritos ou ameaças e a cobalto e a verde começaram a se separar a azul não permite mais o "acasalamento" porque começou a se aproximar do cobalto suposto macho trocam caricias e ele oferece alimento, mas ela ainda não aceita por causa disso a verde ficou mais agressiva, agitada e territorialista com o cobalto, mas a azul quase sempre afasta a verde de perto há uns 2 dias a verde tem ficado sozinha na dela e não permite a aproximação dos supostos machos e ainda chama, tenta alimentar e fazer carinho na azul, hoje reparei que o silver cobalto I fator tem tentado se aproximar da verde cantando, batendo asas e oferecendo comida entre os sons produzidos enquanto canta.

As fêmeas engordaram principalmente no peito e ambas tem toda a cabeça negra antes elas tinha somente uma mascara na parte frontal da face e a nuca era branca e cinza na azul e verde com preto na verde que também está perdendo o laranja do peito que está ficando amarelo e verde.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qua Dez 18, 2013 3:16 pm

Raquel ainda bem que ela parou de botar e não ficou com ovo preso !

Quanto aos casais quase formados fico feliz e espero que seja 2 casais mesmo e tenham muitos filhotes lindos rsrsrsrs .

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:31 am

Conteúdo patrocinado