Agapórnis personata

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Agapórnis personata

Mensagem por Raquel F em Sex Dez 06, 2013 5:32 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos como alguns sabem comprei há pouco tempo dois agapórnis personata na pet no dia que comprei os trouxe como fêmeas e eu não queria fazer sexagem até que um dia a verde começou agir como um macho alimentando a outra, fazendo carinho até simulavam acasalamentos e por isso eu já estava achando que era um macho e alguns amigos do fórum também.

Devido a esse comportamento resolvi fazer a sexagem e hoje dia 06/12/13 recebi o resultado o da azul já confirmava a suspeita de todos, mas o da verde não vou mentir fiquei desapontada com o resultado, mas por outra lado fiquei feliz porque poderei comprar mais dois de preferencia de mutações diferentes.

Segundo o Vinicius uma é verde jade e a outra uma cobalto.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
No dia que chegaram

Atualmente

Pergunto aos mais entendidos qual seria a melhor opção de machos para a compra e quais são as mutações mais comuns e mais difíceis de obter.

Se eu encontrar somente um macho a venda é seguro comprar ele e juntar depois de alguns dias com as fêmeas ou elas vão bater nele, elas podem brigar por ele e quais são os riscos de ter um trio no mesmo ambiente?

Se tiver só um macho eu compro ou espero ter dois supondo que eles tenham vindo para o pet.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Re: Agapórnis personata

Mensagem por Anthony Fernandes em Qua Jan 15, 2014 5:34 pm

Seus agas estão lindos Raquel, eu também mandaria sem certificado, mais se você acha que nele contêm informações que o futuro dono possa querer o melhor é mandar com certificado.

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Jan 15, 2014 5:46 pm

A anilha creio eu já serve para identificá-las, vou trocar a cobalto dois e a silver cobalto faz uns dois dias que elas começaram a se desentender por qualquer coisa e tenho medo que vire algo grave.

E o vídeo delas. Não consegui filmar o comportamento estranho delas, mas é possível perceber que elas são bem próximas.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anthony Fernandes em Qua Jan 15, 2014 6:00 pm

Raquel as minhas também fazem isso de fez enquando, quando uma está em um poleiro e a outra vai subir a que estava no poleiro desce pela grade e corre atrás dela, e ela corre para o fundo da gaiola.
Qual comedouros você utiliza ? Aqueles de codorna que utilizava com os quitos ?

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Jan 15, 2014 6:03 pm

Não agora uso de metal para água e comida.

O problema é a silver e a cobalto dois você deve ter reparado no vídeo que tem uma brigando no canto esquerdo e depois uma delas sai voando pela gaiola, a cobalto 1 aquela hora que desceu é normal e ela não agride a outra até ela gritar como acontece com as outras duas.
Elas já brigavam sério na pet de uma arrancar penas da outra, mas aqui é a primeira vez que brigam em um mês mais ou menos.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anthony Fernandes em Qua Jan 15, 2014 8:17 pm

Então o problema pode se agravar com o tempo, o melhor será a troca mesmo.
Como ocorreu com as minhas que uma até não possui as penas na nuca por causa de brigas, agora elas não brigam tanto como antes mais ainda tem alguns desentendimentos, também não vejo a hora de vender minhas duas fêmeas e comprar os filhotes de roseicollis, pretendo ficar somente com a híbrida de FischerXpersonata que é a mais calma e dócil.

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qui Jan 16, 2014 12:28 am

Raquel , briga as vezes é normal , mas constante mente não !

Ouvi relatos de alguns criadores que  se 1 fêmea de aga sisma com a outra , gera uma briga interminável e nessas brigas sempre 1 vem a óbito ...

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Jan 16, 2014 2:54 pm

Por isso que estou preocupada a cobalto 2 e a silver já tinham um histórico de brigas na pet, achei que trazendo esses dois exemplares os problemas terminariam porque seria um novo ambiente etc... Na época pensava que eram machos e por isso as brigas na pet e que se formassem casal com as minhas deveriam parar de brigar, mas depois da sexagem vi que eram fêmeas e fiquei decepcionada, mas ainda não havia brigas e até então pensava em deixar as 4 juntas, agora já fazem uns 3 dias que elas andam implicando uma com a outra por qualquer coisa e tenho medo que as brigas fiquem sérias e uma machuque seriamente a outra.

Estou contando os dias para que cheguem as anilhas para que e eu possa trocá-las ou na pior das hipóteses pegar o dinheiro de volta até que tenham novos pássaros na loja.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qui Jan 16, 2014 3:51 pm

Que pena Raquel =/

espero que chegue logo os agas novos !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qui Jan 16, 2014 5:20 pm

Ê laia até no vídeo elas enganam bem rsrs.
Que pena que as brigas tenham aumentado Raquel, infelizmente se elas persistirem tendem a piorar. O problema é uma que vez o aga já demonstra agressividade e começa a ter brigas frenquentemente, isso serve como estimulo e ela tende a ser mais agressiva ainda.

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 91

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Jan 16, 2014 8:13 pm

Pois é elas são muito enganadoras, rsrs a verdinha vive namorando a azul, hoje a tarde a minha tia que não mora na cidade veio me visitar e falou olha lá o casalzinho que bonitinho, do lugar que eu estava só enxergava a cabeça da azul a verde em cima batendo as asas em posição de acasalamento e as vezes batendo o bico nas costas da azul enquanto fazia uns pios baixos elas sempre fazem isso no chão da gaiola.

Agora elas estão sempre juntas normalmente não ligam para as outras agas que vivem se desentendendo por coisas sem sentido e piora quando a verde está desacompanhada elas brigam para ver qual vai ficar ao lado dela.

Tentei filmar mas elas me viram e fugiram, quando eu conseguir eu posto aqui, para vocês analisarem as imagens. Sinceramente acho tudo isso demais para serem duas fêmeas, mas como dizem que é normal ando ignorando tudo isso.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qui Jan 16, 2014 8:49 pm

Então Raquel é normal sim. Talvez se a sua fêmea vir a botar mais algum ovo, você pode tentar fazer ovoscopia pra ver se esta galado, mas eu creio que não, pois elas enganam mesmo.
O problema é que se você colocar o ninho, aí que as fêmeas vão se matar. Você pretende fazer outro exame de sexagem nela?
Acho que tudo isso é carência viu rsrs.

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Jan 16, 2014 9:08 pm

O que é estranho é que até agora a verde não deu sinal que irá por ovos também, não vou fazer uma nova sexagem vou deixar assim mesmo, quanto as outras duas irei trocar na pet por machos supostamente sexados quando eles chegarem.

Mas algum de vocês já viu ou sabe de algum conhecido que passou por isso e mais tarde as duas aves envolvidas formaram casal e tiveram postura normalmente? Me preocupo se eu colocar os machos e as duas não se separem e continuarem agindo como casal.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qui Jan 16, 2014 9:16 pm

Então Raquel, a maioria dos casos que eu ouço dizer é que os agas se comportam como um casal, constroem o ninho, cruzam e põe ovos, mas é ai que esta o detalhe: no ''excesso de ovos''. Já ouvi casos em que a pessoa jurava ter um casal e de repente aparecem de 7~12 ovos no ninho.
Creio que se realmente os seus futuros agas forem machos elas irão se desgrudar.
Uma que elas são novas e na verdade nem era para elas estarem botando ainda. Talvez esse possa ser o motivo da verde não ter botado.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qui Jan 16, 2014 9:23 pm

Mais Vinicius a verde está agindo como o "macho" da relação , então ela só está preocupada em reproduzir com a azul , já a azul é a fêmea da relação !

Mais isso incentiva as duas a reprodução !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qui Jan 16, 2014 9:34 pm

Meu Deus, isso ta estranho hein kkkkkkk.
Raquel será que você teve tanto azar de cair no 0,1% de erro? kkkkkkkkkk

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Jan 16, 2014 10:20 pm

Vinicius, já pensei nisso muitas vezes e cheguei a conclusão sou azarada com agas, rsrs. Comecei me perguntar qual a chance deles terem errado o teste da verde, mas todo mundo diz que é impossivel porque é 100% confiável, até perguntei em outras mensagens se era possível algum tipo de contaminação nos testes no laboratório etc...

O que o Victor disse é fato a verde só pensa em cruzar e a azul deixa, por exemplo se a verde chega perto e começa colocar a pata nas costas da outra está feito ou então a azul se abaixa e abre as asas e verde vem voando e aterriza na azul, só vi a verde pedir gala uma vez quando elas eram recém chegadas depois disso nunca mais sem falar que ela não corta jornal nem couve só mastiga no mesmo lugar e os ossos pélvicos dela são bem próximos e pontudos, mas isso não quer dizer nada.

A verde cruza com objetos no plano B quando a azul não deixa como poleiros, o brinquedo que estava quebrado no fundo da gaiola que eu joguei fora e já vi uma vez com as grades da gaiola, as vezes a azul puxa a perna da verde quando está demais e quando vejo já estão juntas trocando carinhos como no vídeo e alimentos, mas quando eu chego perto elas fogem para outro lugar e ficam me olhando, mas eu ainda não desisti vou filmar senão vocês podem achar que é fake a história, rsrs.

E as outras azuis as vezes vem se aproximando do casal em momentos íntimos e a azul fica brava e sai correndo atrás delas e a verde fica parada no poleiro esperando a azul voltar para trocarem carinhos e alimentos.

Reparei que quando a verde piorou e começou a exibir esse comportamento com mais frequência as outras começaram brigar o que elas não faziam quando a verde era mais calma é como se as outras estivessem com inveja e tentam roubar a verde da cobalto.

O que eu penso é porque só a verde age assim se eu tenho 4 fêmeas e é normal elas fazerem isso porque as outras duas nem se aproximam elas não dormem no mesmo poleiro e não fazem nada que lembre um casal e porque a verde não teve uma postura se claramente ela é a mais velha.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qui Jan 16, 2014 11:12 pm

Raquel eu não sei se eles ainda estão fazendo isso, mas até ano passado se você tivesse alguma dúvida sobre o sexo de sua ave já sexada por eles,  você poderia requerer uma outra sexagem gratuita, mas acho que você teria que pagar o frete.
Por que ali eles dizem ser 99,9% de exatidão.
Ano passado eu fui fazer estágio da facul no lab. aqui da minha cidade e pelo que eu pude concluir é que a maioria dos teste de doenças quando dão errado é na hora da coleta (no meu caso era com pelos de animais).
Raquel acho que no seu caso, poderia dar errado se a pessoa que arrancou as penas teve contato direto com o bulbo. Mas é difícil de acontecer.

E realmente parece que a verde se comporta como um macho verdadeiro, só que se elas se acasalam com tanta frequência não era pra ter vindo mais ovos?
Pelo que parece a verde esta fazendo igual aquele meu macho (sexado) vive cruzando com os objetos, poleiros, ninhos, comedouros etc...

Bom, estou fazendo uma suposição, antes de você ter adquirido as outras 2 aves elas já se comportavam como um casal. Com a presença das outras duas fêmeas a verde se tornou a ''protetora'' como se a azul fosse território dela e a azul permitiu que isso acontecesse. Esse pode ser o motivo da verde ter piorado.
O estranho em tudo isso é que se a verde também esta sendo estimulada teria que vir ovinhos.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Jan 17, 2014 8:22 am

Eu realizei a coleta das 4 do mesmo modo e ainda usei luvas de procedimento para evitar contaminação, coletei da verde penas da cauda com bulbos com sangue igual as das outras e olha que enviei 4 penas da cauda de cada uma e tenho certeza que não toquei nos bulbos, no dia da coleta não peguei outras aves e o meu cachorro é macho para dizer que o problema é ele no caso e por isso realmente não entendo o que possa ter acontecido.

E somente a azul que põem ovos o primeiro era disforme e com a casca mole, mas tinha gema e clara normal até pensei que era por causa da idade dela menor de 1 ano e fiquei muito preocupada com o ovo preso caso que aconteceu com a fêmea do Victor a que morreu, mas que ainda bem não aconteceu.

A verde já agia como um macho com a azul desde o primeiro dia, na primeira foto que tirei delas a verde estava em cima da azul, mas parecia algo inocente e o Anthony disse que as dele faziam isso para trocar de lugar nos poleiros, depois veio as trocas de carinho, trocas de alimento e depois de alguns dias quando elas ainda eram sozinhas a azul começou colocar tiras de papel e couve nas costas,mas as vezes carregava com o bico e deixava em um canto da gaiola onde ela passava a maior parte do dia deitada e a verde alimentando depois de poucos dias veio a postura do ovo disforme e ela parou, nos quitos quando a fêmea iniciam a postura sem ninho normalmente não passa de dois ovos e elas param mesmo que elas continuem acasalando com frequência não vem mais ovos sem o ninho é como se elas aprendessem a evitar uma postura.

A minha caturrita quando era sozinha simulava acasalamento com objetos, mas era totalmente diferente da verde ela que sobe nos objetos e a caturrita ficava em baixo de poleiros, potes em posição de fêmea.

Quando inseri as novas fêmeas a verde ficou agressiva e não deixava nenhuma outra se aproximar da azul ela até esfregava a cabeça no corpo da outra enquanto olhava para as novatas de bico aberto como quem diz sai é minha, depois ela se acostumou e parou com isso e as duas meio que se isolaram das demais e passaram a viver sempre juntas como no vídeo, as vezes há pequenas "discussões", mas sempre a azul volta fazendo um som estranho e elas ficam bem de novo. A verde nunca engordou e as fezes também não mudam indicando uma postura como acontece com a azul que engorda fica lenta, brava e preguiçosa porque vive chamado a outra para alimentar ela.

Se eu conseguir filmar postarei ainda hoje.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Sex Jan 17, 2014 5:38 pm

Pois é Raquel, pelo jeito você tomou tanto cuidado na coleta que será impossível ser erro seu. kkkk
Acho que valeria a pena fazer outra sexagem ou procurar ver se o São Camilo ainda esta fazendo a revisão gratuita.
Por que esta bem estranho mesmo só uma botar e a outra não. Ainda mais pelo fato da verde ser mais velha que a azul.
Eu já comentei em um tópico anterior sobre o comportamento do meu macho roseicollis, que corta o papel em tiras e ajudava a antiga companheira na construção do ninho e até mesmo a chocar os ovos.
E olha que isso é característica da fêmea.
Então talvez a sexagem esteja certa.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Jan 22, 2014 8:24 pm

Achei esse vídeo do Luigi Scarpa no youtube e o comportamento das aves dele é igual ao das minhas a verde e a cobalto até as briguinhas por besteiras e quando as aves dele estão ninho o comportamento é igual aos das minhas quando estão deitadas no fundo no cantinho que a azul já colocou um ovo.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
A minha mãe falou esse dias ..."eu vi os certificados que diz todas fêmeas e não entendo será que tem essas coisas até com os passarinhos"...

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qui Jan 23, 2014 5:48 pm

Então Raquel, a situação é complicada, pois elas estão se comportando perfeitamente como um casal, assim deixa todo mundo na dúvida. Porém, com relação ao homossexualismo, ele também existe entre os animais. Vários mamíferos praticam esse comportamento quando a ausência do sexo oposto é muito longa. Já vi documentários no Discovery, Animal Planet e netgeo onde mostravam animais do mesmo sexo no ato do acasalamento (leões, macacos, leoas, gorilas entre outros), isso também incluía as aves no caso eram 2 araras fêmeas de um parque que eu desconheço que formaram um casal e os biólogos já tentaram inserir machos e elas recusaram todos.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Jan 23, 2014 7:45 pm

Eu entendo Vinicius que existe o homossexualismo entre as aves porque já tive quitos machos que formaram casal e naquela época eu tinha dezenas de fêmeas solteiras e eles não quiserem nenhuma, quando o parceiro fugiu o mais velho morreu dois meses depois ele parou de comer e ficou muito triste até que veio a óbito, mas não me preocupe falando que elas não vão aceitar os machos se realmente a verde for fêmea...
O que eu percebi foi que em ambos os casos da silver e da verde eram a segunda amostra.

As araras eram de um parque em porto alegre elas botavam e chocavam até que transferiram elas para santa maria onde tem mais araras em uma reserva particular voltada para as aves aprendidas que não podem ser devolvidas para a natureza.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qui Jan 23, 2014 7:51 pm

Não acho que seja o caso delas, se realmente elas forem fêmeas acho que com a presença de machos elas se separem (é o que eu espero rsrs).
Além de tudo elas são novas e não tiveram com experiencia com machos.

Isso, foram essas duas araras que eu vi na reportagem.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Jan 23, 2014 8:04 pm

Sinceramente eu não achei nenhuma reportagem ou outro fórum que fale de dois agas sexados onde ambos são do mesmo sexo segundo o DNA e acasalam, por isso fiquei muito perdida quando vi pela primeira vez. Eu lembrava que o Anthony dizia que as dele brigavam e não demonstravam afeto entre elas, achei muito estranho principalmente entre fêmeas personatas que deveriam ser mais agressivas. Depois de um tempo comecei aceitar que elas poderiam ser homo, mas ai veio o ovo da azul que é mais nova que a verde que até hoje nunca mudou no caso engordar, ficar mais agressiva, preguiçosa e ficar catando tudo o que ela achava para levar para o cantinho dela na gaiola, todo mundo diz que eles são muito chatos para reproduzir então pensei que nunca veria acasalamento sem ninho e muito menos um ovo (era mole e deformado, mas era um ovo.)

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Sex Jan 24, 2014 10:36 am

Raquel , aqui em casa acho que tenho 2 machos , coloquei um ninho e os dois se mostraram interessados , até então eles não faziam ninho , nada. Eles trocam caricias , se beijam , dormem juntos e uma vez vi o Arlequim tentar reproduzir com o Canela ( o canela tenho quase certeza que é macho), como eu não fico observando muito minhas aves para evitar stress entre elas , então não vi se ele tentou mais de uma vez reproduzir com o canela. Esses dias percebi que o Canela tava colocando pedaços de jornal nas asas dele , coisa que ele nunca havia feito e os dois pegam as tirinhas de jornal e jogavam dentro da água , não sei o motivo até hoje , mas eles pegam e jogam dentro da água .... quando foi outro dia eu abrio ninho e tava oArlequim sentado lá e o ninho tinha as tirinhas dos jornais , mas somente na entrada do ninho , mas o canela também fica sentado no ninho e as vezes os dois ficam sentados , já tentei ver a cloaca deles para ver se ta inchada ou algo do tipo , mas nenhuma está inchada e nem sinal de ovos , eles já estão com o ninho a uns 2 meses e simulam um casal perfeitamente , aonde um vai o outro ta atrás , sem conta Raquel que as vezes rola umas briginhas , disputando poleiro , ou disputando alimento , ou as vezes quando 1 não quer que o outro fique perto demais , mas depois tudo fica bem e eles voltam a formar um casal !

Os meus não são sexados , mas em breve irei fazer a sexagem !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:11 am

Conteúdo patrocinado