Agapórnis personata

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Agapórnis personata

Mensagem por Raquel F em Sex Dez 06, 2013 5:32 pm

Olá amigos como alguns sabem comprei há pouco tempo dois agapórnis personata na pet no dia que comprei os trouxe como fêmeas e eu não queria fazer sexagem até que um dia a verde começou agir como um macho alimentando a outra, fazendo carinho até simulavam acasalamentos e por isso eu já estava achando que era um macho e alguns amigos do fórum também.

Devido a esse comportamento resolvi fazer a sexagem e hoje dia 06/12/13 recebi o resultado o da azul já confirmava a suspeita de todos, mas o da verde não vou mentir fiquei desapontada com o resultado, mas por outra lado fiquei feliz porque poderei comprar mais dois de preferencia de mutações diferentes.

Segundo o Vinicius uma é verde jade e a outra uma cobalto.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
No dia que chegaram

Atualmente

Pergunto aos mais entendidos qual seria a melhor opção de machos para a compra e quais são as mutações mais comuns e mais difíceis de obter.

Se eu encontrar somente um macho a venda é seguro comprar ele e juntar depois de alguns dias com as fêmeas ou elas vão bater nele, elas podem brigar por ele e quais são os riscos de ter um trio no mesmo ambiente?

Se tiver só um macho eu compro ou espero ter dois supondo que eles tenham vindo para o pet.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Re: Agapórnis personata

Mensagem por Victor Hugo em Sex Dez 06, 2013 7:32 pm

Oi Raquel , bom quanto a melhor mutação não sei te explicar , isso é com criadores mais experientes, quanto a compra só 1 macho não é muito bom , pois eles são muito territorialistas , aidna mais personatas , então recomendo comprar os dois machos no mesmo dia e ir deixando suas fêmeas se acostumando com eles !!

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Sex Dez 06, 2013 7:45 pm

Bom Raquel, o Victor já disse tudo né rsrs.
Seguinte, não é bom você comprar somente um macho, pois as fêmeas podem começar a fazer disputas pra ver quem vai ficar com ele e isso pode causar brigas sérias (uma pode acabar matando a outra).
O ideal seria mesmo você já comprar 2.
Não introduza os machos de uma vez com as fêmeas, pois isso vai gerar brigas territoriais.
Faça o seguinte, deixe-os em outra gaiola e coloque ela encostada no viveiro/gaiola. Dessa maneira você fara que as suas fêmeas se acostumem com eles.
Após uma semana tente coloca-los juntos, não estranhe se eles brigarem a principio, vai ser normal (essas briguinhas duram aproximadamente 1 semana).
Mas preste atenção, quando eu digo essas briguinhas eu me refiro a disputas de poleiros, comedouros, bebedouros etc. Se as brigas chegar no ponto de puxões de penas separe-os imediatamente.

Com relação dos riscos de serem um trio aumenta consideravelmente, pois imagine só duas fêmeas disputando um macho, ai de repente aparece a terceira (a coisa fica séria).
Você pode optar por fazer a sexagem deles antes de coloca-los com as suas fêmeas, assim evita esse confronto de trio.

Na minha opinião as mutações mais difíceis de conseguir são: Personata Arlequim Violeta,  Silver 1 fator azul, Arlequim Violeta Verde, Arlequim Cobalto (não sei se o Malva entra nessa categoria).

As comuns são: Personata Azul, Verde, Verde Jade, Azul Cobalto, Lutino, Verde Violeta, Violeta e Verde diluído.

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 91

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Dez 06, 2013 9:04 pm

Então vou buscar dois machos personatas de preferencia de cores diferentes, amanhã de manhã verei o que posso fazer se não encontrar os machos elas continuarão esperando pelo menos não estão sozinhas.

Resolvi postar aqui as fotos do brinquedo que a azul destruiu, reparem na bolinha que já está faltando uns pedaços e a sujeira amarela no jornal são os pedaços do brinquedo.

Aqui ela no flagra.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Sex Dez 06, 2013 9:08 pm

Minha nossa senhora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que danadinhas kkkkkkk

Raquel vou aproveitar seu tópico e compartilhar com vocês uma foto de um agapórnis identico ao meu , só que esse é da internet , adquiri ele hoje , comprei na Cobasi já anilhado !!

Ano que vem vou sexa-los !!

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Sex Dez 06, 2013 9:14 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Acabaram com os brinquedos.
Ahh Raquel, mesmo assim olha só que gracinha com o brinquedo no bico *-* rsrsrs.

Respondendo a sua pergunta do tópico que foi bloqueado, creio que os certificados e anilhas vão demorar em torno de uns 10~15 dias, visto que as minha anilhas demoraram 4 dias para chegar, e olha que eu moro na cidade vizinha.

Você também pode comprar um macho e esperar até vir o outro pra você coloca-los com elas. O problema é que dessa forma você também vai ter que fazer o trabalho de socialização entre os machos.

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Dez 06, 2013 9:16 pm

Que lindo, adorei esse aga pena que é um roseicollis não poderia misturar com as minhas, rsrs.

Você juntou eles direto ou eles estão separados?

Seria muito perigoso juntar eles após dois dias?

A minha gaiola é grande e não teria como colocar a gaiola pequena perto a não ser no chão que não é seguro por causa do cachorro que é curioso e dos gatos do vizinho será que brigariam muito mesmo a gaiola sendo grande?

Ela é muito destruidora a outra é calma, não gostaria de fazer a socialização dos machos também para eu comprar um só ele tem que ser o meu sonhado arlequim, mas o meu objetivo são dois machos comprados no mesmo dia para dividir uma gaiola pequena por pouco tempo, assim eu espero.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Sex Dez 06, 2013 9:21 pm

Raquel já coloquei direto , pois eles me certificaram de que eles não tem nenhuma doença , me fizeram assinar um papel para certidficar que eu estava levando a ave, veio anilhado , etc...

Eu comprei por 74,90 , na Cobasi e lá as aves , peixes são tudo bem tratados e anilhados e por esse motivo são mais caros !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Dez 06, 2013 9:23 pm

Ainda é mais barato que aqui que eles não vem anilhados e não precisa assinar nenhum termo de responsabilidade, sem falar que aqui é tudo o mesmo preço roseicollis, personata e fischer nunca vi um ao vivo aqui na cidade e os híbridos também tudo o mesmo valor.

Última edição por Raquel F em Sex Dez 06, 2013 9:31 pm, editado 1 vez(es)

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Sex Dez 06, 2013 9:26 pm

Nossa , eu compro roseicollis aqui por 40 cada , nessas lojinhas de pet shop , agora na Cobasi é 74.90 e na Cobasi tem Fischer , Personata , tem de tudo lá , diamante , mandarim , ingleses , calopsitas , canários de topete esses de raça ai kkkkkkkkkk

Tem forpus *-* são muito lindos e muito caros !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Dez 06, 2013 9:32 pm

Se aqui custasse 40,00 o personata eu compraria 4 com o valor que vou gastar com duas aves.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Sex Dez 06, 2013 9:38 pm

Bem que eu queria que tivesse Cobasi aqui rsrsrs.
Acredita, no pet mais famoso da cidade eles vendem as agas a R$ 80,00 (puras e híbridas). Muito caro zulivre.
Quando eu coloquei a fêmea híbrida com o personata macho no mesmo dia que comprei, ela deu uma coça no coitado, ela não deixava ele nem subir nos poleiros, fez o coitado dormir no chão. Resumindo, tive que separar e fazer o procedimento das gaiolas encostadas, depois de uma semana juntei eles e se deram muito bem.

Talvez pelo fato dos roseicollis serem mais calmos, eles não briguem tanto quanto os personatas.

Com relação aos preços, se você comprar diretamente dos criadores você paga R$ 40,00 ~ 50,00. Já nos pet's você paga R$ 50,00 ~ 80,00.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Sex Dez 06, 2013 9:39 pm

Aqui os personatas são 80 reais =/ o casal 150 !

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Dez 06, 2013 9:42 pm

Aqui é 80,00 independente da espécie, vou ter que fazer a socialização, mas o meu problema é a gaiola que tenho vazia é uma criadeira de periquito será que eles viveriam bem nela durante o processo ou ficariam mais agressivos do que o normal?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Sex Dez 06, 2013 9:43 pm

Eita Victor, ai eles são bem caros. Aqui na minha cidade nem adianta ir naquele pet que é um absurdo. Mas se pesquisar bem, você encontra com preços ótimos.
Aqui os personatas tem uma pequena diferença de preço, ex: Roseicollis R$ 40,00 e Personatas R$ 50,00.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Sex Dez 06, 2013 9:45 pm

Vinicius é exatamente de um Criador 80 reais cada , agora na Cobasi é um absurdo 100 e pouco :S

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Sex Dez 06, 2013 9:49 pm

Oloco, os criadores metendo a faca também rsrs.
Raquel, como é por tempo provisório 7 dias no caso, não vejo problema, eles podem demorar mais até se adaptarem aumentando o medo, mas depois de você coloca-los junto com elas provavelmente eles vão perder esse medo, porque querendo ou não elas já demonstram uma certa confiança em você (mesmo que pouca, mas já demonstra). Sendo assim eles acabam sendo influenciados e futuramente confiaram em você.

Última edição por Vinícius Simioni em Sex Dez 06, 2013 9:54 pm, editado 1 vez(es)

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Sex Dez 06, 2013 9:51 pm

Eu vou comprar por 80 reais mesmo , fazer o que rsrsrs

e eu vou vender meus quitos pra comprar meu casal de calopsita !!

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sab Dez 07, 2013 8:36 am

Comprei os pássaros e coloquei junto com as fêmeas ainda não houve brigas, logo após inserir as novas aves as fêmeas se estranharam e cada uma foi para o lado de um suposto macho ambos são azuis aqueles infelizes que estavam na pet há muito tempo e ninguém queria segundo a dona eles estavam muito agressivos brigando de arrancar penas um do outro um deles está com falhas no peito, espero que logo cresçam de novo.
Não vi agressividade em nenhum deles até agora.

Logo que se conheceram.

Escolha de um suposto macho.

Trocas de carinhos

Os novatos tem marca de pincel atômico na barriga.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Sab Dez 07, 2013 9:17 pm

Olha só, eles se deram bem logo de cara. Mas isso é muito difícil de acontecer.
O que pode ter ajudado é que elas são novinhas. Pois a maioria briga, briga e briga.
Você teve muita sorte com eles Raquel. Ahh claro, eles são lindos também.
Mesmo eles não tenham brigado no início é sempre bom ficar de olho, principalmente com as suas fêmeas rsrs, vai que alguma resolve trocar de ‘’macho’’ kkkk Parabéns pela aquisição.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sab Dez 07, 2013 9:29 pm

Vinicius as brigas começaram no fim da tarde é normal eles brigarem de bico ou devo separar urgente? Ainda não se feriram.

A verde é muito possessiva em relação a outra fêmea e por isso acaba espantando o suposto macho de perto e o pior foi quando se estranharam pelos poleiros ficou as duas dormindo uma do lado da outra e um suposto macho em cada poleiro restante porque eles não se gostam, comecei ficar preocupada quando a verde resolveu ir pra cima do suposto macho da outra ela andava abaixada com as penas eriçadas e batendo o bico, depois que expulsou o "macho" ela deu comida para a azul e subiu em cima dela e depois disso ela começou a demonstrar agressividade coisa que eu nunca tinha visto nela, trocava carinhos com a fêmea azul e esfregava a cabeça no corpo da outra cada vez que o "macho" chegava perto como dizendo sai daqui é minha.

Esse tipo de comportamento é normal até que ponto?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Sab Dez 07, 2013 10:35 pm

Oi Raquel é normal sim , a verde vê a azul como parceira dela e não admite que os outros cheguem perto dela , também o viveiro é terirtório delas logo os supostos machos invadiram então elas vão se sentir encomodadas , mas com o tempo eles se acostumam . Quanto as brigas é super normal nos primeiros dias , pois como eu disse é território delas !!

Raquel uma coisa que eprcebi é que a tonalidade do azul dos machos é diferente do da fêmea e achei bem legal .

Eles são muito bonitos parabéns !!

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Sab Dez 07, 2013 11:18 pm

Oi Raquel, bom o Victor disse tudo, essas brigas de bico são normais, você tem que se preocupar se ela começar a arrancar as penas deles.
E é bem isso que o Victor disse, a verde se sente dona da azul e vê os outros dois como intrusos, esse também é um dos motivos da socialização, fazer com que eles se acostumem.
Mas no seu caso elas reagiram bem, pelo fato de serem novas digamos que elas não sabem brigar (somente mutilar o pé das pombas) kkkkkk.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Dom Dez 08, 2013 7:47 am

Hoje elas estão relativamente tranquilas, não fiz a socialização porque eles começaram brigar ouvindo os outros, as fêmeas se bicando e os machos se beliscando de arrancar as penas por isso resolvi juntar de uma vez, a azul é a mais agressiva foi ela que deformou o pé da pomba, falando na pomba vi ela ontem andando com muita dificuldade e ela é uma fêmea estava com um filhote por isso andou sumida.

Um detalhe nenhum deles sabe me beliscar com força, a bicada deles regula a de filhotes de quitos recém saídos do ninho, mas quando querem arrancam pedaços de madeira com uma tentativa.

Voltando aos agas vi que um deles é um azul bem claro e as asas são azuis claras e são brilhosas em comparação a da fêmea azul, o outro "macho" é quase igual a azul, mas o pescoço dele é cinza e uma parte da barriga e peito também.

Qual seria a mutação deles? E quanto tempo demora para eles ficarem com a cabeça totalmente negra?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Dom Dez 08, 2013 9:20 am

kkkkkkkkkkk Coitada da pomba rsrs.
Mas então, referente a mutação, as asas do azul segue a mesma cor do peito ou ela é um pouco mais escura?
Se ela for mais escura ele pode ser um Personata Silver Cobalto 1 fator (na minha opinião é difícil de conseguir), caso contrário provavelmente é um Personata Azul.
Raquel já o outro que é parecido com a fêmea também me parece um Cobalto, ele pode ter essa coloração mais acinzentada pelo fato de não ter feito a primeira muda.
Levando isso em consideração as suas aves devem ter de 4~6 meses, pois é nesse período que elas começam a fazer a muda.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: