achei um periquito todo machucado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

achei um periquito todo machucado

Mensagem por christiefarias em Qua Nov 27, 2013 10:50 am

bem o gato da minha mãe pegou um periquito e quase matou eu pegue ele antes mas agora  estou com ele coloquei  água  dei comida e limpei os ferimentos foram abaixo da asas  ele esta quieto come um pouco e abre e fecha o olhos com se quisesse dormi esta ofegante com com o bico fechado quando se faz algum barulho ele se movimenta mas logo fica quieto comprei um remédio para passa na ferida com antibiótico aqueles que passa em animas que fizeram  castração foi o cara que vende ração falou para passar ,....... bem estou sem condição de pagar um veterinário quero que ele fique bem mas nao sei mas o que posso fazer para ajudá-lo de imediato se tem algum remedio que eu possa dar

christiefarias
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: achei um periquito todo machucado

Mensagem por Raquel F em Qua Nov 27, 2013 11:02 am

O melhor é coloca-lo em uma gaiola com água e comida em local fácil dele pegar e o principal que ele fique sossegado e seguro longe dos gatos.

Remédio a principio é somente nas feridas se for necessário você terá que alimentá-lo com papinha para filhotes com o uso de uma seringa e uma sondinha.

Teria como postar uma foto dele, para sabermos a espécie e a gravidade das lesões?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por christiefarias em Qua Nov 27, 2013 11:33 am

ele e um periquito australiano verde pelo o que vi na net nao consigo enviar a foto mas a ferida e como se tivesse tirado as penas dele com alguns corte uns pequenos e outro um pouco maior mas nao parece muito fundos ela ta quieta e ofegante ela ja esta na gaiolo com facil acesso a agua e comida

christiefarias
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Nov 27, 2013 12:19 pm

Ok, espero que ele melhore logo, se possível nos mantenha atualizados sobre a saúde do pássaro.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:51 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: