Meu canário botou ovo.......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu canário botou ovo.......

Mensagem por Antonio Goulart em Dom Nov 24, 2013 4:11 pm

Muito louco o reino animal, eles nos deixam enganar. Meu canário, muito cantador, foi colocado junto com uma fêmea pra sua primeira cria. A canária arrumou o ninho e colocou quatro ovos, o que me deixou feliz. Porém, dois dias depois notei que o macho estava deitado no ninho junto com a fêmea e o mais estranho é que mais dois dias e apareceu mais um ovo no ninho, e assim se foi por mais três dias. O ninho estava agora com oito ovos...Resumindo, o canário cantador na realidade é uma fêmea. Estou mantendo as duas fêmeas juntas, já que se deram muito bem juntas e agora pretendo colocar outro macho, que já cruzou várias vezes esse ano com uma outra fêmea, junto com as duas na mesma gaiola. Será que ele irá galar as duas? Vou fazer a experiência depois publico o resultado. Se alguém já fez essa experiência me informem se deu certo e quais os inconvenientes disso. Grato aos amigos.

Antonio Goulart
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Re: Meu canário botou ovo.......

Mensagem por Raquel F em Dom Nov 24, 2013 8:08 pm

Não dá certo por o macho na gaiola com duas fêmeas tente separar elas para cruzar coloque uma delas com o macho primeiro depois a outra, tentei reproduzir duas fêmeas e um macho na mesma gaiola, mas ele escolheu cruzar somente com uma e a outra colocava ovos brancos então dessa vez coloquei uma delas para cruzar com um macho na gaiola delas e a outra eu colocava na gaiola de um macho ainda não sei os resultados porque ambas chocam juntas, elas estão com três ovos creio que são da primeira e a segunda ainda não está em postura, mas já está mais gordinha.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Antonio Goulart em Ter Nov 26, 2013 6:25 pm

Realmente não deu certo. Hoje à tarde tive que separar uma das fêmeas, pois ela estava brigando com o macho. A outra fêmea é quem ficou feliz, com um macho só pra ela. Eles já estão se entendendo e ela já aprontou o ninho. Depois que ela botar seus ovos vou colocar ele com a outra fêmea. O macho foi separado de uma terceira fêmea, a da foto, que está com três filhotes com cerca de dez dias, e tive medo que ela abandonasse o ninho por estar sozinha, mas ainda bem que ela está alimentando sozinha seus filhotes....
Grato pela dica Raquel. Tenho acompanhado seus comentários e acho vc muito dedicada e totalmente conhecedora do que fala. Parabéns!

Antonio Goulart
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Nov 27, 2013 10:46 am

Obrigada amigo, mas ainda tenho muito o que aprender.

Só acrescentando sobre as minhas fêmeas no choco de 4 ovos 3 goraram mas desta vez estavam todos galados, restou um que está com cerca de 3 dias de choco espero que nasça esse filhote terá duas mães se tudo der certo, são duas fêmeas no choco de um único ovo elas são muito estranhas somente uma delas colocou ovos dessa vez, mas as duas chocam e a mais dedicada é a que não colocou ovos.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:40 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: