calopsita filhote muito agressivo..não consigo amansar!! :(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

calopsita filhote muito agressivo..não consigo amansar!! :(

Mensagem por adriana torreao em Sex Nov 22, 2013 1:53 pm

Peço ajuda pra quem souber o que eu posso fazer...estou com um casal de filhotes há 2 meses, inicialmente ambos eram arredios e não deixavam pegar..mas o machinho sempre foi muito assustado!
Nesses 2 meses consegui progressos com a femea..sobe no dedo..uma gracinha...parece nao gostar tanto de carinho, mas deixa a gente pegar e ainda que bique é de leve.
A questão é que compramos os 2 juntos, mas o machinho eu não sei o que acontece, quando coloco a mao dentro da gaiola foge que nem louco, se tento pegar bica forte e grita! Da ultima vez que tentei pegar bicou forte minha mão e senti que o coraçãozinho dele tava disparado...morri de dó e devolvi à gaiola...:(
Estou tendo que deixar ele de lado e amansar só a femea..mas gostaria muito que ele perdesse o medo...já não sei o que fazer...tenho a impressao que ele deve ter tido algum tipo de trauma antes de comprarmos...ambos tem 5 meses e quando compramos eles tinham 3 meses...
Alguem pode me ajudar??

adriana torreao
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: calopsita filhote muito agressivo..não consigo amansar!! :(

Mensagem por Cissa Sousa em Sex Nov 22, 2013 2:12 pm

Adriana,realmente em si tratando de amansar pode demorar um pouco,as vezes o filhote é mesmo mais arredio e exige um pouco mais de tempo e carinho,o fato de ainda ser um filhote conta ao seu favor,eu tive três filhotes e mesmo pegando sempre,o único filhote macho ficou um pouco arisco,tente colocar a gaiola perto de você e aos poucos va soltando ele um pouquinho cada dia,só não esqueça de aparar as asas antes e tomar cuidado com portas e janelas abertas enquanto estiver fazendo isso,vá aos poucos conquistando a confiança dele,tente pegar ele na mão,só evite fazer movimentos bruscos perto dele..Aos poucos ele adquirindo a confiança em você, vai conseguir algum resultado..Qualquer coisa tem mais algumas dicas nesse link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celsosax em Ter Nov 26, 2013 9:22 pm

eu comprei uma fêmea meia-arisca, dentro da gaiola o mesmo drama seu e quando no chão fugia mt de mim,mas então resolvi usar o filhote que ainda esta na papinha como exemplo pra ela, ou seja, alimento o filhote na porta do viveiro, faço carinho no filhote e a deixo quieta, depois de algum tempo. qdo eu abria a perto do viveiro pra alimentar o filhote da papinha , ela vinha e ficava ao lado. olhando, depois eu, eu colocava o filhote no chao e depois deixava-o no parque de diversões e a femea la na porta do viveiro, mas eu notei que ela ficava doida pra descer mas tinha medo. entao. eu oferecia meu dedo e ela aceitava, colocava ela no parque com o outro. depois da diversão eu pegava o filhote e colocava no viveiro.. passando um tempo. ela queria voltar pro viveiro.. eu oferecia meu dedo e ela fugia e o pior, fazia igual touro na arena... bufafa, ate eu ficava com medo.. nessas horas. mas ai peguei uma vareta e chegava perto. ela subia na vareta e eu a colocava dentro da gaiola, o tempo foi passando e ele percebeu que eu sou alguém importante pro outro amigo dela . o filhote e agora ja vem ao meu dedo pra sair da gaiola e pra voltar, ja fica algum tempo , eu acho que é questão de mostrar ao ser que somos amigos, e nao forçar no seu caso vc devera usar a fêmea como modelo pro outro... faz o que puder com ela, perto dele.. ele vai notar e logo vem.. boa sorte

Celso Soares - saxofonista
visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

tel.W (31) 994767817

Celsosax
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Celsosax
Quantos pássaros você cria? : 1 ring neck

Ver perfil do usuário http://www.celsosoares.com

Mensagem por Celsosax em Ter Nov 26, 2013 9:26 pm

eu pensei o mesmo que vc, bom.. nao vou dar mt atenção pra ela.. mas qdo vi a curiosidade e a linguagem dela, percebi que ela também queria conviver nao comigo, mas com a outra ave e agora ela ja responde aos meus comprimentos de assovio..

Celso Soares - saxofonista
visite: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

tel.W (31) 994767817

Celsosax
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Sub-Nick : Celsosax
Quantos pássaros você cria? : 1 ring neck

Ver perfil do usuário http://www.celsosoares.com