tremendo poucas penas e a crina abaixada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

tremendo poucas penas e a crina abaixada

Mensagem por Rose Teixeira em Sex Nov 22, 2013 8:12 am

tem 3 dias que comprei uma calapcita, minha filha a chama de Shaine, o vendedor disse que ela é novinha e por isso ela não tem rabinho(é assim que se chama?).comprei junto umas sementes.no primeiro dia ela não comeu, agora ela come mais minhas preocupações são:
treme muito, arrancou a única pena para se formava o rabinho, ela coça com o bico muito em baixo das asas que sai um monte de peninhas miudinha e ta ficando carequinha em baixo das asas e raramente levanta as cristas, parece que ela ta com medo da gente mais a gente cuido muito bem dela, eu converso com ela o tempo todo ela virou minha companheira dentro de casa, ponho uns sons de calapcita para ela ouvir do youtube para ver se ela alegra, pois pode ser que ela esteja solitária, no pet shop tem bastante barulho de aves. ela não fala nada e somente da uns pius de vez em quando.
Será? que ela ta doente.as vezes parece estar boas como me informei nos outros tópico. Se poderem me ajudar, não tenho experiência nenhuma com aves, mais não posso deixa-la sofrer desta forma.to quase doando ela de volta para o pet shop.sera que é por que ela é novinha mesmo?não sei se é macho ou femia,Obrigada

Rose Teixeira
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: tremendo poucas penas e a crina abaixada

Mensagem por Cissa Sousa em Sex Nov 22, 2013 8:57 am

Rose você tem certeza que ela já estava comendo sozinha ? Se não,você vai ter que dar papinha pra ela..Realmente eles sentem um pouco pela mudança de ambiente,e com esse estresse a imunidade acaba caindo um pouco,você pode fornecer dextrose que um tipo de açucar de frutas pra ver se da uma animada nela,também pelo fato dela se sentir sozinha parece que ela esta se automutilando,tente arrumar uns brinquedos pra ela se distrair e tente passar mais tempo com ela,se caso você achar ela encorujada,e as fezes tiverem fora do normal sugiro você procurar um veterinário urgente em si tratando de filhote é melhor não bobiar...

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabriel ornelas em Sex Nov 22, 2013 9:32 am

Concordo com a Cissa , as calopsitas normalmente são bem sociáveis , e precisam de companhia o fato dela estar arrancando suas penas pode ser estresse , arrume algum brinquedo , qualquer coisa para ela se distrair desde que não seja tóxico e o fato dela estar piando pouco pode ser que seja fêmea ,pois só os machos cantam !

gabriel ornelas
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 15
Reputação : 47

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Sex Nov 22, 2013 9:32 am

Pelo o que voce falou já da indicio de auto-mutilação.. Isso ocorre quando o alado ou esta com falta de algum tipo de nutriente e ele busca isso ou nas fezes ou nas penas ou um problema comportamental como estresse...

Como é a gaiola que ela fica? A quanto tempo ela esta contigo? Como é a alimentação dela?

O rabo cresce conforme a idade, porém com 3 meses o rabo esta completo. Provavelmente, se onde ela ficava tinha outros alados, pode ter acontecido briga no viveiro e uma das primeiras coisas a irem embora é a cauda.. É normal que em viveiro onde haja superlotação ou não seja grande o suficiente para todos que estão ali dentro que um ataque a cauda do outro.. Ou até mesmo com a falta de alimentação balanceada e correta isso venha a acontecer.

Para a cauda e as demais penas crescerem bem e fortes eu forneço avitrin pluma, mas como não se sabe ainda a idade dela evite utilizar.
Poderia tirar uma foto dela?

Equilibrio entre homem e animal existe!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário