Se as pessoas soubessem...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Se as pessoas soubessem...

Mensagem por Sabrina em Seg Nov 18, 2013 8:51 am

Se os não hobbistas, não apaixonados ou não criadores de alguma espécie que seja, soubessem da simbologia contida n'um grito agoniado de uma calopsita que perde seu parceiro... Se essas pessoas frias e sem noção de espiritualidade soubessem do que se trata um grito tão alto, até dolorido aos ouvidos... Bom, sem dúvidas seriam pessoas mais nobres. Pessoas mais maleáveis. Respeitosas. Um grito de agonia, pra quem não conhece pode parecer um grito de alegria. Um grito de raiva... Mas quem entende e se comove com a história, os hábitos e o comportamento dessas aves tão majestosas e "humanas"(Sem querer contamina-las com esse adjetivo contraditório), sabe que um grito de agonía é diferente de um grito de alegria, de raiva, de desespero ou de necessidade. Para os "tolos" (Que apelidei assim dentro de minha ignorância colossal), creio que todo criador que ame o que faz, e que ame seus bichos saiba quando seu pássaro precisa de algo. Mas tambem saiba quando seu pássaro chama, clama, implora por algo que não podemos dar.

Fica essa mensagem com amor, com carinho. E abro (licença peço aos moderadores) este tópico para os poetas, sentimentais ou, simplesmente apaixonados por seus bichos, expressarem com palavras elaboradas, simples, sem elaboração nenhuma ou, só palavras que sejam espontâneas, sinceras e descritivas dentro do possível e da simplicidade de somente palavras.

Um abraço. Sabrina.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]*~~Animais são seres de luz. São espíritos em um elevado nível de evolução e bondade. Quem se atreve a mal tratá-los ou a menospreza-los, sub julga-los ou qualquer outro tipo de 'açoite', não merece a graça de viver entre eles.  ~~*Sabrina*~~S.G.N~~*

Sabrina
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Se as pessoas soubessem...

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Nov 18, 2013 9:36 am

A pior experiência é de separar pais e filhos,tive essa experiência semana passada,tive de me desfazer de um dos filhotes,pois não tenho nem espaço e nem condições pra ter tantos,me certifiquei de que ela estava comendo bem,e vendi a outro criador..mais se arrependimento matasse,acho que nesse dia chorei junto com o pai deles,não imaginava o amor deles,ele passou um dia inteiro chamando por ela,agora deve ser por isso que embora seja preciso esteja receosa de separar o restante que não é tão independente,quanto ao primeiro filhote, é preciso visto que já estão na idade mais meu coração dói só de pensar...

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sabrina em Seg Nov 18, 2013 10:54 am

;/ E as pessoas ainda têm a cara de dizer que criadores são superficiais e frios. ;[~ Dói. Embora seja necessario, dói bastante sentir a dor dos nossos bichinhos que amamos tanto né? ;[~

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]*~~Animais são seres de luz. São espíritos em um elevado nível de evolução e bondade. Quem se atreve a mal tratá-los ou a menospreza-los, sub julga-los ou qualquer outro tipo de 'açoite', não merece a graça de viver entre eles.  ~~*Sabrina*~~S.G.N~~*

Sabrina
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Nov 18, 2013 11:29 am

Eu acho que igual ou até mais do que em relação,aos cães e gatos,eu acho que eles são mais dependentes da gente,esta sendo mais difícil pra mim com os filhotes deles do que foi com os filhotes da minha cachorrinha..Também pelo fato de ter perdido um que estava doentinho,e que tive de tratar na mão com uma semana eu cuidando ele morreu,eu tava toda feliz ele já reconhecia minha voz,foi muito difícil pra mim,e ainda tive de ouvir me recriminarem por eu ter ficado triste com a morte dele,pra mim embora fosse uma calopsita era um ser que eu já amava..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sabrina em Seg Nov 18, 2013 2:50 pm

Cissa, pessoas ignorantes culpam as pessoas como você por amar a outros seres. Sei que esse tópico é muito sentimental ;p Mas serve pra desabafos como o meu e o seu. É muito ruim ser julgado por amar. Seja um amor à pessoas, à plantas, à animais... São seres vivos. E merecem SIM todo nosso carinho, afeto e RESPEITO. Eu respeito você, Cissa, por respeitar esses serzinhos de LUZ.

Sabrina
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Nov 18, 2013 3:07 pm

Sabrina, é como eu sempre falo, a gente não pode se arrepender daquilo que fazemos por amor ou com amor.

Sempre vão nos criticar, mas isso não é privilégio somente dos criadores, pois estamos sujeitos a todo tipo de crítica e em qualquer área da nossa vida.

Quando eu vejo os meus animais felizes, me sinto realizado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:25 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: