Tela rasgada , penas com sangue , sangue no fundo do viveiro , e aves assustadas !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Tela rasgada , penas com sangue , sangue no fundo do viveiro , e aves assustadas !

Mensagem por Larissac07 em Seg Nov 18, 2013 8:36 am

Oie gente , então tava meio afastada do forum por causa de trabalhos de escola , e hoje vim abordar com vocês uma questão que aconteceu a mais ou menos 1 semana atrás , eu fui até o viveiro onde fica minhas calopsitas , e levei um susto ao verificar telas e estado do viveiro como sempre faço de manhã cedo na limpeza levei um susto pois tinha gotas de sangue no fundo da gaiola , penas , varias penas ´pelo chão e no viveiro , algumas principalmente da femea (que era mansa) com sangue na ponta , tela rasgada , e ela e o macho meio assustados , eu mesmo fiquei apavorada , pois meu cachorro que cuida lá onde eles estão , nao mechem com eles , a unica coisa que ele faz é me encomodar na hora de limpar , que ele gosta de comer os apistes que caem no chão (louco kkkk) , e corri pra pegar a camera e bater fotos pra vocês, ainda fico imaginando o que pode ter acontecido , pois gatos tem muitos aqui em casa , só que meu cachorro dorme onde eles estão , e sempre do lado do viveiro , como se fosse dele , ele cuida daquilo que meu deus , e gatos nao sobem lá porque ele coloca eles pora correrem , gavião , coruja talvez ? me ajudem ! não sei o que aconteceu nem o que pode ter acontecido , tem uma foto que ela tá de cabeça para baixo , dizem que é diversão e felicidade , ai nao sei se é por me ver , q sempre que chego no viveiro ela vem perto de mim , e ela fez várias vezes isso , o que pode ser ? Help-me

QUERIA ABORDAR TAMBEM !

*O QUE FAÇO COM A FEMA ?
ela continua mansa ainda , chego pra limpar e colocar comida ela é a unica que vem perto de mim , nao tem medo , coloco o coxinho ela ja vem , nao tem tanto medo da minha mão , mais nao consigo chegar mais perto dela , ja tentei pra ver se ela ainda ta mansa , mais ela vem sem medo , mais nao tem mais a confiança da mão , eu vo ela sai , o que eu faço pra ela ficar arisca de vez ? pq nao tenho mais dinheiro pra comprar outra femea , foi um trabalho pra ganhar esse macho , unico jeito é deixar ela arisca né , o que eu faço ?

*ADMINISTRANDO AVITRIM E REPRODUÇÃO , O QUE FAZER ?
começei a administrar hoje , e antes o ninho tava mais embaixo , achei que poderia ser por isso que nao mostravam interesse, ai então eu mesma fiz uma nova adptação no veiro , fiz mais uma plataforma como na foto , mais em cima daquela com um pezinho , o ninho ficou mais alto , ficou legal , mais até agora nada pode ser por ela estar meia mansa , ou demora mesmo ? começei aplicar hoje , coloquei 15 gotas , é durante 07 ou 12 dias ?

POR ENQUANTO É ISSO , OBRIGADA , FOTOS ABAIXO !

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fórum Nação Dos Pássaros !
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Preserve a Natureza

Larissac07
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino
Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Resolvido Re: Tela rasgada , penas com sangue , sangue no fundo do viveiro , e aves assustadas !

Mensagem por Larissac07 em Seg Nov 18, 2013 8:41 am

espero que aparece as fotos ai pra vocês

Preserve a Natureza

Larissac07
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino

Ver perfil do usuário

Resolvido Re: Tela rasgada , penas com sangue , sangue no fundo do viveiro , e aves assustadas !

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Nov 18, 2013 8:59 am

Larissa realmente se o viveiro fica no quintal pode ser um animal tentando predar suas calopsitas,o fato de ter penas com sangue,pode ser na hora que ele tentou pegar elas,elas se esvoaçaram e por isso se machucaram,qual predador? tem varias possibilidades,aqui semana passada meu pai viu um gavião dando um rasante bem no quintal,mais podem serem gatos,e até gambás se for perto de matas existe a possibilidade do cachorro,os meus ficam bem com elas mais já tive a prova de que se elas voarem perto deles o cachorro avança,uma coisa e você perto outra são eles sozinhos,eu não confio pois sei o instinto dos meus,a fêmea pelo fato de ficarem num viveiro provavelmente ficará mais arisca,e as vezes demora mesmo um pouquinho pra eles começarem a acasalar e entrar no ninho...

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Seg Nov 18, 2013 9:01 am

Podem ter vários motivos, desde panico noturno até algum predador.. Já teve incidente com gatos, ratos, falcões, etc?

Equilibrio entre homem e animal existe!
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sabrina em Seg Nov 18, 2013 9:05 am

Olha, Larissa. Pode ter sido alguma ave sim, mas se seu cão cuida do lugar, acho que ele espantaria aves de rapina. Bom. Pode sido ter alguma ave sim. Mas penso que não chegou a encostar nas calopsitas. Foi só o susto mesmo. Elas devem ter se debatido enquanto o agressor tentava invadir. Seu cão deve ter espantado-a a tempo! É só manter a calma e colocar tela (de arames mesmo) para proteger todo o viveiro. Mantenha seu cão ali mesmo onde está e, se possível coloque uma câmera filmando o viveiro durante a noite. Aí você vai ter certeza do que houve. Lembre-se que algum dos seus gatos pode ter ido até a area e o cachorro tentou pega-lo, pulando no viveiro. Não sei se o rasgo foi em cima ou dos lados. Mas penso que com essas medidas fique mais fácil de você garantir a segurança dos pássaros e com a câmera você terá a certeza do que foi se acontecer novamente. Assim, poderá ir direto ao problema!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]*~~Animais são seres de luz. São espíritos em um elevado nível de evolução e bondade. Quem se atreve a mal tratá-los ou a menospreza-los, sub julga-los ou qualquer outro tipo de 'açoite', não merece a graça de viver entre eles.  ~~*Sabrina*~~S.G.N~~*

Sabrina
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sabrina em Seg Nov 18, 2013 9:10 am

Agora que vi melhor a foto, parece que a tela foi puxada para baixo. Não?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]*~~Animais são seres de luz. São espíritos em um elevado nível de evolução e bondade. Quem se atreve a mal tratá-los ou a menospreza-los, sub julga-los ou qualquer outro tipo de 'açoite', não merece a graça de viver entre eles.  ~~*Sabrina*~~S.G.N~~*

Sabrina
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabriel ornelas em Seg Nov 18, 2013 9:30 am

tem gatos ai na vizinhança ?

gabriel ornelas
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 15
Reputação : 47

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larissac07 em Seg Nov 18, 2013 10:13 am

sim foi na lateral do viveiro e foi puxada , pq o puleiro com o peso deles nao teria essa força pra baixa a tela assim , os vizinhos tem gatos , mais meu cahcorro odeia eles , e corre com eles , e acredito na hipotese de te sido alguma ave , pois gatos nao tem chance , ele dorme do lado do viveiro e ele ter tentado pega-los tbm não pq é bem calmo e nao mexe com as aves , como como Sahgn falou ele pode ter espantado a tempo , e se debateram mesmo , só que agora ta mais tranquilo , meu cachorro espantaria com certeza , e onde eles ficam tem o quintal bem grande , um buraco que erra pra ser a picina né , e a escada que vem para essa area com telhado onde fica a lavanderia , pode ser algum animal noturno , até pq meu cachorro é da raça chow chow , e ele adora pegar borboletas , brincar , qualquer animal que ele ve ele tenta pegar pra brincar , e se fosse uma ave de rapina ele iria se assustar e tentar espantalas pois ali tem luz e ele dorme do lado delas , e eu mesmo chego bem devagar se fazer barulho ele sente q estoiu ali e fica só olhando pra ver se eu apareço , ele é mt ligado e esperto , espero que seja só um susto , até pq o predador nao voltou mais !

* Quanto ao avitrin qual quantidade e quantos dias posso dar ?

Preserve a Natureza

Larissac07
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Antonio Milton em Ter Nov 19, 2013 10:37 am

Isso ai ta parecendo muito coisa de rato pq eles chega e passa sobe no viveiro que o cachorro nem vê, eu ja peguei uma vez um rato dentro do meu viveiro isso que ñ tinha nem buraco na tela e ele ainda conseguiu entrar.

O fato da fêmea ser mansa ñ muda muito de uma arisca pra ela ter bons filhotes, só vc deixar o ninho la e se for realmente um casal. logo terá filhotes. No caso do avitrin ñ sei muito, nunca usei medicação aqui para as aves se reproduzir ...

Antonio Milton
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sabrina em Ter Nov 19, 2013 10:40 am

Olha, larissa. Eu diria que algum bicho subiu no viveiro e seu cachorro foi tentar espantá-lo e acabou abrindo esse buraco. É a coisa mais logica que pensei. ;[~~ Ele foi defender os pássaros e acabou abrindo o buraco! Você tem um ótimo cão!

Sabrina
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Ter Nov 19, 2013 11:44 am

Realmente pode ter sido um roedor.. Talvez gambás ou ratazanas.. Geralmente esses animais passam despercebidos pelos cães...

Eu tenho 3 cachorros e já apareceu rato na minha casa.. Fiquei desesperada por que meus pássaros ficavam perto de onde o rato foi encontrado...

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larissac07 em Ter Nov 19, 2013 8:27 pm

até pq aqui em casa tem muitos ratos , por causa das sementes , onde tem semente há ratos , qd acabei com minha criação de periqitos tinha simplesmente sumido os ratos ! agr voltei , e voltou muuuitos ratos e de vez em quando tem uns ratinhos mortos lá em cima que meu cachorro mata , tadinho do meu cachorro , ele é um amor , tão querido , e sempre brigo com ele , qd subo lá , ele é mt pesado e pula em mim , me arranha toda, pecado , só q ele é assim qué atenção até vc soltar ele , soltou ele nao te da nem * ! KKKKKKK , seja o que for ainda bem que nao voltou , e meu cachorro cuidou bem deles ;] mereçe reconpensa , aperitivos kkkkkk' , Obrigada a todos , tópico encerrado !

Preserve a Natureza

Larissac07
Criador nível 3
Criador nível 3

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Qua Nov 20, 2013 8:55 am

Dúvida esclarecida, tópico bloqueado

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:55 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: