Não resisti..

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Não resisti..

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Nov 17, 2013 2:16 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Oi gente acabei não resistindo e adquiri um agapornis,já estou precisando de ajuda com ela,é uma roseicollis ,andei lendo que híbridos dessa espécie são estéril me dêem uma ajuda com relação se a minha é ou não uma híbrida?E também quanto a alimentação,posso dar a mesma ração da calopsita pra ela?e quanto ao espaço da gaiola eles ficam bem em uma gaiola pequena? Conto com a ajuda de vocês..


Última edição por Cissa Sousa em Dom Dez 15, 2013 11:47 am, editado 1 vez(es)


[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 447
Idade : 31
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo


Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Vinícius Simioni em Sab Nov 23, 2013 1:59 pm

Olha Cissa consegui as fotos do meu macho...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1152
Reputação : 91
Idade : 23
Data de inscrição : 18/09/2013
Localização : Paraná

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Cissa Sousa em Sab Nov 23, 2013 3:37 pm

Ele é igualzinho a minha..rsrs Vinicius se eu botar minha fêmea com um macho igual a ela,nasce cor diferente também? ou nasce tudo igual aos pais?Com as calopsitas tive surpresas de um casal silvestre,tive quase toda cria de lutinos..Com os agapornis pode acontecer algo semelhante?


[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 447
Idade : 31
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Vinícius Simioni em Sab Nov 23, 2013 4:30 pm

Cissa, pode acontecer dos filhotes nascerem de outras cores dependendo do que os pais portam.
Como aqui na minha cidade só encontro agas nos pet's dificilmente eles sabem as mutações dos pais. Ai fica complicado, pois a ave pode não portar outras mutações. Então pra não correr o risco de nascerem todos iguais, já é preferível formar os casais com as mutações diferentes.
Ano passado formei casal dele Vede Violeta com uma Fêmea Canela Australiano.
Nasceram 2 filhotes Verde Violeta, 1 Calena Australiano e 1 Arlequim Jade.
Não sei ao certo, mas acho que para ter nascido o arlequim algum deles é portador de arlequim.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1152
Reputação : 91
Idade : 23
Data de inscrição : 18/09/2013
Localização : Paraná

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Cissa Sousa em Sab Nov 23, 2013 4:39 pm

Quando comprei ela fiquei interessada,em um igual ao a fêmea que o Bruno,postou foto a umas semanas atrais,só não cheguei a saber o sexo..Como falei no post do Levy,tinha um personata branco la deveria ficar azul,parecia bem novinho o engraçado é que ele tava junto com os roseicolles...Quase trago ele..Existem agapornis albinos?


[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 447
Idade : 31
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Vinícius Simioni em Sab Nov 23, 2013 5:13 pm

Existem sim Cissa, existem albinos de roseicollis, personata e fischer.
Dentre esses até hoje os de roseicollis eu só vi através de fotos.

Roseicollis albino
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fischer Albino
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Personata Albino
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1152
Reputação : 91
Idade : 23
Data de inscrição : 18/09/2013
Localização : Paraná

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Cissa Sousa em Sab Nov 23, 2013 5:37 pm

Que coisa linda esse roseicolles albino..Quem sabe não ganhe na loteria e acho um assim pra comprar,é muito lindo..


[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 447
Idade : 31
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Vinícius Simioni em Sab Nov 23, 2013 6:10 pm

Eu também queria um albino kkkkkkkkk. Achei ele muito lindo também.
Agora estou atrás de uma Fêmea Roseicollis Cara Branca, mas esta difícil. Crying or Very sad 


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1152
Reputação : 91
Idade : 23
Data de inscrição : 18/09/2013
Localização : Paraná

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Nov 24, 2013 3:24 pm

Hoje soltei minha pequenininha junto com as calopsitas,até que ela se comportou bem,só a fêmea que se estranhou um pouquinho com ela,coisa de fêmea né..rsrs Só foi um pouquinho complicado na hora de por ela de volta na gaiola,com as calopsitas já tenho a manha,mais conseguimos por ela de volta sem precisar agarrar só guiando pra dentro da gaiola,acho que com o tempo ela acostume...


[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 447
Idade : 31
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Dez 01, 2013 3:44 pm

Vinícius Simioni escreveu:Eu também queria um albino kkkkkkkkk. Achei ele muito lindo também.
Agora estou atrás de uma Fêmea Roseicollis Cara Branca, mas esta difícil. Crying or Very sad 
Vinicius,encontrei essa semana no site da são camilo anúncio de um criador aqui do Rio que possui os nossos tão desejados roseicolles albino,essa semana vou ver se ligo pra saber se ele tem disponivel pra venda e quanto é..Você tem alguma estimativa de preço pra eu ter uma noção?


[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 447
Idade : 31
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Vinícius Simioni em Dom Dez 01, 2013 9:50 pm

Que legal Cissa,  pena que o criador não é do Paraná kkkk.
Mas então o preço pode variar bastante dependendo da região e a quantidade de albinos que o criador tem.
Por exemplo aqui na minha cidade os roseicollis estão na faixa de 50~80 reais. Se algum pet vendesse um albino no mínimo eles cobrariam uns 120~150.

No caso desse criador se ele tiver poucos exemplares ele pode encarecer o preço. Se ele tiver uma quantidade razoável ele pode fazer um desconto. Ainda mais por ser criador, que vendem mais baratos que pet shop.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1152
Reputação : 91
Idade : 23
Data de inscrição : 18/09/2013
Localização : Paraná

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Victor Hugo em Qua Dez 04, 2013 4:02 am

Cissa depende do criador , ele pdoe fazer preços absurdos ou não , já vi criadores querer me vender 1 casal de calopsitas filhotes por 700 reais '--' um absurdo !

Cissa quanto a sua fêmea é normal ela ser teimosa e estranhar as calopsitas , por que as fêmeas são mais territorialistas que os machos e elas são mais agressivas e digamos que elas que mandam na "parada" kkkkkkkkk !!


Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 18
Data de inscrição : 22/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Dez 04, 2013 7:45 am

Victor Hugo escreveu:Cissa depende do criador , ele pdoe fazer preços absurdos ou não , já vi criadores querer me vender 1 casal de calopsitas filhotes por 700 reais '--' um absurdo !

Cissa quanto a sua fêmea é normal ela ser teimosa e estranhar as calopsitas , por que as fêmeas são mais territorialistas que os machos e elas são mais agressivas e digamos que elas que mandam na "parada" kkkkkkkkk !!
Nossa Vitor que absurdo,um casal de calopsitas por 700..E eu ainda achei caro o casal de cara-branca que estavam vendendo por 250 aqui num pet..rsrs Vou ficar de olho quanto ao preço..Exatamente,as aves também imitam um pouco os humanos,no final das contas as fêmeas que decidem,e os machos vivem brigando..kkkkk


[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 447
Idade : 31
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Victor Hugo em Qua Dez 04, 2013 9:24 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , depende , as vezes é ao contrário !


Mais Cissa fica de olho nos preços e antes de comprar verifique se a ave está ativa , se não aparenta estar doente , também veja as fezes dela se estão normais !!

E antes de comprar pesquise preços , por que você pode se arrepender !!


Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 18
Data de inscrição : 22/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Dez 04, 2013 10:28 am

Obrigada Vitor,vou ficar de olho..Só atualizando a chegada dela,hoje pela manhã ouvi um barulho,quando fui olhar a gaiola da minha bichinha tava no chão,graças a Deus caiu de um jeito que não aconteceu nada com ela,tava pensando acho que os pardais atacaram a gaiola dela por causa da comida por isso desequilibrou e caiu,por um lado é bom ela ser dócil por outro nem tanto,se fosse a gaiola de um personata eu duvido os pardais se atreverem a isso,mais vou dar um desconto pra eles pelo fato de ter sido uma família ainda com filhotes,responsável pela queda da minha gaiola...


[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 447
Idade : 31
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Raquel F em Qua Dez 04, 2013 11:31 am

Cissa imagino o susto que você levou, ainda bem que não aconteceu nada com ela.

Realmente se fossem personatas eles não chegariam perto porque tem medo, aqui em casa nem no chão perto delas os pardais, pombas e o meu cachorro se aproximam eles passam longe enquanto elas ficam correndo no fundo fazendo um som como para intimidar e ficam batendo o bico enquanto mexem a cabeça para cima e para baixo freneticamente.

Se um pardal desavisado sobe na gaiola um segundo depois elas já estão puxando as penas da cauda enquanto a outra puxa pela pata. Os parsais fogem sem cauda e com o pé ferido e nunca mais fazem de novo, os adultos já ensinam os filhotes que ali não é seguro, rsrs.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 834
Idade : 28
Data de inscrição : 20/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Dez 04, 2013 1:37 pm

Menina,hoje foi o dia de acontecer acidente aqui depois dessa da gaiola minha irmã me chama,meu filhote de calopsita com a cabeça entalada nas grades da gaiola,o pobrezinho foi tentar imitar os outros que fazem o mesmo,só que a grade da gaiola dos outros é larga justamente pra isso não acontecer,como a gaiola dele foi improvisada eu pensei que não dava pra ele fazer isso,e la fui eu tirar a cabeça do bixinho da grade,mais uma vez deu tudo certo,mais eles estão d+..rsrs Agora voltando a Lilica,ela é muito boazinha não intimida ninguém,tomara que o macho que eu comprar se imponha mais..rsrs


[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 447
Idade : 31
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Raquel F em Qui Dez 05, 2013 10:08 am

Cissa ontem foi o dia dos acidentes então, rsrs, o filhote está bem?
Os roseicollis não costumam se impor porque são dóceis, só se o seu futuro aga macho tenha convivido com um personata nesse caso eles costumam imitar os personatas quanto ao comportamento.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 834
Idade : 28
Data de inscrição : 20/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Cissa Sousa em Qui Dez 05, 2013 11:59 am

Raquel F escreveu:Cissa ontem foi o dia dos acidentes então, rsrs, o filhote está bem?
Os roseicollis não costumam se impor porque são dóceis, só se o seu futuro aga macho tenha convivido com um personata nesse caso eles costumam imitar os personatas quanto ao comportamento.
Ele tá bem,mais de novo hoje ele fez a mesma coisa,fico com medo dele tentar algo assim quando não estiver em casa,já liguei pro meu irmão pra avisar a pessoa que vai ficar com ele pra vim logo buscar,ela já comprou até a gaiolinha dele,só falta levar,agora fiquei com medo de acontecer algo pior,ele não tem nem 90 dias e já tá aprontando...Hoje não bobiei com a agapornis,botei logo em lugar seguro sem nenhuma possibilidade dos pardais pousarem e ela cair,aqui em casa tá uma festa até minha cachorra resolveu da cria por esses dias,ou seja muito trabalho com eles...kkkk


[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 447
Idade : 31
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Raquel F em Qui Dez 05, 2013 12:15 pm

A casa cheia de filhotes, rsrs.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 834
Idade : 28
Data de inscrição : 20/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Cissa Sousa em Qui Dez 05, 2013 12:17 pm

Raquel F escreveu:A casa cheia de filhotes, rsrs.
Pra variar...kkkk


[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 447
Idade : 31
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Raquel F em Qui Dez 05, 2013 12:20 pm

Estava olhando a foto da sua aga no perfil os roseicollis tem uma carinha tão inocente e são tão bonitinhos.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 834
Idade : 28
Data de inscrição : 20/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Cissa Sousa em Qui Dez 05, 2013 12:54 pm

Ela é mesmo,mais é arteira também,esses dias peguei ela tentando abrir a porta da gaiola,incrível como eles aprendem rápido as coisas,tudo por que andei soltando ela um pouquinho, logo percebeu como abria a porta pra fugir...Os seus são uns fofos,sinceramente eu não vejo como uma coisinha tão linda é capaz de ser tão brigão..rsrs Que dizer entendo,pelo fato de ter uma calopsita parecida com eles,mais toda uma espécie assim?


[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Mensagens : 3006
Reputação : 447
Idade : 31
Data de inscrição : 04/10/2013
Localização : Niterói Rj

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Raquel F em Qui Dez 05, 2013 1:06 pm

Elas fazem muita arte e danos também, mas depois ficam com uma carinha inocente que nem parece que são culpadas, rsrs.
Eu fecho a gaiola delas com arame e elas tentam abrir a porta mesmo assim.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 834
Idade : 28
Data de inscrição : 20/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Victor Hugo em Qui Dez 05, 2013 2:22 pm

KKKKKKKKKKKKKKK só tem cara mesmo Raquel por que de resto sem comentários kkkkk


Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Mensagens : 7806
Reputação : 469
Idade : 18
Data de inscrição : 22/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Vinícius Simioni em Qui Dez 05, 2013 3:25 pm

Eles realmente são muito safados. Os meus aprenderam a abrir a porta dos viveiros, a minha sorte é que deixo a porta virada p/ parede, se não fosse isso eles já teriam fugido.

Ahh hoje os meus personatas andaram aprontando, fui limpar o viveiro me deparei com várias penas de pardal...


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1152
Reputação : 91
Idade : 23
Data de inscrição : 18/09/2013
Localização : Paraná

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Não resisti..

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:06 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum