Que cor é essa ?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que cor é essa ?

Mensagem por Felype Serrano em Sab Nov 16, 2013 3:23 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal queria saber que cor é essa ?
Obs : Não parece azul de jeito nenhum pessoalmente...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Re: Que cor é essa ?

Mensagem por Felype Serrano em Ter Nov 19, 2013 9:20 am

Raquel F escreveu:Não acho que seja um corpo claro visto que se ele fosse um copro claro do texas a cera devia ser rosa e os corpos claros easley tem as marcações negras nas costas e em ambos os casos a suíça não dilui a cor, o CC easley é dominante e o CC texas tem relação com o fator ino, mas não impede que um CC seja portador de ino.

Se ele fosse ADA todas as crias deveriam ser também ADA SF e ADA DF levando em conta que a mãe é ADA.
Tente cruzar com uma normal e observe o que nasce, talvez ele até possa ser um CC, mas eu ainda acho que não.
Oi Raquel, em uma pesquisa mais aprofundada na internet , eu descobri que os os C.C machos , tem a cor da carúncula AZUL e não rosa, e queria compartilhar isso com você e com o pessoal , andei pesquisando em vários sites e encontrei duas imagens para você afirmar isso.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Nov 19, 2013 11:26 am

Eu diria que esse dois exemplares são CC easley, mas estou aprofundando os meus estudos sobre essa variedade, li um artigo do Ghalib Al-Naser nesse artigo o autor menciona que cruzando uma fêmea ino com um macho corpo claro do texas/ino algumas das crias seriam CC do texas inclusive os machos, mas nesse caso haverá crias inos machos e fêmeas.

Então seguindo a dica desse artigo eu cruzaria o seu CC com uma fêmea ino onde obrigatoriamente a maioria das crias deverá ser CC porque o CC do texas domina o fator ino.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felype Serrano em Qui Nov 21, 2013 10:55 pm

Oi Raquel muito obrigado pela sua resposta, foi de grande entendimento também.

Bom pessoal, queria postar essa informação para vocês achei de grande importância e não pode ser descartada assim do nada, acho legal porque agora estou mais animado com isso.

Fui perguntar para um juiz de exposição via email a confirmação do macho cintilante ele me respondeu assim...

"Oi Felype!
Esse macho parece ser um Corpo Claro Cintilante Amarelo Verde Cinza.
Isso justifica o fato de ele ter gerado filhotes fêmeas Ino e Corpo Claro.
A filha dele é uma Corpo Claro Cintilante Verde Cinza ( ou Verde Escuro).
A filhote Albina nasceu em razão de ele ser um Corpo Claro heterozigoto (1 Fator), ou seja, ele tem um gene de Corpo Claro e um gene de Ino.
O filhote ADA provavelmente tenha nascido porque você deve tê-lo acasalado à uma fêmea ADA.
Acredito que seja isso.
Abraço e boa sorte !
Fulvio. "

Então está praticamente confirmado, consegui um Corpo Claro, estou muito feliz com isso, agora é trabalhar nos filhotes normais para aparecer melhor, obrigado a todos !

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wendel em Sab Nov 30, 2013 9:57 pm

Raquel F escreveu:Eu diria que esse dois exemplares são CC easley, mas estou aprofundando os meus estudos sobre essa variedade, li um artigo do Ghalib Al-Naser nesse artigo o autor menciona que cruzando uma fêmea ino com um macho corpo claro do texas/ino  algumas das crias seriam CC do texas inclusive os machos, mas nesse caso haverá crias inos machos e fêmeas.

Então seguindo a dica desse artigo eu cruzaria o seu CC com uma fêmea ino onde obrigatoriamente a maioria das crias deverá ser CC porque o CC do texas domina o fator ino.
Esse casal que o Felype postou, é CC do Texas. É de um amigo chamado Kleber de SP. Se os CC do texas são raros, ainda mais raros são os de Easley. Até onde vai minhas informações, essa mutação ainda não chegou ao Brasil.

Minha sugestão para tirar a dúvida se é ou não um CC, é cruzar com um ino. Dependendo dos resultados nos filhotes aí vc saberá.

PS: Vi agora a mensagem acima, já confirmando se tratar de um CC do Texas.

Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Reputação : 283

Ver perfil do usuário http://pernambuquitos.blogspot.com

Mensagem por Felype Serrano em Seg Dez 02, 2013 2:05 pm

Obrigado pela sua confirmação Wendel, estou trabalhando neles para confirmar, pois o cintilante está escondendo bastante a mutação..
Vou colocar com uma normal para saírem exemplares mais definidos, e da próxima irei fazer o ino, aí irei conseguir inos machos e fêmeas, e filhos portadores e fêmeas visuais. boa tarde.

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wendel em Seg Dez 02, 2013 3:22 pm

Felype, lembre-se que corpo claro é dominante em relação ao ino, pois isso, quanto você casar esse macho com uma ino, vão nascer tanto fêmeas como machos corpo claro, sendo que os machos serão portadores de ino.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Blog PERNAMBUQUITOS

Wendel
Vip
Vip

Masculino
Sub-Nick : Pernambuquitos
Quantos pássaros você cria? : 55
Reputação : 283

Ver perfil do usuário http://pernambuquitos.blogspot.com

Mensagem por Felype Serrano em Seg Dez 02, 2013 9:59 pm

Sim Wendel, essa parte eu entendi, ino e c.c não ficam no mesmo lócus são alelos diferentes.
Mais ainda estou trabalhando para conseguir c.c's mais visíveis.

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:13 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: