Meu Casal.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu Casal.

Mensagem por lsdr34m em Qua Nov 13, 2013 1:38 pm

Comprei esse casal de canários. Comprei juntos em uma gaiola de criação com divisória. O senhor que me vendeu pediu que eu deixasse separados ( um em cada gaiola ) ate ele disparar, o prazo dado foi de 5 dias. eu deixei separados porem se vendo. observei que ela fica chamando direto, e as vezes chega ate a cantar, não como ele mas ela canta, quando coloquei ele junto eles tipo se calam, e ele vai se chegando com bico aberto mas ela sempre foge. Eu separei eles de novo só que eles não estão se vendo. E ele canta mas não e tao alto.

Como vou saber que ela aceita ele ?

lsdr34m
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Meu Casal.

Mensagem por Raquel F em Qua Nov 13, 2013 7:45 pm

Ela pedirá gala quando estiver pronta, se eles ficam pulando atrás do outro com o bico aberto e batendo as asas eles estão brigando ou se preparando para isso, mas se o macho se aproxima da fêmea batendo o bico e fazendo um som baixo ele quer oferecer comida a ela porque está interessado em formar casal com ela normalmente elas só aceitam a comida depois que pedem gala e iniciam a confecção do ninho.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por lsdr34m em Qua Nov 13, 2013 8:13 pm

Raquel F escreveu:Ela pedirá gala quando estiver pronta, se eles ficam pulando atrás do outro com o bico aberto e batendo as asas eles estão brigando ou se preparando para isso, mas se o macho se aproxima da fêmea batendo o bico e fazendo um som baixo ele quer oferecer comida a ela porque está interessado em formar casal com ela normalmente elas só aceitam a comida depois que pedem gala e iniciam a confecção do ninho.
Mas nesse caso, eu separei eles ... ele estão em locais diferentes só ouvindo um ao outro.

Eu devo coloca-los juntos novamente na gaiola grande ?
Quando coloco juntos ela fica mais agitada pulando nos poleiros e logo depois ela fica tranquila e ele fica tentando se aproximar com o bico aberto. mas ela sempre sai de perto.

O que devo fazer ?

Outra duvida ... Desculpa minha ignorância.

O que é pedir gala ? Como vou saber quando a mesma estiver pedindo ?

lsdr34m
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Nov 13, 2013 9:51 pm

Pedir gala é quando a fêmea se abaixa no poleiro e fica esperando a cobertura do macho quando ela ficar abaixada no poleiro por algum tempo ela está pronta, se o seu macho está cantando forte coloque a fêmea na criadeira com o ninho e material para ela confeccionar o ninho quando ela pedir gala junte o macho e observe se eles brigarem separe cada um deles em um lado da divisória da gaiola e só junte quando eles trocarem comida pelas grades.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por lsdr34m em Qui Nov 14, 2013 7:44 am

Raquel F escreveu:Pedir gala é quando a fêmea se abaixa no poleiro e fica esperando a cobertura do macho quando ela ficar abaixada no poleiro por algum tempo ela está pronta, se o seu macho está cantando forte coloque a fêmea na criadeira com o ninho e material para ela confeccionar o ninho quando ela pedir gala junte o macho e observe se eles brigarem separe cada um deles em um lado da divisória da gaiola e só junte quando eles trocarem comida pelas grades.
Quais material eu coloco pra ela confeccionar o ninho ?

lsdr34m
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Nov 14, 2013 8:04 am

Pode ser sisal, juta e para o forro do ninho pode ser papel toalha, lenço de papel a fêmea mesmo corta e forra o ninho depois ela coloca os ovos em cima do lenço de papel e quando as crias nascem não ficam com as patas presas nos fios que ela usou para confeccionar o ninho.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:50 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: