filhote com ar no papo ???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

filhote com ar no papo ???

Mensagem por gabriel ornelas em Dom Nov 10, 2013 7:39 pm

Olá , pessoal estou com um filhote aqui , e ele tem uns dois meses e ainda não come sozinho e tenho que dar papinha , ele já voa e tudo , ele ta muito fraco ouriçado , quase nem voa , ele é bem manso quando tirei do ninho tinha uns 25 a 30 dias a mãe estava batendo nele pra sair do ninho pois estava botando de novo , bem , coloquei ele na gaiola com os outros mais velhos porem não estava alimentando bem , então desde então estou o alimentando diariamente na papinha, hoje estava reparando que ele esta com ar no papo e ouriçado no fundo da gaiola , o que pode ser ?

gabriel ornelas
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 15
Reputação : 47

Ver perfil do usuário

Re: filhote com ar no papo ???

Mensagem por gabriel ornelas em Dom Nov 10, 2013 8:00 pm

alguem ??

gabriel ornelas
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Seg Nov 11, 2013 3:00 am

Gabriel , se o papo está com ar , vazio é por que ele está sem comida , seria melhor você postar uma foto dele para agente analisar melhor !

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por gabriel ornelas em Seg Nov 11, 2013 8:57 am

ele ja todo empenado e não da pra fotografar , quando eu vou dar a papinha o papo dele esta cheio de ar dentro chega fica estufado e ele esta cada vez mais fraco ,
não é fome porque dou a papinha varias vezes por dia . temo que seja alguma doença porque semana passada morreu um filhote do mesmo jeito ?

gabriel ornelas
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anthony Fernandes em Seg Nov 11, 2013 9:57 am

Pode ser via falsa na alimentação, Você ofereceu e preparou a papinha de modo correto ?
Se o filhote possui mais de 30 dias já era para ir tentando se alimentar sozinho, ele aparenta estar fraco ?
Li aqui que se esse ar não sair do papo é preciso com uma agulha descatável ou uma mesmo de costura, lavar bem, passar um antissépico na agulha e na pele e fazer um pequeno furinho.
Estava indicando que Não dói nada ao filhote e o ar vaza. Ás vezes é preciso repetir no utro dia, mais não sei se esse processo é arriscado e se realmente dá certo, espere mais respostas de nossos amigos e se possível poste uma foto dele para analisarmos melhor, pois assim teremos uma certa noção de como ele está.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por leandrohh0 em Seg Nov 11, 2013 6:26 pm

entao o meu eu achei ele e ele estava muito fraco na verdade achei dois um piriquito desse e um verde Brotogeris tirica achei um e depois o outro kkk so salvado de passaro mais ai ele foi ficando forte e hoje ta ae os dois ta aki um em cima da gaiola e o outro dormindo no meu colo Very Happy kkkk o seu passarinho pode estar de enganando tem vezes que o passarinho fica e com vergonha e n come ele tem que se acustumar com o ambiente

leandrohh0
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Nov 11, 2013 7:59 pm

Não tenho experiência com periquitos mais tive um filhote de calopsita com problemas de ar no papo no meu caso foi ainda pior que o seu,o meu filhote inflava todinho,eu tinha que esta sempre dando uns furinhos nele,ele parou de inflar mais quando eu pensei que ele iria melhorar ele não resistiu e morreu,pesquisei muito consultei um veterinário e ele me disse que o que eu podia fazer,era justamente manter ele aquecido e alimentar e que devido ser um filhote era dificil até pra medicar,numa dessas pesquisas me disseram que é normal eles terem um pouquinho de ar no papo mesmo,se fosse muito poderia esta com comida estagnada por conta de candidiase,mais certeza só um vet pode te dar,outra coisa descoberta é que infelizmente é dificil um filhote com esse problema sobreviver,mais o seu não é tão prematuro oque aumenta as chances dele,se informe com um veterinário e espero que ele melhore..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:38 am

Conteúdo patrocinado