Boa tarde a todos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Boa tarde a todos!

Mensagem por Flautista em Qua Nov 06, 2013 10:26 am

Resolvi fazer parte da Nação dos Pássaros para conseguir mais informações sobre as belas Calopsitas. Fazem dois meses que estou criando o Vivaldi, não tenho certeza se ele é macho. Fizemos o exame de DNA para saber e estamos aguardando o resultado. Há duas semanas atrás compramos o Brahms, não deu tempo de fazer o DNA porque ele faleceu na madrugada desta segunda-feira. Fizemos tudo o que pudemos. Quando ele chegou em nossa casa, não fizemos quarentena porque confiamos no lugar onde o compramos (o mesmo lugar que compramos o Vivaldi) e, como ele estava lindo e gordinho achamos que não tinha problema algum - tinha apenas 2 meses. Na quinta-feira da semana passada notei que ele estava fazendo bastante coco (cor verde clara, mas com uratro) e que não estava comendo como antes - ele passava bastante tempo comendo! Na sexta-feira pela manhã resolvi levá-lo ao veterinário pois ele começou com uma diarréia. A veterinária preescreveu Avitrin antibiótico duas gotas por dia e me disse para separá-lo do Vivaldi. Comecei a dar no mesmo dia, mas ele não reagia e só piorou. No sábado resolvemos levá-lo a outro veterinário e fomos orientados a parar com o Avitrin pois era muito forte. Paramos e iniciamos novo tratamento com Nistatina, Celebra e Papinha no bico, mas ele não reagia. No domingo bem cedo decidimos levá-lo novamente a mesma veterinária e ela decidiu interná-lo. Fomos visitá-lo a tarde, ele tinha melhorado pouca coisa e infelizmente veio a falecer - o exame de feses deu Candidíase. O Vivaldi está um pouco triste, já o levamos na veterinária para colher  feses e ser examinado ela disse que ele está aparentemente bem. Estou aguardando o resultado do exame para saber se ele está com Megabactéria. Estou muito triste porque mesmo que o Brahms tenha ficado somente 2 semanas conosco, me apeguei muito a ele. Ele era tão lindo, pisava torto e sempre agradecia quando eu colocava comida. Quando eu assobiava ele respondia e ia atrás do Vivaldi por onde quer que ele fosse... Sei que vai levar um pouco de tempo para essa dor passar mas preciso cuidar do Vivaldi agora e estou com medo de ele estar com alguma doença. Tentei colocar uma foto do Brahms no fórum, não sei se foi.

Flautista
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Boa tarde a todos!

Mensagem por Flautista em Qua Nov 06, 2013 10:30 am

A foto do Brahms
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Flautista
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Nov 06, 2013 11:03 am

Lindo de mais ele,uma pena...Estou ficando meio assustada com tanta gente relatando esse tipo de coisa,que compraram e não demorou muito a calopsita veio a falecer,você ainda teve um pouco de sorte em relação ao outro,essa semana um outro membro relatou um fato parecido só que no caso dele morreram as que ele já tinha antes..Mais são experiências mesmo ruins,pra gente aprender,seja bem vindo e se Deus quiser o Vivaldi vai ficar bem...

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Flautista em Qua Nov 06, 2013 12:22 pm

Estou pedindo a Deus que não aconteça nada com o Vivaldi. Ele sempre foi muito bagunceiro e ficava subindo e descendo na gaiola, agora está meio quieto, não sei se é porque está sentindo falta do Brahms. Isso me corta o coração :'(

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Flautista
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:27 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: