Calopsita voltando a botar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Calopsita voltando a botar

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Nov 03, 2013 7:59 am

Infelizmente o inevitável aconteceu,minha fêmea com filhotes de 1 mês e meio voltou a botar ,não retirei o ninho por conta dos filhotes que usam como apoio pra se locomover na gaiola,os pais não estão querendo mais alimentar os filhotes,a filhote mais velha já está comendo bem sozinha,mais os menores estão me preocupando tentei tirar a filhote do meio e alimentar , ela não aceitou,eles comem alguma coisa sozinhos mais não o suficiente o que faço,estou achando ela meio abatida e magra?

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Re: Calopsita voltando a botar

Mensagem por Levy Viana em Dom Nov 03, 2013 9:54 am

Cissa, não deixe ela reproduzir agora, no seu caso, eu deixaria ela colocar todos os ovos e em seguida eu retiraria o ninho.

Vai ser muito desgastante pra ela, entrar em reprodução logo agora, você pode colocar outro objeto na gaiola para os filhotes, mas nada que simule um ninho.

Dá um descanso de 3 meses no mínimo, nesse tempo ela vai se recuperar e repor as energias.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Nov 03, 2013 10:08 am

Levy Viana escreveu:Cissa, não deixe ela reproduzir agora, no seu caso, eu deixaria ela colocar todos os ovos e em seguida eu retiraria o ninho.

Vai ser muito desgastante pra ela, entrar em reprodução logo agora, você pode colocar outro objeto na gaiola para os filhotes, mas nada que simule um ninho.

Dá um descanso de 3 meses no mínimo, nesse tempo ela vai se recuperar e repor as energias.
Levy tirei os filhotes do viveiro dos pais agora,sera que fiz errado? eles estão comendo praticamente sozinhos..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Dom Nov 03, 2013 10:22 am

Qual a idade deles? A partir da sexta semana você pode começar a deixar um pouco de mistura para calopsitas na gaiola. O filhote paulatinamente irá começar a comer sozinho, sem sua ajuda. Deixe disponível milho cru para o filhote.

O filhote provavelmente estará independente por volta de 10 a 12 semanas. Daí ele estará ''desmamado''. A partir deste ponto prosseguir com a alimentação normal de calopsitas.

Não deixe o casal se reproduzir agora Cissa.

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Nov 03, 2013 10:45 am

Levy Viana escreveu:Qual a idade deles? A partir da sexta semana você pode começar a deixar um pouco de mistura para calopsitas na gaiola. O filhote paulatinamente irá começar a comer sozinho, sem sua ajuda. Deixe disponível milho cru para o filhote.

O filhote provavelmente estará independente por volta de 10 a 12 semanas. Daí ele estará ''desmamado''. A partir deste ponto prosseguir com a alimentação normal de calopsitas.

Não deixe o casal se reproduzir agora Cissa.
A mais velha já tem 46 dias ,acho que tirando por ai o mais novo deve ter 35 acho que já estão na época mesmo né?

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Dom Nov 03, 2013 11:06 am

Acho que podia esperar mais um pouco com os pais, mas você fica de olho na alimentação deles, vê se eles realmente estão comendo as sementes, oferece farinhada também. O milho cru também é muito bom nessa faze deles, já que ainda estão aprendendo a comer sozinhos... Compra aquelas latas que vem com milho.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Nov 03, 2013 12:04 pm

Eles comem de tudo que coloco,principalmente pão como eu disse a mais velha está comendo bem até sementes,fico preocupada por que quando eu olho agora quase sempre eles estão com o papo + vazio,mesmo estando com os pais..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Dom Nov 03, 2013 4:28 pm

Levy Viana escreveu:Acho que podia esperar mais um pouco com os pais, mas você fica de olho na alimentação deles, vê se eles realmente estão comendo as sementes, oferece farinhada também. O milho cru também é muito bom nessa faze deles, já que ainda estão aprendendo a comer sozinhos... Compra aquelas latas que vem com milho.
Não agueitei,voltei todo mundo pra gaiola dos pais dinovo,mais essa semana vou tomar coragem e tirar a filhote mais velha,ela nem ta pedindo comida aos pais já se vira sem os pais só me falta coragem...Vou fazer o que você me indicou esperar a fêmea acabar de botar e da um descanso pra ela,meu marido cismou que eles tem que ter filhote dinovo..Eu mereço né,não sei o que vou fazer com tantos filhotes..rsrs Hoje pus o ovinho dela no ninho dos outros,aquele macho arisco que separei por que estava muito bravo chocando sozinho ,não prestou ele tava querendo bater em todo mundo tive que tirar dinovo...

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Seg Nov 04, 2013 5:10 am

Depois que começam a se alimentar sozinhos Cissa, eles já não ficam mais com o papo cheio, só comem o suficiente para aquele momento e depois voltam e tals..

Coloque essa mais velha numa gaiola separada e veja se ela esta aceitando bem as sementes.. Depois faça o mesmo processo com os demais.

Outra coisa é retirar o ninho depois que esses que vão nascer estiverem grandes..

Equilibrio entre homem e animal existe!
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Nov 04, 2013 7:37 am

Jezebel escreveu:Depois que começam a se alimentar sozinhos Cissa, eles já não ficam mais com o papo cheio, só comem o suficiente para aquele momento e depois voltam e tals..

Coloque essa mais velha numa gaiola separada e veja se ela esta aceitando bem as sementes.. Depois faça o mesmo processo com os demais.

Outra coisa é retirar o ninho depois que esses que vão nascer estiverem grandes..
Você acha que pelo fato dela já ter começado a botar,eu devo deixar eles reproduzirem dinovo,e só então depois da um discanso?Ou devo retirar os ovinhos depois que ela acabar de por pra evitar que ela entre no choco dinovo?

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Seg Nov 04, 2013 7:56 am

O certo é deixar eles agora terem esses filhotes.. Mas quando os filhotes estiverem grandes e os pais ameaçarem iniciar outra postura só tire o macho da gaiola. Ae quando estiverem todos se alimentando pode voltar o macho e retirar o ninho.

Equilibrio entre homem e animal existe!
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Seg Nov 04, 2013 8:43 am

Jezebel escreveu:O certo é deixar eles agora terem esses filhotes.. Mas quando os filhotes estiverem grandes e os pais ameaçarem iniciar outra postura só tire o macho da gaiola. Ae quando estiverem todos se alimentando pode voltar o macho e retirar o ninho.
Ok, vou deixar eles terem esses próximos filhotes,e logo então separo também fico com pena de tirar os ovinhos deles,se tivesse outro casal deixava o outro casal chocar por eles,mais como não tenho,vou fazer isso e depois tentar separa-los..Obrigado..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:26 pm

Conteúdo patrocinado