Dilema:separar ou não

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dilema:separar ou não

Mensagem por Cissa Sousa em Ter Out 29, 2013 12:16 pm

Bem estou com duas calopsitas que já formam um casal,só que tenho quase certeza de que são dois machos,um não vive sem o outro,adquiri uma fêmea oque faço separo os dois para tentar reproduzir ou deixo o casal diferente juntos?Tenho pena por que um vai ser obrigado a ficar sozinho...

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Re: Dilema:separar ou não

Mensagem por João Paulo³ em Ter Out 29, 2013 12:20 pm

coloque a femeâ na mesma gaiola e um ninho assim vc vai descobri se são dois machos ou não pois as 2 fêmeas vão brigar pelo o ninho

João Paulo³
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 62

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Ter Out 29, 2013 12:22 pm

Antes de tomar qualquer decisão você precisaria ter certeza 100% de que são dois machos, fazendo a sexagem.

Se você der atenção ao que vai ficar sozinho, eu acho que não terá problemas...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Ter Out 29, 2013 12:23 pm

João Paulo³ escreveu:coloque a femeâ na mesma gaiola e um ninho assim vc vai descobri se são dois machos ou não pois as 2 fêmeas vão brigar pelo o ninho
O mais indicado seria separar a fêmea com o macho que ela deseja casar, isso evita brigas, sem contar que alguns machos também podem entrar no ninho e defende-lo.

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Ter Out 29, 2013 12:26 pm

Tenho certeza,por que infelizmente fica um tentando subir em cima do outro..rsrs mais agora soltei o mais manso com a fêmea só pra testar,eles não brigaram e estão juntinhos..Só que estou com pena do que ficou na outra gaiola,ele fica de la gritando,ele é muito possessivo,e tudo oque eu tinha feito pra amansar o outro por conta dele tava regredindo..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Ter Out 29, 2013 12:38 pm

Tem fêmeas que também sobem na outra, ontem mesmo vi um vídeo no youtube onde duas fêmeas subiam na outra e ele constatou por meio de sexagem que eram duas fêmeas de fato... Até mesmo uma fêmea pronta pra acasalar pode subir em um macho. Eles cantam?

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Ter Out 29, 2013 12:42 pm

Como o Levy já disse, para evitar brigas o certo é deixar um unico casal separado. Colocar 2 machos e 1 femea na mesma gaiola é pedir pra um macho matar o outro pela femea...

O outro que ficou sozinho vai ficar chamando pelo companheiro de gaiola por um tempo, mas conforme for passando o tempo ele vai se acostumar.. Tente arrumar uma femea para ele, que então isso acaba ^^

Tem que ver ao certo se são realmente 2 machos.. Por que esse comportamento de subir um em cima do outro é comum na espécie.. O mesmo é valido para carinho, pois dois machos ou duas femeas podem pedir e receber carinho umas das outras como se representassem um casal..

Equilibrio entre homem e animal existe!
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Ter Out 29, 2013 12:45 pm

Levy Viana escreveu:Tem fêmeas que também sobem na outra, ontem mesmo vi um vídeo no youtube onde duas fêmeas subiam na outra e ele constatou por meio de sexagem que eram duas fêmeas de fato... Até mesmo uma fêmea pronta pra acasalar pode subir em um macho. Eles cantam?
Os dois cantam,lembra que postei que pelas características o cinza parecia uma fêmea,pois bem ultimamente percebi que a cara dele está ficando amarela e as penas do rabo que antes tinha listras estão nascendo novas sem elas,também ja ouvi falar de machos que preferem machos,mais esse que citei ja esta se assanhando pra fêmea..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Ter Out 29, 2013 12:50 pm

Jezebel escreveu:Como o Levy já disse, para evitar brigas o certo é deixar um unico casal separado. Colocar 2 machos e 1 femea na mesma gaiola é pedir pra um macho matar o outro pela femea...

O outro que ficou sozinho vai ficar chamando pelo companheiro de gaiola por um tempo, mas conforme for passando o tempo ele vai se acostumar.. Tente arrumar uma femea para ele, que então isso acaba ^^

Tem que ver ao certo se são realmente 2 machos.. Por que esse comportamento de subir um em cima do outro é comum na espécie.. O mesmo é valido para carinho, pois dois machos ou duas femeas podem pedir e receber carinho umas das outras como se representassem um casal..
O incrivel é que por ser dois machos e um ser super possessivo,eles deveriam brigar,mais eles se dão muito bem,eu queria colocar fêmea com o que parece ser mais velho mais por conta disso tudo tenho medo dele não aceitar ela,o outro eu já sei que aceita pois antes ele ficava com a outra..Mais de qualquer forma vou fazer o teste com os dois,mais separados é claro..

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:07 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo