Macho que prefere uma fêmea específica.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Macho que prefere uma fêmea específica.

Mensagem por Levy Viana em Seg Out 28, 2013 2:54 pm

Olá pessoal, esses dias eu resolvi colocar o ninho para os periquitos somente para ver a reação deles, já que eu não me interessava na reprodução deles... O problema é que ao ver a reação das duas fêmeas, eu acabei sedendo à natureza deles e separei um casal pra reproduzir na gaiola criadeira, as duas brigaram pelo ninho e passaram o dia dentro. Tenho um macho opalino verde escuro que troca carícias com as duas fêmeas, uma albina e uma ada azul celeste, mas ele estava com a ada celeste a bem mais tempo e já tinham formado casal, só que eu separei ele com a albina, pois ela era mais velha. Aconteceu uma coisa meio chata, ela continuou entrando no ninho, mas o macho parou de se interessar por ela e parecia querer voltar pra gaiola da ada celeste, então eu voltei a albina pra gaiola-viveiro e deixei ela com o macho mais jovem e trouxe a fêmea ada celeste pra gaiola criadeira, junto com o macho verde... Agora ela está confeccionando o ninho da pior maneira possível, destruindo ele... Eles trocam muitas carícias porém, ela ainda não aceita acasalar com ele, mas ele tenta e muito, fica agarrando a asa dela com o pezinho e tentando abaixá-la, mas ela não deixa ainda... A minha dúvida é a seguinte: eles só vão acasalar depois que ela ''ajeitar'' o ninho? Quando eu era criança, eu tinha um macho que eu capturei que era só eu botar uma fêmea na gaiola que ele já galava ela, no mesmo dia que eu comprava e colocava a fêmea, ele galava ela e em alguns dias ela já colocava, sem contar que ele não deixava as fêmeas saírem do ninho, mantia elas em carcere privado mesmo e ele mesmo levava comida pra elas... Todos os ovos eram galados e ele cuidou muitas vezes sozinho das crias... Segue as fotos do casal que eu vou reproduzir:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Re: Macho que prefere uma fêmea específica.

Mensagem por João Paulo³ em Seg Out 28, 2013 4:12 pm

Estranho isso em Veja se a Cloaca Dele esta Inchada Pois a minha So Começa a mecher no ninho quanto esta com a cloaca inchada! ja a outra pergunta eles não podem esta se acasalando pois a femêa não esta pronta ou a mesma afirmação de cima

João Paulo³
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 62

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Out 28, 2013 4:20 pm

A cloaca de nenhuma das fêmeas está inchada e as duas demonstraram interesse no ninho, ocasionando brigas. Eu tinha colocado somente pra ver a reação delas e em seguida separei um casal na criadeira.

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ramon malheiros teixeira em Seg Out 28, 2013 5:12 pm

escolha a melhor formação de casal ,afaste a outra fêmea para evitar brigas e distrações do casal ou então arrume outro parceiro para ela os periquitos australianos são ótimos pais mas não toleram disputa por ninho chegam ate a se machucar ou ate se matar Boa sorte na criação

ramon malheiros teixeira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Out 28, 2013 5:15 pm

Então Ramom, eu fiz isso... Separei o macho opalino verde escuro com a ada celeste. Ela passa o dia roendo o ninho... Mas eles ainda não acasalaram!

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por ramon malheiros teixeira em Seg Out 28, 2013 5:20 pm

CALMA LOGO LOGO ELES ACASALAM QUANTO TEMPO ELES ESTÃO ACASALADOS

,BOA SORTE

ramon malheiros teixeira
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Out 28, 2013 5:27 pm

Ramom, eu tinha um macho que na hora que eu colocava uma fêmea nova na gaiola dele, ele já acasalava com ela... Ele fez isso com 3 fêmeas que eu comprei na época, ele já era bem experiente, até mesmo pra cuidar das crias, era um ótimo pai... Pena que ele fugiu! Já no caso desse casal que eu separei, a fêmea ainda não está deixando o macho acasalar, ela primeiro está ajeitando o ninho... Mas de qualquer forma eu vou ter paciência, essa vai ser a primeira postura desse casal. Valeu!

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Ter Out 29, 2013 3:42 am

Olá Levy , também tive problemas com fêmeas querer outro macho , mas pelo o que eu vejo seu casal está em um progresso bom , pois algumas fêmeas , "destroem" os ninhos mesmo , elas estão ajeitando , apesar de periquitos não fazerem ninhos . Vou tirar uma foto do ninho da minha Opalina para você ver o que ela fez antes de botar 3 ovos , mas não se preocupe que vai dar certo .

E esse problema do macho não galar , a fêmeas as vezes não aceita mais de tanto o macho insistir ela acaba aceitando e muitas vezes agente não vê eles acasalando !!

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Ter Out 29, 2013 9:53 am

Eu só acho estranho isso, o outro macho galava qualquer fêmea a qualquer hora, independente dela está pronta ou não... Kkkkkkkk, o bicho era bruto mesmo. Já esse não fica muito pra trás não, ele até tenta, mas ela não deixa não e ela passa uma boa parte do dia roendo esse ninho.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Out 29, 2013 11:14 am

Depende muito do macho tem uns machos que são mais bonitos que os outros ao olhos das fêmeas e esses elas aceitam na hora que eles mostrarem interesse já os mais feios somente se não houver outro macho e a fêmea estiver realmente pronta para cruzar.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Ter Out 29, 2013 11:19 am

Raquel, as duas fêmeas só se interessam por esse macho verde, tenho outro opalino azul cobalto diluído cintilante, mas é muito novo, tem o nariz roxo ainda, elas não gostam do coitado...

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Out 29, 2013 11:21 am

Mas se o opalino fosse mais velho e mais "bonito" alguma dela já teria cruzado mesmo sendo jovem.
Tive esse ano algumas filhotes que começaram a cruzar com 2-3 meses com machos mais velhos e polígamos ainda bem que não houve ovos.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:10 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: