Calopsita x Gato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Calopsita x Gato

Mensagem por Jezebel em Qua Out 23, 2013 9:29 am

Bom dia pessoal

Pois é, ontem cheguei em casa e para a minha surpresa e a da familia, tinha um gato com menos de um mes de vida no telhado.. Estamos cuidando dele, pois seria maldade soltar ele do jeito que esta, pois aparentemente ele foi abandonado pela mãe.

A questão é a seguinte: Não sabemos ainda o destino que ele vai ter, se vamos ficar com ele ou se vamos doar para alguem da familia ou alguma pessoa que cuide bem, afinal nenhum animal merece ser doado para uma pessoa que vai deixar ele a mercê do mundo.

Por ele ser bem novo, da pra acostumar ele com meus alados, mas lendo na internet vi que existem bactérias que não afetam o gato, mas podem levar um alado ao óbito.

Será que, se ele realmente ficar conosco, posso mante-lo junto dos alados, desde que eu faça o controle com as vacinas, medicamentos e alimentação devidamente correta para bichanos?

Atenciosamente

Última edição por Jezebel em Qui Out 31, 2013 8:34 am, editado 1 vez(es)

Equilibrio entre homem e animal existe!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário

Resolvido Re: Calopsita x Gato

Mensagem por Levy Viana em Qua Out 23, 2013 9:35 am

Jezebel, aqui em casa eu crio calopsitas, periquitos, papagaio, porquinho da índia e até hamsters eu tinha, mas já morreram. Mas nenhum deles contraiu alguma doença se quer, acho que se você cuidar bem de todos eles, vacinar, levar no veterinário e principalmente, conseguir que eles convivam em harmonia, eu acho que não tem problema algum...

Aqui em casa a minha cachorra espanta os gatos, já matou vários, por isso eu não tenho problema com eles.

O maior problema mesmo é dele crescer e querer comer os seus alados kkkk, fica atenta.

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Qua Out 23, 2013 9:45 am

Sim, eu pensei nisso principalmente e nos meus cachorros.. Acho que eu tinha comentado em outro tópico que meus cachorros amam caçar gatos.. Então vem tambem a parte que o bichano pode ficar em perigo por que um deles é um Rotwailler, então engole o bichano tranquilamente @_@

Aguardo a opinião de outras pessoas tambem. Mais tarde posto qual vai ser o destino do bichano e mostro tambem uma foto dele rsrs
PS: Já peguei amor por ele *w*

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por marliton kelvin em Qua Out 23, 2013 10:48 am

não come não eu crio meus periquitos no viveiro no chão,e crio um gatinho mais ele não come-os,é só ir dando umas palmadinhas quando ele ficar de olho no Pássaros que ele vai se acostumando e a vizinha aqui também cria muitos pássaros e muitos gatos mas eles não comem.

marliton kelvin
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Antonio Milton em Qua Out 23, 2013 11:24 am

Vai que um dia vc ñ ta perto e o gatinho resolve brincar com com a ave kkkkk
Talvez ele ñ foi abandonado é que dependendo da quantidade de filhotes a gata deixa uns no caminho mas dps volta nesse ai ela pode so ter deixado no lugar errado kk

Antonio Milton
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Qua Out 23, 2013 11:32 am

Pois é Antonio, mas até o momento essa mãe não apareceu, nem deu o cheiro na minha casa.. Não escutei nenhum miado a noite a não ser o do filhote pedindo carinho pro bichinho de pelúcia @_@

No caso de deixar animais como esse sem supervisão já é pedir pra acontecer acidentes rsrs Uma vez meus pais deixaram meus pássaros sozinhos e com a gaiola aberta em casa e deu trabalho pra arrumar depois, mas não houve nada alem disso..

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Antonio Milton em Qua Out 23, 2013 11:37 am

Kkk é até pq eles ñ dura muito sem a mãe, agora o negocio é vc cuidar dele e doar ou ficar com ele =)

Antonio Milton
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Qua Out 23, 2013 11:41 am

Durar, duram, mas a questão de obter anticorpos é diferente, afinal não temos como simular no leite normal a qualidade do leite materno da gata..

Desde que tenha-se o cuidado necessário ele cresce bem ^^ É como criar pássaro na papinha rsrs exige tempo, carinho, paciencia e dedicação do dono

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Antonio Milton em Qua Out 23, 2013 11:46 am

Ja tratei de 3 com 1 dia de vida
So com leite de vaca kk eles fico todos bonitos mas eu doei, é impossivel pra mim ter gatos por causa dos cachorros ...

Antonio Milton
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaydson de Araújo Moura em Qua Out 23, 2013 12:24 pm

Jezebel escreveu:Bom dia pessoal

Pois é, ontem cheguei em casa e para a minha surpresa e a da familia, tinha um gato com menos de um mes de vida no telhado.. Estamos cuidando dele, pois seria maldade soltar ele do jeito que esta, pois aparentemente ele foi abandonado pela mãe.

A questão é a seguinte: Não sabemos ainda o destino que ele vai ter, se vamos ficar com ele ou se vamos doar para alguem da familia ou alguma pessoa que cuide bem, afinal nenhum animal merece ser doado para uma pessoa que vai deixar ele a mercê do mundo.

Por ele ser bem novo, da pra acostumar ele com meus alados, mas lendo na internet vi que existem bactérias que não afetam o gato, mas podem levar um alado ao óbito.

Será que, se ele realmente ficar conosco, posso mante-lo junto dos alados, desde que eu faça o controle com as vacinas, medicamentos e alimentação devidamente correta para bichanos?

Atenciosamente
Sem problema Jezebel,aqui mesmo em casa crio gato,cachorro e os pássaros.Se vc estiver realmente interessada em ficar com ele,fique então.Aqui em casa o meu gato passa o dia todo no mundo e só vem pra casa a noite pra comer e volta pra rua novamente ...é muito folgado.rsrs
Porque depois de alguns dias vai ser difícil vc se desfazer dele,até mesmo pelo apego que a gente sente pelos bichos.

Klaydson de Araújo Moura
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Qua Out 23, 2013 12:35 pm

Pois é, realmente eu já me apeguei muito a ele, mas por sorte conseguimos um destino: Ele vai pra casa da minha tia, que mora bem pertinho e como ela tem uma femea, pode ser que a femea comece a cuidar como se fosse mãe biológica e até crie leite para ele. Outra coisa é que sempre vou na casa dessa minha tia para ver os gatos e brincar com eles, então ela me deu livre acesso ao bichano

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Out 23, 2013 12:48 pm

Olá Jezebel, há uns 6 anos eu ainda tinha gatos aqui em casa e nunca tive problema com os meus gatos e os pássaros eu tinha 3 gatos dois machos maine coon e uma fêmea SRD. 

Eles nunca mataram ou mutilaram minhas aves a fêmea e um dos machos não saiam pra rua, mas quando o macho saiu roubaram e eu nunca mais vi, já o outro só vinha em casa comer e ia embora, a fêmea teve câncer e acabou morrendo um tempo depois.

Naquela época eu tinha um cachorro grande ele era um sheepdog que não gostava de gatos, mas ele se dava bem com os meus.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Qua Out 23, 2013 2:45 pm

Os maine coon são aqueles gatos gingantes lindos? Com certeza se saírem na rua o povo vai roubar kkkkk. SRD seria sem raça definida? kkkkk Minha mãe ama gatos, pena que aqui em casa não podemos ter um por causa da cachorra.

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qua Out 23, 2013 3:14 pm

Sim Levy são os gatos gigantes os meus tinham mais de um metro de comprimento os outros gatos tinham medo deles, um deles brigava até com cães pequenos e médios. Naquela época eu não tinha problema com os gatos dos vizinhos só a presença do boris e o duty os espantava eram enormes, sem falar que eles saiam na chuva, adoravam banho, até hoje não descobri quem roubou os meus gatos, rsrsrs. A fofa era vira-lata, mas atualmente optei por não ter mais gatos.

Pena que eu não tenho fotos deles, o boris era castanho claro e o outro era preto com branco.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Elis em Ter Out 29, 2013 1:26 pm

É uma situação complicada... sempre vai existir o instinto felino... eu não arriscaria...

na sua cidade não tem ONG que recolhe animais?

Site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | Fanpage: facebook.com/elislunadesenhandocomluz | Instagram: @elisluna

Elis
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 4

Ver perfil do usuário http://www.elisluna.com.br

Mensagem por Jezebel em Qui Out 31, 2013 8:34 am

Sim Elis, o instinto não conseguimos tirar de nenhum animal.. O pássaro, por mais manso que ele seja, mesmo que não tenha o estimulo do voo no cativeiro, se algo o assustar ele vai tentar voar por instinto.. Mas existem formas de acostumar o animal a aqueles animais da residencia.. No meu caso seria acostumar não somente o gato ao pássaros, mas também os cães ao gato..

Atualizando sobre a história do gato.. Nós o doamos para minha tia, mas não sei como ele esta.. Um outro familiar meu disse que eles deram o gato também, mas não se sabe pra quem.. Sinceramente fiquei chateada, principalmente se isso for verdade, por que o combinado era que se não o quisessem era pra devolver que iriamos cuidar dele até pelo menos ele se alimentar sozinho e depois o doariamos para quem realmente quisesse e cuidasse do gato..

Bem, como a história já foi resolvida, dou o tópico como Resolvido e Bloqueado

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino

Ver perfil do usuário