Triste!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Triste!

Mensagem por Vinícius Simioni em Seg Out 21, 2013 1:10 pm

É com muita tristeza que venho falar sobre a falta de responsabilidade e compromisso que muitos pets shop demonstram.
Independente da espécie e gênero todos os animais tem o direto de uma vida saudável. Infelizmente conhecemos algumas verdades que há por trás de alguns pets shop (não estou generalizando), mas aconteceu algo que eu realmente não esperava.
Fui ao pet. e me deparei com um quito machucado e com sarna (em estado MEGA avançado) praticamente a ave estava com o bico todo deformado mal abrindo os olhos.
Perguntei a moça o preço dos periquitos e ela me respondeu – Esta 10 reais mais aquele ali do canto eu faço por 5 reais.
Eu a interroguei – Mas a senhora sabe que aquela ave esta com sarna avançada e ela é contagiosa para as outras aves? Mal terminei de falar a mulher se alterou e me disse que não era sarna e que simplesmente a ave tinha brigado e que estava um ‘’pouquinho machucada’’.
Continuei afirmando sobre a sarna e perguntei se ela não tinha alguma pomada e se eu poderia tirar uma foto para confirmar sobre o que era.
Bom é obvio que ela não me deixou tirar a foto. Mas no final de tudo eu estava com tanta dó mais tanta dó que acabei comprando o quito para ver se conseguia fazer algo por ele. Infelizmente no meio do caminho ele simplesmente se foi...
Muito triste isso, essa falta de senso que as pessoas apresentam infelizmente hoje em dia os vendedores só pensam no lucro e pouco se importa com a saúde dos nossos futuros amigos. Crying or Very sad 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Reputação : 91

Ver perfil do usuário

Re: Triste!

Mensagem por Luis Souza em Seg Out 21, 2013 1:18 pm

muito trsite mesmo, mais para te alegrar um pouco amigo, lembre-se que agora ele esta em um lugar melhor e nao esta sofrendo mais. As pessoas não se importam umas com as outras ( sem generalizar) imagina com animais. È uma vergonha isso, fico revoltado com essa história, tem como denunciar?

Luis Souza
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Seg Out 21, 2013 2:02 pm

Vinicius , infelizmente existe pet's assim , mas fazer o que eles só pensam em lucro =/

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Seg Out 21, 2013 8:26 pm

Luis é verdade, agora ele esta em um lugar melhor.
Ter como denunciar até tem, mas infelizmente aqui em minha cidade a organização é muito falha. Na ultima denúncia que teve em outro pet shop foram apreendidos mais de 200 aves entre elas canários, calopsitas e periquitos. O grande problema é que logo em seguida as aves foram soltas, mas eles não se preocuparam que as aves eram nascidas em cativeiro e que nunca tiveram contato com a natureza. Isso meio que complica, pois uma ave que é nascida em cativeiro não consegue se alimentar sozinha na natureza.

Victor Hugo é isso mesmo. Uma péssima realidade que vivemos.

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Out 21, 2013 8:33 pm

Fico muito triste quando vejo isso... Uma das minhas fêmeas, a albina, eu comprei ela com sarna em um estado um pouco avançado, mas hoje em dia ela está ótima, curada e muito ativa. Tratei dela com muito cuidado.

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Seg Out 21, 2013 8:40 pm

Levy fico muito feliz pela sua albina e também porque isso mostra que você teve muita dedicação e cuidados para que ela ficasse boa.
Você nos serve como um grande exemplo que é possível sim curar nossos amigos da tão temida sarna só ter muito cuidado e dedicação. Meus Parabéns!!!!!
É uma pena que o meu não deu tempo. Crying or Very sad 

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Íria Carla em Seg Out 21, 2013 10:33 pm

É assim mesmo... :/
Aqui aconteceu de eu procurar Dolemil e foi mais ou menos assim:
"Olha, não tem Dolemil mas tem Allax... Serve pra sarna e quando o quito fica com uns cascõeszinhos nos pés, no bico e nos olhos, cura tbm..." confused 
Eles não fazem a menor ideia do que estão fazendo e falando!
Só querem vender... É só o que importa!
Os quitos todos com problemas visíveis de saúde e eles insistindo que estão saudáveis...
Revolta qualquer um!
É muito triste mesmo... :/

Íria Carla
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luis Souza em Ter Out 22, 2013 11:46 am

Vinícius amigo, oque você pode fazer é falar oque acontece nesse pet a todos que você conhece que cria para não comprar la. Eles só querem vender e nada mais. as vezes nen alimentação correta eles dão para os coitados é muito triste

Luis Souza
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Ter Out 22, 2013 12:32 pm

Íria Carla escreveu:É assim mesmo... :/
Aqui aconteceu de eu procurar Dolemil e foi mais ou menos assim:
"Olha, não tem Dolemil mas tem Allax... Serve pra sarna e quando o quito fica com uns cascõeszinhos nos pés, no bico e nos olhos, cura tbm..." confused 
Eles não fazem a menor ideia do que estão fazendo e falando!
Só querem vender... É só o que importa!
Os quitos todos com problemas visíveis de saúde e eles insistindo que estão saudáveis...
Revolta qualquer um!
É muito triste mesmo... :/
O allax no geral é pra combater ácaros... O indicado pra sarna é a pomada dolemil.

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaydson de Araújo Moura em Ter Out 22, 2013 12:34 pm

Pois é Vinícios,realmente é revoltante eles não tem noção do amor que nós criadores damos a eles.Consegui os meus numa cidade vizinha,lá por não ter muitos até que aparentava estarem bem cuidados.

Klaydson de Araújo Moura
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Out 22, 2013 12:42 pm

Aqui é recorrente os problemas nas aves, já comprei alguns em estado deplorável a maioria consegui salvar dentre eles tenho um sem o bico superior e outro com a perna direita amputada, sem falar dos que tinham sarna na cabeça, bico, olhos, patas, cloaca e nas costas e a maioria que tinha a sarna nesse estado não comia sozinho eu precisei usar papinha e sonda, mas hoje estão bem.

Não posso comprar todos os que vejo assim, mas as vezes fico com muita pena deles e acabo comprando o pior para cuidar, já no caso do sem o bico superior e da que tem a perna amputada a dona da loja me deu eles porque segundo ela eles iam morrer logo e se não morressem iriam ficar lá espantando a freguesia por causa do estado deles.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinícius Simioni em Qua Out 23, 2013 11:19 am

É isso mesmo Klaydson, situações como estas é muito revoltante.

Raquel é uma pena encontrarmos os bichinhos numa situação dessa. Corta o coração de qualquer criador.
Fico muito feliz em saber sobre a suas aves, isso nos mostra que é possível curar nossos amiguinhos e proporciona-los uma vida saudável. Meus parabéns!

É muito bom nós compartilharmos as nossas histórias ou situações semelhantes que passamos. Quando sabemos que nossos amigos estavam em situações deploráveis e que depois de um tempo de muito esforço e dedicação eles se recuperam e ficam irreconhecíveis acho que não existe coisa melhor.
Desta forma as nossas forças se renovam e a vontade de ajudar esses bichinhos se torna imensa. Very Happy 

Bom gente, estou passando em vários pet's aqui da cidade e graças a Deus as aves dos outros parecem ser bem cuidadas.

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:00 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: