duvidas na criação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

duvidas na criação

Mensagem por RyangggBirds em Sab Out 19, 2013 7:33 am

Ola,bom quem quiser ajudar,leia o mini-texto e responda minha duvida no final do mesmo:

Então meu problema começou a + ou - 1 mes quando eu comprei uma femea com a intenção de coloca-la com um dos dois machos que eu tenho,eu tenho um que tem mais ou menos uns 2 anos e outro:

Que fugiu de um viveiro ainda jovem e voou até minha casa(Sorte) entao juntei ele com uma femea tambem jovem os dois tinham 1 ano pela minha estimativa,formaram um otimo casal de periquitos tiveram varios filhotes mas so um sobreviveu,o macho ja citado no primeiro paragrafo,um dia a femea dele morreu de ovo preso,ele ficou sozinho na gaiola,ele ficou sozinho uns 4 anos la,entao vendo ele solitario resolvi comprar uma femea para ele mas minha mae disse para junta-la com o macho mais jovem,entao eu juntei,ate que eu percebi que ele não a deixava comer ela emagreceu e ele tentava bicar ela(beijinho) e ela não deixava,entao tirei ela da gaiola do macho mais jovem e juntei com o macho velho,formaram u otimo casal,ela voltou a engordar,ele começou a cantar bem mais alto e ficou bem mais ativo estao sempre perto do outro,(sempre nos beijos),comem juntos,quando eu coloco a banheira eles tomam banho junto,dormem um do lado do outro, ficam juntos no ninho(geralmente uns 2 minutos) mas ate agora nada de acasalar...

Eis minhas duvidas:

Eu acho ele muito velho para ela as chances de ele ficar esteril são muito grandes?
Quanto tempo demora para acasalarem depois de formado o casal(em media)?
Porque o filhote do macho fica esfregando sua cara na gaiola o dia todo?
Esses dois são o que vcs chamariam de "casal perfeito"?

RyangggBirds
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Reputação : 8

Ver perfil do usuário

Re: duvidas na criação

Mensagem por RyangggBirds em Sab Out 19, 2013 9:28 am

Ninguem me pra me ajuda aee Rolling Eyes 

RyangggBirds
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anthony Fernandes em Sab Out 19, 2013 10:19 am

1- Olha amigo o macho está velhinho sim mais faça o teste talvez ele ainda consiga galar os ovos.
2- Depois que eles formaram casal se estiver alimentação variada, ninho adequado e tudo propício eles não demoram não para acasalar, entre 2 semanas ou mais ai depende do casal.
3- Isso quer dizer que ele quer se reproduzir, os meus ficam assim também quando eles estão "excitados" e querem copular mais as fêmeas recusam eles ficam cortejando os bebedouros, a grade da gaiola ou até outro macho.
4- Não conheço o comportamento deles mais pelo o que você citou se estiver tudo correto eles podem render vários filhotes se o macho ainda for fértil.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sab Out 19, 2013 10:55 am

1. Normalmente os machos ficam estéreis com 4 anos.
2. O acasalamento ocorre dependendo da idade da fêmea.
3. O comportamento do filhote macho deve ser porque ele tem alguma irritação na face, teria como postar uma foto dele?
4. Depende o casal perfeito se dá bem, trata bem das crias e não agride na hora deles saírem do ninho.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por RyangggBirds em Sab Out 19, 2013 3:21 pm

Anthony como eu faria esse teste de fertilidade?
Se eu reforçasse a alimentação deles com Vitamina E sera que ajudaria ele?

Nos dois pes dele(o macho velho)tem uma unha virada pra cima,isso nunca atrapalhou ele antes pois ele era o meu melhor macho quando jovem mais agora que ele ta velhinho,to com medo dele se desiquilibrar e nao da conta do recado como dizem

Eu acho que o macho jovem seria melhor para ela mais ela o rejeitou enfim...

Agora Raquel F:

Eu não creio que seja irritação mais assim que possivel eu mando fotos

"Obrigado desde já por responder,toda a reposta dada a mim é um grande passo para minha jornada de criador de quitos australianos e eu sei que minhas duvidas sempre serao sanadas com este site"

RyangggBirds
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:55 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: