acasalamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

acasalamento

Mensagem por Luis Souza em Qui Out 17, 2013 6:21 pm

Pessoal é verdade que o periquito australiano pode se reproduzir o ano todo? é ruim isso para eles? depois dos primeiros filhotes, quanto tempo leva para terem outros novamente? posso pegar os filhotinhos na mão depois de quanto tempo para amansa-los? irmãos podem acasalar com irmãos?

poste uma foto para agente ver seu casal de periquitos Very Happy 

Luis Souza
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 23
Data de inscrição : 15/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: acasalamento

Mensagem por Levy Viana em Qui Out 17, 2013 6:36 pm

Olha, eles podem se reproduzir o ano todo, mas isso deixa o casal exausto, permita que eles façam umas 2 ou 3 posturas no ano, com espaços de 2 a 3 meses de descanso ao casal.

Você pode pega-los quando já estiverem empenados e se alimentando sozinhos, na faixa de 1 mês, 1 mês e uma semana, por ai.

Evite o cruzamento consanguíneo (irmão x irmão, pai x filha, mãe x filho e assim por diante...), esses cruzamentos podem vingar filhotes deficientes.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 20
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: acasalamento

Mensagem por Vinícius Simioni em Qui Out 17, 2013 10:56 pm

Amigo os periquitos podem sim se reproduzir o ano todo.
Pode ser ruim se o casal tiver posturas em seguidas pois isso faz com que o casal se debilite rapidamente.
Quando todos os filhotes saem do ninho alguns casais já iniciam uma nova postura as vezes os pais começam a expulsar os filhotes do ninho, mas como disse essas posturas em seguidas é muito ruim para eles.
O mais ideal para você começar a pegar os filhotes para tentar amansar é quando eles já estão se alimentando sozinhos (se você perceber que o ninho esta muito sujo, retire os filhotes dê uma limpada e coloque-os novamente).
Não é bom irmãos acasalarem pois os filhotes podem nascer com problemas.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. ''Albert Schwweitzer''

Vinícius Simioni
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Mensagens : 1152
Reputação : 91
Idade : 23
Data de inscrição : 18/09/2013
Localização : Paraná

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: acasalamento

Mensagem por Anthony Fernandes em Sex Out 18, 2013 8:22 am

Eles podem se reproduzir o ano todo mais as posturas não devem ser seguidas e sempre no mínimo 2 meses de descanso, pois se eles se reproduzirem diretamente irão ficar fracos e com carência de nutrientes então otra coisa é sempre que for reproduzi-los manter uma alimentação variada com frutas, legumes, verduras, farinhadas, pão úmido, ovo cozido, entre outros alimentos.
O recomendado é retirar os filhotes para amansar logo que eles estiverem saindo do ninho com 25-30 dias pois assim estão empenados e darão menos trabalho e já estão quase comendo sozinhos, mais quando for pega-os se ainda estiverem sendo alimentados pelos pais você deve alimenta-los na papinha até que estejam se alimentando sozinhos. O recomendado é não fazer cruzamentos consanguíneos, não cruzando irmão com irmão e nem pais com filhos pois os filhotes podem nascer deficiêntes ou com algum outro problema.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Mensagens : 4960
Reputação : 480
Idade : 17
Data de inscrição : 19/10/2012
Localização : Monte Verde-MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: acasalamento

Mensagem por guilherme barbosa silva em Sab Out 26, 2013 11:49 am

Como Reproduzir os Periquitos

Os Periquitos devem estar com a saúde perfeita na época de reprodução, ou seja, já devem ter feito a muda das penas por completo, devem estar “cantando” forte e os machos devem estar com a membrana que cobre a parte superior do bico num tom azul bem forte, a não ser que sejam lutinos, aí a cor será um tom púrpura mais suave, já as fêmeas ficam com uma cor marrom chocolate.

Como Reproduzir os Periquitos

Se bem tratados podem chocar o ano inteiro, contudo não é aconselhável pois acaba desgastando de mais o casal. Com cerca de 01 ano o casal já está pronto para reproduzir, bastando para isto que seja colocado na gaiola criadeira ou no viveiro um ninho em forma de caixa, destes que são facilmente encontrados em lojas agropecuárias, ou então você mesmo pode fazer seu próprio ninho para periquitos.

Se você colocar vários periquitos em uma mesma gaiola ou viveiro, caberá as fêmeas fazer a escolha dos casais, ou seja, ela irá escolher o periquito com o qual irá procriar. Caso esteja em dúvida sobre qual o melhor método de reprodução, sugiro que leia as postagens “Criação de pássaros em Gaiolas Individuais” e também “Criação de pássaros em Viveiro ou Colônias“

A fêmea bota em média 5 ovos por ninhada e o período de incubação é normalmente de 18 dias, podendo variar e chegar até 21. Após o nascimento deve-se reforçar a alimentação dos pais, deixando a disposição, além da alimentação básica, alguma farinhada a base de ovo, verduras e legumes como couve, almeirão, jiló e cenoura ralada.

Normalmente os Periquitos são aves de fácil trato e que reproduzem muito bem em casa, contudo alguns problemas podem surgir, por isso é aconselhável que você coloque um casal jovem, mas que tenha mais de 01 ano de vida, para procriar, deixe-os em uma gaiola de bom tamanho e evite o máximo troca-la de lugar, qualquer mudança brusca do local da gaiola ou do ninho pode fazer com que a fêmea abandone os ovos. Evite deixar a gaiola em locais que peguem correntes fortes de vento, e se for o caso, cubra a gaiola a noite.

guilherme barbosa silva
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Mensagens : 90
Reputação : 6
Idade : 17
Data de inscrição : 22/10/2013
Localização : sao paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: acasalamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:16 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum