Macho superposessivo chocando sozinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Macho superposessivo chocando sozinho

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Out 16, 2013 11:32 am

Bem,meu macho arlequim sempre foi posessivo em relaçao a gaiola as coisas de dentro etc,meu pai fala que antes dele estar comigo o antigo criador naum podia nem chegar perto da gaiola que ele vinha em cima,comigo enquanto ele estava sozinho ja me deixava pelo menos fazer as obrigaçoes como repor comida e limpar a gaiola com certa tranquilidade,pois bem foi so eu colocar uma compania pra ele e o ninho pra ele voltar com a historia de naum deixar nem eu chegar perto,e pior a femea(que ainda naum sei se e femea) ele simplesmente fica doido se eu pego,ele voa pra cima de mim,pergunta tem algo que eu possa fazer pra melhorar esse comportamento dele?e outra coisa ele esta ficando no ninho direto ,chocando um ovo imaginario..rsrs posso deixar ele continuar chocando mesmo eles naum acasalando e sem ter ovo?

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Re: Macho superposessivo chocando sozinho

Mensagem por Levy Viana em Qua Out 16, 2013 11:36 am

Calopsitas são muito complexas kkk, ele tem as asas aparadas e fica solto? Sobre o ninho, eu acho que é normal, eles fazem isso quando entram na fase de reprodução, ainda bem que é no ninho, porque alguns fazem seu suposto ninho em locais da casa.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qua Out 16, 2013 12:20 pm

Eu solto os dois quase toda tarde,no fundo acho que ate compreendo ele,quando ele chegou aqui em casa chegou numa gaiola minuscula,tadinho logo troquei pela das minhas que era uma mansao comparada a dele,ele naum era nem meu ,fiquei com pena tambem por ele ser sozinho, e deixei ele ficar junto com a minha femea,e assim perdi ela pra ele..rsrs Por fim comprei ele do meu pai,se naum so Deus sabe onde ele estaria ...e agora ofereci a liberdade mesmo de por algumas horas dele andar pelo meu quarto com ela,vai um atras do outro naum se desgrudam,queria muito tirar uma cria deles ,mais eles naum acasalam..Agora as vezes acho ele mais feliz por ter o ninho e a companheira, as vezes fico com pena pois ele ta acasalando com tudo que tem dentro da gaiola menos com ela..rsrs

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Qua Out 16, 2013 9:12 pm

Pode ser apenas que ela não esteja pronta, mesmo tendo mais de 1 ano, ela pode está fria... Você podia deixar eles um tempo sem o ninho e oferecer avitrin reprodução, depois você coloca o ninho de novo. Mas Cissa, ela tem mais de 1 ano mesmo né? Tem certeza absoluta disso?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Qui Out 17, 2013 9:46 am

O pior e que naum tenho certeza de quantos anos ela tem,desconfio que naum seja velha pelo comportamento vc ja viu uma calopsita ligada no 220,e a minha ele fica praticamente o dia todo fazendo bagunça,a noite se naum apagar as luzes ela naum para,sabe oque estou observando ultimamente e que as penas do rabo dela estao mudando ta aparecendo penas novas sem as listras a cara dela tm ta ficando mais amarela to começando a achar que tenho 2 machos numa gaiola, vou fazer a sexagem nela..

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:08 am

Conteúdo patrocinado