Muda Francesa

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Muda Francesa

Mensagem por Felype Serrano em Seg Out 14, 2013 12:39 pm

Os problemas não acabam mais aqui em casa ... Mad 
Então, recentemente eu senti algo diferente do primeiro filhote para o segundo e o terceiro, pois o primeiro se desenvolveu bem e tudo mais, mais já dois filhotes estou estranhando porque eles não estão conseguindo voar a as penas ou estão demorando para crescer ou parou de vez, eu sei que tem toda aquela histórias da vitamina D e tudo mais que eles precisam pegar sol para repor essa vitamina, mais eles pegaram bastante só não sei porque e eles estão bem fortes e estou com receio que seja muda francesa, porque desenvolvimento atrasado não é porque eles estão bem formados, só falta as penas de voo e a do rabo, se conseguirem tirar minha dúvida, segue as fotos, e será necessário alguma vitamina que contenha a vit D ?
Os filhotes estão com ; 44 e 42 dias.
Fora que os outros dois filhotes estão apresentando pequenas coagulações de sangue no começo das penas...
Eu acabei comprando Avitrin Complexo Vitamínico de um grande criador que recomendou, o que eu devo fazer fora isso ?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 23
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Felype Serrano em Seg Out 14, 2013 12:40 pm

Ai estão as fotos das penas que estão caindo, olha que estranho parece sangue coagulado, e nas asas deles também tem esse sangue coagulado, principalmente no que está mais saudável de todos, reparem como está , a qualidade não está boa mais da para identificar.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 23
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Felype Serrano em Seg Out 14, 2013 2:18 pm

Alguém me ajuda no tratamento ?

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 23
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Levy Viana em Seg Out 14, 2013 2:24 pm

Felype, já ofereceu avitrin plumas? Sobre a coagulação eu não sei dizer, mas te faço uma pergunta, você limpava os filhotes frequentemente ou deixava eles sujos de fezes?


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 20
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Felype Serrano em Seg Out 14, 2013 2:40 pm

Levy Viana escreveu:Felype, já ofereceu avitrin plumas? Sobre a coagulação eu não sei dizer, mas te faço uma pergunta, você limpava os filhotes frequentemente ou deixava eles sujos de fezes?
Ainda não, creio que não vai funcionar nesse momento o avitrin plumas, sendo que vai cair novamente por causa do vírus.
Em relação a limpeza era todos bem limpos, não tinha coco grudado pois eu colocava serragem de hamster, o ninho eu limpava a cada 2 dias e assim cresceram...
Algum dos dois do casal deve estar portando a doença, e eu ja estou fornecendo o complexo, mais queria saber o tratamento adequado para isso.

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 23
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Fernando de jesus kit em Seg Out 14, 2013 3:36 pm

leia isso vai et ajudar muito tem tudo aver com a sua situação Doenças nas penas

Infelizmente doenças que costumam aparecer nas penas dos periquitos são muito comuns e desgraçadamente, mesmo os maiores especialistas em ornitologia conhecem pouco a respeito delas. Indubitavelmente a mais temida de todas estas doenças é o Polyomavirus, popularmente conhecido como Muda Francesa. Trata-se de uma enfermidade viral que ataca os periquitos com menos de 3 semanas de vida. Segundo estudos recentes, o Polyomavirus por si só é relativamente inofensivo, sendo somente prejudicial à resposta do sistema imunológico de cada periquito infectado do que os danos provocados pelo próprio. Cabe salientar que a Muda Francesa não põe em risco a vida de somente um periquito infectado, mas sim de todo o plantel, uma vez que o vírus provoca danos no sistema imunológico de todos os periquitos jovens.
Mesmo que escapem e sobrevivam ao vírus, ficam infectados durante o resto da vida, assim como transmitem o mesmo na próxima descendência.
A fim de obter um plantel lucrativo e acima de tudo saudável, a eliminação da Muda Francesa torna-se a maior prioridade.

Sintomas do Polyomavirus

Os sintomas do Polyomavirus variam de acordo com a idade e condição física do periquito quando exposto ao vírus;

Ovos gorados ou mortandade logo após a eclosão do ovo.
Crescimento retardado nos filhotes que apresentam idades entre 10 a 15 dias de vida e abdômen inchado.
Mortandade dos filhotes, sendo que ocorre mais mortandade quando a infecção ataca antes dos 15 dias de vida. Alguns filhotes morrem logo ao nascerem, enquanto que outros, mesmo estando infectados ainda sobrevivem normalmente entre 10 a 15 dias e morrem sem qualquer sinal aparente de enfermidade. Os filhotes mortos poderão apresentar o abdômen distendido, hemorragias sob a pele, bem como formação reduzida das penas inferiores e do contorno. Outros filhotes poderão apresentar sinais nervosos como ataques e tremores antes de morrerem.
Anormalidade nas penas, sendo que os periquitos infectados com mais de 15 dias são considerados relativamente resistentes ao Polyomavirus.
Raramente morrem devido ao vírus, em compensação costumam apresentar diversos graus de anormalidades nas penas. Infelizmente ainda não se sabe quais são os danos que o Polyomavirus pode causar no sistema imunológico dos periquitos mais velhos, sendo que muito periquitos adultos assolados por esta moléstia costumam perder penas das asas e cauda. Caudas dobradas ou estriadas também podem ser observadas em muitos periquitos portadores do Polyomavirus, em detrimento de outros problemas de saúde.

As causas de um surto do Polyomavirus

Como regra, as infecções ocasionadas pelo Polyomavirus encontram-se presentes em estado latente e tornam-se patentes após períodos de stress.

Em cada época de criação é relativamente normal que um ou dois ninhos apresentem o Polyomavirus. Neste caso, o criador mais inexperiente não precisa se assustar, uma vez que não se trata de um surto, porém os filhotes que nasceram nestes ninhos não poderão ser misturados com outros filhotes saudáveis, além disto, os pais destes filhotes, um ou outro com toda a certeza é portador do vírus, assim sendo, o criador não deverá permitir que os mesmos voltem a reproduzir. Um surto é caracterizado quando muitos ninhos apresentam periquitos portadores do Polyomavirus em um viveiro que anteriormente não apresentava doenças. O criador deverá ter em mente que um surto de Muda Francesa indica um sistema imunológico cansado.
A causa do sistema imunológico enfraquecido deverá ser claramente identificada e combatida, antes mesmo que o surto possa ser controlado.

Tratamento do Polyomavirus

Conforme já dito anteriormente, o tratamento começa quando a causa que danifica o sistema imunológico dos periquitos é identificada.

Procure identificar os periquitos infectados e portadores do Polyomavirus olhando cuidadosamente para cada um dos ninhos.
Registre os resultados das posturas anteriores, assim como os detalhes dos ninhos em que o Polyomavirus apareceu. Tome nota das numerações das anilhas e dos detalhes da postura dos periquitos não atacados pela Muda Francesa. Procure primar para que os ninhos que não apresentaram o Polyomavirus é que darão origem para os futuros casais para os próximos ciclos de criação.
Separe todos os filhotes com sinais do Polyomavirus e jamais os deixe em contato com filhotes saudáveis.
Inspecione cuidadosamente cada progenitor e procure por sinais do Polyomavirus. Separe do restante do plantel cada periquito adulto que apresentar sinais desta moléstia.
Remova e aspire todo o pó, comida, grit ou areia das gaiolas do plantel.
Desinfecte as gaiolas, viveiros ou salas de reprodução, bem como os bebedouros e comedouros. Durante quatro semanas, repita estes procedimentos por pelo menos uma vez por semana.
Identifique e mais do que depressa trate a causa subjacente dos danos do sistema imunológico. Por exemplo, obtenha um novo lote de comida, ou trate os periquitos contra a Chlamydiosis e assim sucessivamente...
Fortifique a alimentação dos periquitos com proteínas, vitaminas e energéticos durante quatro semanas depois de terminado o programa de tratamento.
Reagrupe os pares selecionados. Monitore cuidadosamente os resultados.
Através de uma quarentena adequada e de uma cuidadosa seleção de periquitos novos, controle a re-entrada da Muda Francesa em seu plantel.
Controle do Polyomavirus

Periquitos jovens portadores do Polyomavirus jamais poderão ser utilizados no futuro para reprodução.
Uma ótima alimentação e a prevenção de outras doenças ajudarão o plantel a resistir de forma natural contra a Muda Francesa.
Desinfecções regulares e limpezas minimizarão os níveis de todo e qualquer vírus no plantel.
Conforme já mencionado anteriormente, periquitos filhotes e adultos que apresentarem sinais do vírus deverão ser imediatamente separados do restante do plantel.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fernando de jesus kit
Vip
Vip

Masculino
Mensagens : 492
Reputação : 12
Idade : 17
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Raquel F em Seg Out 14, 2013 7:37 pm

Não é muda francesa é deficiência nutricional ofereça alimentos fáceis para eles comerem até o papo ficar bem cheio que logo as penas voltam a crescer, o sangue coagulado é porque eles pararam de nutrir as penas para nutrir órgãos mais importantes para a sobrevivência deles, quando a alimentação normalizar as penas crescem novamente, tive duas crias com esse problema esse ano uma já está com as penas perfeitas e a outras estão crescendo as penas das asas e cauda acho que tenho uma foto de quando elas estavam feias.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Amanhã vou tirar uma foto atual do ADA cobalto asa cinza GF e da diluída malva asa clara

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 834
Idade : 28
Data de inscrição : 20/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Felype Serrano em Ter Out 15, 2013 12:02 am

Fernando eu já tinha lido esse artigo, mais não me ajudou muito no tratamento.

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 23
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Felype Serrano em Ter Out 15, 2013 12:04 am

Raquel F escreveu:Não é muda francesa é deficiência nutricional ofereça alimentos fáceis para eles comerem até o papo ficar bem cheio que logo as penas voltam a crescer, o sangue coagulado é porque eles pararam de nutrir as penas para nutrir órgãos mais importantes para a sobrevivência deles, quando a alimentação normalizar as penas crescem novamente, tive duas crias com esse problema esse ano uma já está com as penas perfeitas e a outras estão crescendo as penas das asas e cauda acho que tenho uma foto de quando elas estavam feias.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Amanhã vou tirar uma foto atual do ADA cobalto asa cinza GF e da diluída malva asa clara
Raquel tem certeza que não é ?
Eu posso tirar mais fotos de todos os filhotes para você ver, pois a coagulação do sangue está em todos os filhotes, mais uma coisa eu concordo eles não comem outras coisas a não ser a água e as sementes, eles não estão apresentando as características de muda francesa ?
E quanto tempo foi que as suas demoraram para crescer tudo de novo ?
Eles estão se alimentando normalmente mais como eu disse só nisso mesmo, no resto eles se comportam como aves normais.

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 23
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Felype Serrano em Ter Out 15, 2013 12:12 am

E esses seus filhotes estão com o problema no sangue também ?

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 23
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Fernando de jesus kit em Ter Out 15, 2013 8:36 am

Felype Serrano foi mau então pelo post mais tomare que voce encontre uma solução para esse problema !


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fernando de jesus kit
Vip
Vip

Masculino
Mensagens : 492
Reputação : 12
Idade : 17
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : Rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Raquel F em Ter Out 15, 2013 10:16 am

Felype Serrano escreveu:E esses seus filhotes estão com o problema no sangue também ?
Sim as penas deles secavam e caiam antes de terminar o crescimento, se fosse muda francesa você veria que o canhão não cresce e a forma dele é como  uma bolinha e cai, ou então os canhões simplesmente desmancham e caem. 

Demorou mais de 3 meses para normalizar a situação da fêmea ela comia muito pouco e só sementes reparei que o problema surgiu quando os pais pararam de alimentar.

Hoje a tarde posto as fotos sem falta.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 834
Idade : 28
Data de inscrição : 20/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Felype Serrano em Ter Out 15, 2013 10:47 am

Bom raquel, este assunto está sendo muito discutido, pois estou em dois fóruns , nesse aqui você diz que não é muda sei da sua grandiosidade na criação e sua experiência, e vou reforçar na alimentação e vou seguir teus passos também.
Já no outro fórum, um grande criador também o nome dele é Eliseu, ele já diz que é muda francesa sim, tomara que seja o que você está dizendo pois seria mais fácil o tratamento, como eu não tenho experiência com isso vou reforçar na alimentação e continuar com o avitrin. Aguardo as fotos...

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 23
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Felype Serrano em Ter Out 15, 2013 10:57 am

E quanto a alimentação para os filhotes, você recomenda o que de mais importante para eles ?

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 23
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Felype Serrano em Ter Out 15, 2013 10:58 am

Fernando de jesus kit escreveu:Felype Serrano foi mau então pelo post mais tomare que voce encontre uma solução para esse problema !
Fernando, obrigado pela força , não tem problema sempre que puder ajudar sempre estarei aqui para ler tudo. Wink 

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 23
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Raquel F em Ter Out 15, 2013 3:37 pm

Toda a ajuda é valida conheço o Eliseu do vida de periquito? Talvez ele não lembre de mim, faz anos que não frequento o fórum deles.
Faça tudo o que for possível pelas crias, não fará mal seguir as duas dicas.

ADA cobalto GF asa cinza, está com as penas normais.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Diluída malva opalina asa clara, as penas estão em fase de crescimento.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 834
Idade : 28
Data de inscrição : 20/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Felype Serrano em Ter Out 15, 2013 10:11 pm

Isso Raquel, ele acabou voltando para o fórum e está ajudando bastante gente, como eu.
Vou seguir as duas dicas, mais ainda tenho a dúvida quanto a alimentação, o que você fornecer para que os seus voltassem melhor desse jeito ?
Eles estão lindos, nem parece que estavam desnutridos, parabéns por eles Raquel.

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 23
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Raquel F em Ter Out 15, 2013 10:29 pm

Sabe Felype essas minhas duas crias eram normais tinham todas as penas quando saíram do ninho, mais ou menos uma semana depois elas começaram a cair com o sangue seco no canhão, ofereci ração especifica com acréscimo de 250 g de aveia a mistura diária de todos eles que é mais ou menos 1kg com girassol e coloquei também níger 200g.

Comecei a oferecer pão úmido na água duas vezes na semana só para as crias, couve para todos, maçã e pera uma vez por semana, espinafre, ovo cozido cortado na metade para os adultos e picado e esmagado para as crias, cenoura e beterraba crua inteira para os adultos e ralada para as crias misturado com pão seco e farinhada CC2030.

Reparei que essas duas crias ambos os últimos da ninhada e os queridinhos do macho viviam pedindo comida em vez de comer sozinhos nessa época os pais deles nem se importava mais com eles, demorou uns 3 meses para as penas da fêmea crescerem ela não tinha nenhuma pena de voo nas asas, o macho eu tive que alimentar na papinha uma vez por dia por uns 10 dias após o "desmame" ele demorou aprender que tinha que comer uma quantidade significativa de ração para manter a saúde. 

Os irmãos deles são saudáveis e não tiveram nenhum problema, os irmãos do macho foram todos vendidos e da fêmea fiquei com dois ambos violetas.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 834
Idade : 28
Data de inscrição : 20/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Levy Viana em Ter Out 15, 2013 10:48 pm

Concordo com a Raquel e também conheço o Eliseu, o fórum vida de periquito e você também Felype... A um certo tempo atrás eu frequentava o ''vida de periquito''. Olha, se você limpava os filhotes e não os deixavam sujos de fezes e se os pais não portam a muda francesa, acho impossível que eles tenham essa doença... A Raquel tem toda razão.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Mensagens : 1886
Reputação : 206
Idade : 20
Data de inscrição : 14/08/2013
Localização : Fortaleza-CE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Felype Serrano em Qua Out 16, 2013 10:40 am

Raquel F escreveu:Sabe Felype essas minhas duas crias eram normais tinham todas as penas quando saíram do ninho, mais ou menos uma semana depois elas começaram a cair com o sangue seco no canhão, ofereci ração especifica com acréscimo de 250 g de aveia a mistura diária de todos eles que é mais ou menos 1kg com girassol e coloquei também níger 200g.

Comecei a oferecer pão úmido na água duas vezes na semana só para as crias, couve para todos, maçã e pera uma vez por semana, espinafre, ovo cozido cortado na metade para os adultos e picado e esmagado para as crias, cenoura e beterraba crua inteira para os adultos e ralada para as crias misturado com pão seco e farinhada CC2030.

Reparei que essas duas crias ambos os últimos da ninhada e os queridinhos do macho viviam pedindo comida em vez de comer sozinhos nessa época os pais deles nem se importava mais com eles, demorou uns 3 meses para as penas da fêmea crescerem ela não tinha nenhuma pena de voo nas asas, o macho eu tive que alimentar na papinha uma vez por dia por uns 10 dias após o "desmame" ele demorou aprender que tinha que comer uma quantidade significativa de ração para manter a saúde. 

Os irmãos deles são saudáveis e não tiveram nenhum problema, os irmãos do macho foram todos vendidos e da fêmea fiquei com dois ambos violetas.
Bom Raquel não tenho mais nenhum tipo de dúvidas, agora resta esperar se essas novas penas de voos vão voltar a crescer normalmente.
Os filhotes dificilmente comem outra coisa a não ser as próprias sementes, voltarei a informar sobre o assunto obrigadão Wink 

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 23
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Felype Serrano em Qua Out 16, 2013 10:43 am

Levy Viana escreveu:Concordo com a Raquel e também conheço o Eliseu, o fórum vida de periquito e você também Felype... A um certo tempo atrás eu frequentava o ''vida de periquito''. Olha, se você limpava os filhotes e não os deixavam sujos de fezes e se os pais não portam a muda francesa, acho impossível que eles tenham essa doença... A Raquel tem toda razão.
Sim Levy eu vi teu nome por aqui e logo pensei , conheço esse nome Levy rs era "Leleu" Razz 
Reparei que você sumiu do fórum...

Enfim ! Eles estão com 5 ovos hoje porque pararam de alimentar o último filhote e aquela história toda por causa que a fêmea entrou em nova postura, resta tirar a conclusão se os filhotes nascerem do mesmo jeito eles estão com essa doença e algum dos dois estão portando mais se eles nascerem normal vai ser menos mal e será só a alimentação , obrigado Smile

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 23
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Raquel F em Qua Out 16, 2013 12:21 pm

Felype, normalmente as crias que aprestam muda francesa são filhotes de aves afetadas é muito difícil nascer crias com muda francesa de pais normais e em local hígido. 

Pode ter crias com muda francesa filhos de pais normais quando o local não possui higiene, alimentação pobre em nutrientes e ninho sujo onde as crias e nem os adultos tem acesso a luz solar ou a claridade natural nem que seja por breves minutos diariamente.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 834
Idade : 28
Data de inscrição : 20/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Felype Serrano em Qua Out 16, 2013 12:31 pm

Sim Raquel, eu concordo, porque eu limpo sempre as gaiolas troco a água e a comida, limpava direto os ninhos de 1 em 1 dia colocando serragem para não grudar coco, eles sempre foram bem limpos gaiolas higienizada.
Mais eu discordo um pouco com a luz solar, pois todos eles ficam debaixo da garagem as gaiolas ficam na parede e tem alguns telhados transparente e o alguns escuro , mais eles não conseguem pegar sol , eu deixo eles pegarem sol nos finais de semana quando tem, isso interfere em alguma coisa ?
O próprio Eliseu já disse que o desenvolvimento das aves depende muito de luz solar para repor a vitamina D.

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 23
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Felype Serrano em Qua Out 16, 2013 2:22 pm

Raquel, eu emprestei uma foto do Eliseu do tópico dele...
Comparando com os meus três periquitos, eles estão com muda será ?
Ás vezes eu até posso compartilhar com ele essas informações daqui.
E qual a diferença que você vê na imagem das aves dele para os meus...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Felype Serrano
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Mensagens : 304
Reputação : 7
Idade : 23
Data de inscrição : 17/09/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Raquel F em Qua Out 16, 2013 3:00 pm

Repare que quase todos os exemplares dessa foto tem muda francesa porque eles não tem as penas das asas as de voo, não tem as penas que recobrem as penas de voo e vi uns 3 pelo menos que as penas do corpo também estão caindo e nota-se um falha grande.

Tem um agredido pela mãe lá no fundo, a maioria deles tem o papo cheio de ração e as penas possuem brilho.
A gaiola não está limpa, a água está suja de fezes, penas e restos de ração, tem muitos pássaros doentes na mesma gaiola e um que outro saudável, esses pássaros são do Eliseu?

Os seus ainda tem algumas penas das asas, as penas não possuem brilho e o papo não está muito cheio e também não aparecem as pontas das asas nuas que nem uns exemplares dessa foto.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Mensagens : 5892
Reputação : 834
Idade : 28
Data de inscrição : 20/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Muda Francesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:48 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum