Acasalamento...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acasalamento...

Mensagem por jcbo em Dom Out 13, 2013 2:06 pm

Olá pessoal !
sou novo aki no fórum, e na criação de calopsita,e estou com algumas duvidas ...
Eu ganhei um casal de calopsita, ao qual o outro dono nunca colocou o ninho pois não tinha o interesse que eles tirassem filhotes .Pois então assim que ele me deu o casal eu logo coloquei um ninho no viveiro,o macho logo começou a cantar e ficou entrando e saindo do ninho e ciscando lá dentro e a femia nem se comovia, depois de algum tempo ela entro no ninho. Achei que iriam acasalar ! que nada , ja tem uns 3messes que o ninho esta no viveiro e eles não fazem nada. O que pode esta acontecendo?
Ai conversando com um amigo ele tem 2 fêmeas e me ofereceu uma para eu colocar com o meu macho para ver se o problema e com a minha fêmea . será que isso pode?Pois eu li um artigo do fórum que os pisitasideos quando formado eles nunca se separam.Será que eu posso trocar com ele ou existe algum método para eu fazer com a minha calopsita para que ela se acasale com o macho.Por favor me ajude a entender e o que fazer com essa situação

jcbo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Acasalamento...

Mensagem por Fernando de jesus kit em Dom Out 13, 2013 2:12 pm

eles estão trocando carisias fazendo carinho um no outro, se tiverem eles estão formando um casal e tanebm voce sabe quantos anos eles tem pois se tiverem menos de 1 anos eles teram menas chases de se reproduzirem normamente demora um puquinho mais que 3 meses eu não conhesso muito de calopisita então espere os outro amigos te informa melhor!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fernando de jesus kit
Vip
Vip

Masculino
Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Dom Out 13, 2013 2:26 pm

Primeiramente você tem que ter certeza que são um casal, segundo, você precisa saber a idade dos dois, ambos precisam ter mais de 1 ano para reproduzir... Caso eles sejam mesmo um casal e tenham mais de 1 ano, reforce a alimentação deles e ofereça avitrin reprodução.

Se o casal já for formado, eles vão permanecer juntos, mas caso exista a perca de um, eles até podem aceitar outro parceiro no caso das calopsitas.

Obs: se você quer reproduzir um psitacídeo, tenha bastante calma e pesquise muito sobre eles. Faça o exame de sexagem pra saber se realmente é um casal, se possível poste algumas fotos do seu casal.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:45 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: