Desebafo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desebafo

Mensagem por Julianne Cardoso em Sex Out 11, 2013 9:26 pm

A tempos eu sonho no futuro ter algum psitacídeo, como arara ou marianinha ou cacatua, mas eu vejo pessoas dizendo que aves foram feitas para viverem soltas e voarem e tal. Eu me sinto culpada ,as vezes, por querer uma ave dessas! e algumas pessoas por ai falam horrores de papagaios, arara e etc por serem aves carentes e q exigem atenção e q gritam (isso eu já sabia)! porém, acho q todo o animal exige atenção!
Eu queria opinião de vcs. Vcs q já lidam com aves já passaram por esse questionamento, será q as aves são infelizes sendo animais domésticos e não podendo voar livre?
Bjuz

Julianne Cardoso
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Desebafo

Mensagem por Victor Hugo em Sex Out 11, 2013 10:02 pm

Então Julianne , nossas aves foram criadas em cativeiro , nascidas em gaiolas e não sabem o que é ser livre e se forem livres não vão saber se defender da natureza e vão morrer , então eu acho que oque nós fazemos é maravilhoso , cuidando bem das aves e dando toda a tenção merecida , eu mesmo gosto de criar minhas aves em viveiros pra elas poderem voar e se sentirem livres e soltas , mas infelizmente não é totalmente =/

Tem gente que maltrata e não cuida direito mais tem uns que cuidam super bem , então não vejo problemas e se eu fosse você não ligaria pro que as pessoas falam , compre um bichinho de estimação e seja feliz , pois minha avó tem uma papagaia e ela é solta e não tem as asas cortadas se ela quiser ir embora pode ir tranquilo mais ela não vai , então é sinal que é bem tratada e gosta dela !

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Sex Out 11, 2013 11:11 pm

Juliane, concordo com o que o Victor disse... Eu tenho um papagaio (fêmea), um dia posto fotos dela, já temos ela a 9 anos, é super mansa e carinhosa... Ela é muito apegada ao meu vô e a minha mãe, por esse motivo ela passa alguns dias na casa dos meus avós e alguns dias aqui em casa, só que como as casas são perto, a convivência é frequente com toda a nossa família... Quando ela ta nos meus avós, as vezes eu vou com a minha mãe lá de noite e ela fica toda alegre quando vê a gente, passa logo pro ombro da minha mãe, adora cafuné, adora brincar com tudo, já quebrou todas as frutas de plástico da mesa... Mas ela tem os momentos de querer ficar sozinha, meio-dia ela costuma entrar na gaiola e dormir, pois ela vive solta, mas quando é meio dia ela dorme dentro da gaiola que fica aberta o tempo todo... Eu acho que se você der amor, carinho, atenção, respeito e as condições necessárias para a ave, comida, água, lugar limpo, gaiola espaçosa, deixar a ave livre... Tenho  certeza que eles nem vão sentir falta da natureza, pois sua família é o bando deles, sem contar que na natureza existe escarces de comida, água e de quebra ainda tem os predadores que fazem eles viverem sempre em alerta... Mas lembre-se, se for comprar um animal silvestre, compre legalizado e dê muito amor e carinho para ele, se for comprar um exótico, faça a mesma coisa, aposto que não vai se arrepender e não ligue pra opinião de gente ignorante.

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anthony Fernandes em Sab Out 12, 2013 8:16 am

Concordo como nossos amigos se ela é uma ave registrada e legalizada não foi simplismente capturada na natureza para ir parar em uma gaiola, se você realmente sonha em ter uma compre e deixe ela em uma gaiola bem grande ou viveiro, ela precisará sim de sua atenção mais nós todos não temos também todo o tempo para ficar-mos com eles então quando você estiver com ela dê muito carinho e amor e quando você não estiver ela pode se destrair com outra coisa por isso o ideal é uma gaiola grande ou viveiro com brinquedos.
Boa Sorte, nós mantenha atualizados!

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julianne Cardoso em Sab Out 12, 2013 10:45 am

Não acho q aves de cativeiro sejam infelizes tendo donos responsáveis.
Não querendo dizer q natureza seja ruim, ela é maravilhosa,  mas as aves estão a mercê das leis da natureza, podem sofrer de vez ou outra devido ao desmatamento, falta de comida, predadores e doenças. E nós, donos de aves, podemos dar td oq uma ave necessita segurança,  comida, cuidados veterinarios e amor.
As aves na natureza voam por instinto, não acredito q voem pq é legal, é pq é necessario!
As aves com atenção e amor, acredito q sejam felizes!
Mas claro, não se deve tirar um pássaro da natureza,  pois é como se viesse alguém e te tirasse da sua casa e família

Julianne Cardoso
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fernando de jesus kit em Ter Out 15, 2013 9:31 am

as aves que criamos são criados desde pequenos em cativeros poriso não presisão de documentação !

Fernando de jesus kit
Vip
Vip

Masculino
Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cissa Sousa em Ter Out 15, 2013 9:55 am

Fora que,muitas especies como as calopsitas naum sao nem brasileiras,ou seja naum sao acostumadas com o meio ambiente daqui,se fossem soltas aqui seriam tratadas como especies invasoras,e em muitos paises especies invasoras sao cassadas afim de conter um possivel desequilibrio seria justo se fazer uma coisa dessas com eles?

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Cissa Sousa
Supervisor
Supervisor

Feminino
Sub-Nick : Cissa
Quantos pássaros você cria? : 7
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Ter Out 15, 2013 10:32 am

Fernando de jesus kit escreveu:as aves  que criamos são criados desde pequenos em cativeros  poriso não presisão de documentação  !
Na verdade Fernando, dependendo da ave em questão, precisa do registro sim, pois pode ser um passaro que esta dentro da lista do Ibama.

Esses dias fizeram esse questionamento pra mim, sobre o pássaro não ser feliz em cativeiro e assim por diante. Apenas rebati com a pergunta "Se nasceu em cativeiro e soltássemos, tais passaros iriam morrer, pois não estão acostumados com o voo, procurar comida, etc."
Então me perguntaram "Voce gostaria de viver numa gaiola, com alguem indo la te perturbar toda hora, etc?" então eu novamente rebati "E se o "cativeiro" for melhor que a liberdade? E se esse cativeiro tiver tudo o que voce precisa para sobreviver, sem contar carinho por parte daqueles que cuidam de voce, enquanto na natureza, voce tem o carinho de seu parceiro, mas sempre que escuta o grasnar de um falcao se esconde, se seu ninho pode ser invadido a qualquer momento por um predador e devorar seus filhotes, o cativeiro não seria mais seguro?"

Outra coisa que falam é que passaro engaiolado não canta, ele lamenta. Estão errados em partes. Se o passaro ter sido tirado da natureza (contrabando de animais), sim ele lamenta na gaiola. Mas se o passaro ja ter nascido numa gaiola com alimento, carinho e conforto, ele canta por seu instinto e ao ver aquele que o criou, que ele ve aquele humano como um de seu bando, então ele canta para o mesmo, para mostrar que esta feliz, que esta saudavel.

Nesse caso varia do ponto de vista de cada um, mas os donos mesmo sabem, por instinto, se seu pet, seja cachorro, gato, pássaro, iguana, cobra, etc estão bem ou não naquele ambiente

Equilibrio entre homem e animal existe!
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Ter Out 15, 2013 7:38 pm

Julianne , existe uma grande mas enorme diferença entre criar uma ave e maltratar uma ave. O que leva muitas pessoas a ter essa opinião que você relatou é o fato recorrente que se chama maus tratos! Isso ocorre com qualquer animal e não só com aves...
Eu concordo em partes que a ave merece liberdade , eu concordo que os aves silvestres tem que estar em liberdade desde que essa ave não seja de cativeiro. Papagaios , Cacatuas , Araras e até mesmo tucanos hoje são provenientes de cativeiro , então se vc adquirir uma ave nesta condição (legalizada) e o trato destinada a ela seja com amor e dedicação , esse sentimento de culpa acaba sumindo...
Não importa o que dizem , importa a sua conciência que está agindo da melhor forma possível em relação a sua ave.
Faça uma avaliação se a ave que deseja terá as devidas condições com vc , ou seja , espaço , tempo destinada a ela e todo custo para manter a ave.
Se tudo se adequar a ave desejada , escute seu coração e compre aquela que vc quer , e depois compartilhe aqui com agente suas experiências que aposto com vc que nem vai ligar mais par o que dizem e opinam...

Boa sorte e estamos aqui para ajudar vc !

William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Ver perfil do usuário

Mensagem por THIAGO RUHAN em Ter Out 15, 2013 9:12 pm

concordo com nossos amigos,pois em gaiola/viveiro os passaros estão seguros,recebendo amor,comida,agua,carinho,etc...então só não compre e nem pegue aves silvestre ilegais da natureza!!!

THIAGO RUHAN
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 2
Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Henrique em Qua Out 16, 2013 9:09 am

Imagine só amigos, uma ave vivendo solta na floresta de pedra, onde as arvores não existem mais, onde o ser humano destruiu quase tudo para levantar fabricas, prédios, casas e etc.

Vocês acham que elas estariam verdadeiramente livres? Muitas pessoas confundem criadores com traficantes de aves, nós preservamos e reproduzimos especies que estão ameaçadas de sumirem do nosso planeta por causa das escolhas e atitudes erradas do seu humano. Pode ter certeza que se não existisse os criadores como nós uma boa parte das aves já não existiriam mais!

Diego Henrique
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 280

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Gomes em Qua Out 16, 2013 2:18 pm

Concordo com o que o Victor disse.

Todas as nossas aves foram nascidas e criadas em cativeiro, não sabem como é na natureza, não vão saber procurar comida, abrigo, e vão morrer. Me desculpe mas acho uma sacanagem quem compra e acaba que por algum motivo solta, é uma crueldade com pássaros que já estão acostumados com gaiola, vão acabar morrendo por algum predador, comida, abrigo.

Já aves que são capturadas é outra história, aí acho que se nasceram na natureza, não deviam sair de lá. Os meus nunca voaram, não gosto nem que eles deem esses vôos baixos, sempre peço pra quem corta cortar 6/8 penas de cada asa, pra segurança deles, deixo eles andarem pela casa uma boa parte do dia, por isso acho que não tem nada haver isso de dó por eles voarem, por que estarão mais seguros em nossas casas, em suas gaiolas, do que soltos na natureza submetidos há várias coisas perigosas pra pássaros que não estão acostumados a viver na natureza.

Acesse meu blog [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Atenciosamente,

Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Reputação : 196

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Mypsitas

Mensagem por Julianne Cardoso em Ter Out 22, 2013 2:11 pm

Gente, mt obrigado pelas suas respostas! esse foi um tema q sempre me deixou a pensar, mas vcs sanaram ela! acho q essa pergunta q fiz é uma duvida q mts têm e pode servir para outros entenderem melhor a questão!
Obrigadooooooooo Very Happy 

Julianne Cardoso
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Ter Out 22, 2013 3:03 pm

Julianne, o assunto que voce tocou é bastante criticado hoje em dia por muitas pessoas.

Nós, criadores, conhecemos a nossa criação, capacidade e finalidade da criação (seja venda ou criação própria para dar para colegas ou familiares), porem as pessoas que no veem podem ter um pensamento mais extremista e nos acusar de contrabando ou criação ilegal, etc..

Posso citar o caso que aconteceu ainda essa semana, a invasão dos ativistas protetores dos animais no instituto Royal Cannin, onde supostamente estava fazendo teste com medicações (e supostamente) cosméticos. Nesse caso, eu fui contra os ativistas.. Motivo: Tais cães (raça Beagle) nasceram lá e foram destinados a serem cobaias para verificação de medicamentos. Agora, se fosse mesmo para cosméticos, como muitos acusam, eu seria a favor.

Enfim.. Tais cães foram levados para as casas dos ativistas.. Imagine só a situação. Um cão que nasceu em um laboratório tem a genética parcialmente alterada para suportar os testes com medicamentos. Se ele teve contato com o mundo exterior não se sabe, mas coloquemos que eles nunca tiveram contato com um terreno gramado. Aquele cão não tem imunológico para suportar as bactérias da grama ou de demais coisas ao redor. É a mesma coisa com pássaros em cativeiro. Passaros em cativeiro não costumam se virar muito bem na natureza. Plumagem, maneira de voo, alimentação, tudo isso é diferente.

Um pássaro em cativeiro tem a comida num pote, não precisa caçar. Ele não voa, na maioria dos casos as asas são aparadas para ter mais contato com o ser humano, portanto é desengonçado no voo. A plumagem é um fator chave para se camuflar de predadores. Pássaros que tem o gene recessivo (albinismo por exemplo) são alvos fáceis de gaviões e falcões por causa da sua plumagem diferente do ecossistema...

Citei o caso Royal Cannin, mas irei abrir um tópico para pegar a opinião tambem de outras pessoas =3

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julianne Cardoso em Sab Nov 02, 2013 9:01 pm

Verdade, Jezebel! concordo com vc!

Julianne Cardoso
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julianne Cardoso em Qua Nov 13, 2013 3:35 pm

Queria perguntar mais uma coisa, eu estava estudando para um trabalho da facu sobre bem estar, q fala sobre comportamento natural, se vc priva um animal do seu comportamento natural pode gerar ansiedade! Como, por exemplo, não permitir o porco de fuçar e correr, gera ansiedade. E se nós privamos a ave de voar, não geraria ansiedade e tristeza ele não poder voar?

Julianne Cardoso
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Qui Nov 14, 2013 5:29 am

Nesse caso é uma questão que varia de espécie para espécie.. O que nós, criadores, fazemos para evitar esse estresse por falta do voo é focar o alado em outras atividades e mante-lo calmo. Brinquedos, pedras de calcio, playgrounds, etc. Tudo isso faz parte para que o estresse no alado não seja alto demais e acabe em automutilação...

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cristiano Monteiro em Qui Nov 14, 2013 8:55 am

Olá, bom dia. Estava lendo seu tópico e resolvi dar a minha opinião. Eu acho que muitas pessoas criticam a criação de aves e animais por não quererem limpar, cuidar e gastar dinheiro com animais (ração, remédios,veterinários etc), as aves fazem barulho, fazem sim e todos sabemos disso. Agora é gratificante você dar carinho , atenção e ver suas aves reproduzindo. Assim como quando eu chego em casa depois de um dia de trabalho e meus cachorros fazem aquela festa. Eu abro o portão e elas vão na rua e voltam para casa correndo, até porque o quintal é enorme e não as crio presa em canil então não ficam entediadas. Queríamos muito que os pássaros fossem da mesma forma, agora se você interagir, eles nem vão sentir falta desse mundão tão livre e cheio de perigos. Adquira sua ave e de muito amor, o amor de um animal é verdadeiro. Boa sorte!!!!

Cristiano Monteiro

Cristiano Monteiro
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Julianne Cardoso em Qui Nov 14, 2013 5:31 pm

Obrigado, gente! Vcs são 1000!
Me ajudaram a tirar minha dúvida mesmo!

Julianne Cardoso
Criador novato
Criador novato

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil Vieira em Ter Dez 16, 2014 12:02 pm

Tópico antigo e sem movimentação. Encerrado.

Gil Vieira
Ajudeiro
Ajudeiro

Feminino
Quantos pássaros você cria? : 18
Reputação : 447

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:48 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo