ovos nunca nascem nada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ovos nunca nascem nada

Mensagem por diogo13 em Qui Out 03, 2013 10:58 pm

eu e meu amigo temos um casal de calopsitas e sempre botam ovos mais nunca nascem por exemplo agora tem uma nova ninhada de ovos no ninho dia 5 vamos tirar os ovos
quero saber oque pode estar acontecendo e oque posso fazer caso nos tirarmos os ovos e tenha filhote
(já sei que e só colocar uma luz de lanterna apontada para o ovo no escuro que vemos por dentro)

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [/img]

diogo13
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: ovos nunca nascem nada

Mensagem por Levy Viana em Qui Out 03, 2013 11:31 pm

Você tem certeza que é um casal? Porque as fêmeas podem colocar ovos mesmo sem os machos, claro que são não-galados! Reforce a alimentação deles e dê avitrin reprodução, mas antes de tudo, tenha certeza que é um casal, faça o teste de sexagem. Com 6 dias de choco você faz a ovoscopia para saber se os ovos estão galados ou não-galados.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por diogo13 em Qui Out 03, 2013 11:40 pm

caso eu faço a ovoscopia e seja ovos galados tem alguma coisa que eu faça para nascerem pois ovoscopia e pra ver se esta galado

diogo13
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por diogo13 em Qui Out 03, 2013 11:41 pm

diogo13 escreveu:caso eu faço a ovoscopia e seja ovos galados tem alguma coisa que eu faça para nascerem pois ovoscopia e pra ver se esta galado

diogo13
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Qui Out 03, 2013 11:46 pm

Como eu disse, você pode ter duas fêmeas e mesmo assim elas colocam ovos e nunca vão nascer nada ou você pode ter um casal com problemas na reprodução... Você já viu eles dois acasalando? Se os ovos estiverem galados, você deve deixar o casal em paz, não pode mexer no ninho, deixe eles chocarem!

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jean Santiago em Sex Out 04, 2013 7:47 am

Nobre amigo eu tinha uma casal igual ao seu nunca nasciam, postei aqui no fórum, mim deram umas dicas as minhas já nasceram 3, agora passo as dicas pra você, nobre primeiro veja se são casal, se forem mude elas de ambiente ponha elas em um lugar mas escuro com pouca movimentação, modifique a alimentação ponhas alimentos novos, tire o ninho e der um descanso a seu casal, der uma vitamina.. Nos mantenha informados sobre qualquer novidade.

Jean Santiago

Jean Santiago
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Gomes em Sex Out 04, 2013 5:58 pm

Isso pode ter vários motivos, primeiro que, deve ser um casal mesmo. Você citou que você e um amigo tem calopsitas e as juntam pra ter filhotes certo? não é assim... elas tem que ficar juntas, por exemplo não é igual cachorro que é só juntar, as aves tem todo um namoro... etc.

Outra coisa, podem ser 2 fêmeas, se possivel poste fotos, são sexados? então os ovos nesse caso são ocos (não galados). Caso tenha um macho aí ele pode ser muito novo e não gala os ovos da fêmea, tem que esperar ambos tenham +1 ano. A primeira é normal não funcionar.

Meu macho tem 3 anos e está agora na sua 6° postura, e da minha fêmea é a 2° (a primeira não deu certo, filhotes morreram, ovos não nasceram...). As 3 primeiras do meu macho não deram certo, então demora, caso não dê certo, espera 3 meses... põe o ninho de novo, dá uma boa alimentação. Enfim, se for mesmo um casal, vai tentando que um dia dá certo!

Obs: Faça a ovoscopia pra ter certeza que não tem nada nos ovos, o periodo de nascimento é de 18 a 23 dias, mas pode nascer +depois.

Acesse meu blog [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Atenciosamente,

Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Reputação : 196

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Mypsitas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:12 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo