MORTE DE CANARIAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MORTE DE CANARIAS

Mensagem por paulo pessoa em Qua Out 02, 2013 6:37 pm

olá pessoal sou novo aqui ma naçao dos passaros,e quero lhes fazer uma pergunta,tenho mais ou menos cinquenta canarios entre machos e femea.o problema é que começou a morrer canarias elas aninhan botam 1 ou 2 ovos depois ficam caidas no fundo da gaiola dando a impressao que as pernas estao paralizadas, algumas morreran dentro do ninho visto que só esta acontecendo em canarias que estao botando ou querendo botar e quando morrem sai sangue pelo bico,que chega até sujar a parede de sanque dando a impressao que estouraram.ja morreram 4 canarias e ten uma no fundo da gaiola ja ruim.por favor o que é isso me ajudem sempre criei e nunca aconteceu isso,nao sei que doença e essa e nem o remedio que devo dar.por favor me ajudem o mais rapido para eu começar a dar o remedio certo,pois aqui onde moro nao tem e ternho que pedir pela net.desde já agradeço a todos,abraços.estou dando sulfaQUINOXALINA NAO SEI SE É CERTO.

paulo pessoa
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: MORTE DE CANARIAS

Mensagem por Bruno M. em Qui Out 03, 2013 1:26 pm

Paulo, será que essas aves ja criaram muito nesse ano?Pode ser que aja falta de cálcio e também a obstrução dos ovos, recomendo que voce procure um veterinário o mais rápido possível e tome cuidado no uso da sulfa

Abraço

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Bruno M.
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulo pessoa em Qui Out 03, 2013 5:57 pm

olá bruno agradeço pela dica,mas as canarias ainda mao tinhan chocado este ano e estou dando avitrim calcio,e essa ultima canaria que deu isso nao morreu,mas fica caida no fundo da gaiola come bebe mas ficou com as pernas paralizadas,nunca vi isso.

paulo pessoa
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qui Out 03, 2013 5:58 pm

Paulo você oferece vitamina ou esse cálcio pra elas todos os dias?

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulo pessoa em Qui Out 03, 2013 6:10 pm

ola victor eu ofereço alternadamente avitrim E ,e vitagold.avitrim E só na epoca de reproducao

paulo pessoa
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Gomes em Seg Out 07, 2013 9:24 pm

Não faça isso, Avitrin E só deve ser usado como estimulo, pense que tudo que eles ingerem volta pros filhotes e enfim...

Use aquelas pedras de cálcio em vez desses complementos liquidos, uma boa alimentação e deixe suas aves descansarem bem até a proxima ninhada (o ideal são 4 meses).

Acesse meu blog [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Atenciosamente,

Bruno Gomes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 16
Reputação : 196

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Mypsitas

Mensagem por paulo pessoa em Sex Out 11, 2013 6:08 pm

obrigado bruno.

paulo pessoa
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Sex Out 11, 2013 10:21 pm

O problema atual é tentar salvar essas canárias que estão nessa situação...
A alimentação que vc oferece , é mistura comprada pronta ou vc faz , ou vc alimenta com ração extrusada ?

Essa saturação entre o Vitagould e Avitrim-E não deve se aplicada , o vitagould comtém vitamina E , isso junto com o Avitrim -E potencializa essa parte que é fracionada e equilibrada dentro de cada composição , tanto do Vitagould quanto do Avitrim. Corta o Calcio também por enquanto , mas a forma de oferecer o cálcio é um pouco pessoal , eu faço uso do Avitrim Calcio com muito sucesso aqui , mas as pedrinhas ou Sibas são bem eficientes também.

Corta toda essa suplementação , entra com uma gota de Alivium 100 para 20ml de agua "filtrada" por 5 dias. Este alivium 100 é aquele usado para humanos , é um antitérmico composto com anti-inflamatório , muito funcional em casos como este. ~Isso vc compra na farmácia !
Se estiver oferecendo frutas e verdura , corta , e se estiver oferecendo ovo cozido vc corta também !!!
Deixa somente a semente , a gaiola com o fundo bem limpo e o bebedouro com o Alivium 100 na proporção de uma gota para 20ml de agua.

Vamos tentar salvar essas aves mais criticas e depois rever o uso correto das vitaminas...

William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulo pessoa em Seg Out 21, 2013 7:04 pm

olá Willian agradeço a vc pela dica. graças a DEUS as canarias pararam de morrer e estao sadias agora,me ensinaram dar neoflox durante 3 dias e batata cozida foi muito bom ,até aquela ultima que eu disse que estava no fundo da gaiola quase morta, sarou. e os filhotes pararam de morrer e estao sadios, vou guardar esse nome de remedio que vc passou se precisar aplicarei.mas prefiro nao precisar mais rsrsrsrs.abraços

paulo pessoa
Criador novato
Criador novato

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:42 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: