Periquito australiano dando uma de Félix.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Periquito australiano dando uma de Félix.

Mensagem por Levy Viana em Qua Set 25, 2013 10:18 pm

Bom, pode parecer engraçado, mas vou contar essa história.

Eu tenho 4 periquitos hoje em dia, alguns dias atrás eles eram separados em gaiolas criadeiras em casais. O primeiro casal namorava muito, era o macho opalino verde escuro e a fêmea ADA celeste, eles passavam o dia namorando.

Na outra gaiola ficava o macho opalino azul cobalto diluído e a fêmea albina, eles eram bem frios, e ainda são, e a fêmea albina era doida pelo macho verde da ADA celeste, quando eu juntava eles, a albina ficava cantando o macho verde e acabava apanhando da ADA celeste...

Semana passada eu comprei uma gaiola-viveiro e juntei os 4, mas venho observando esses dias que o macho opalino azul cobalto diluído fica cantando e dançando para o macho verde, ele simplesmente tenta fugir dessas coisas e até tenta bater no azul. Quando o verde está namorando com a ADA celeste, o azul chega e faz eles se afastarem... Enquanto isso, a fêmea albina fica forever alone na gaiola, humilhada e rejeitada. Estou achando que essa coca é fanta, eu devo trocá-lo por um macho de verdade para a albina?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Re: Periquito australiano dando uma de Félix.

Mensagem por Victor Hugo em Qua Set 25, 2013 10:21 pm

Olá amigo , isso é normal , já aconteceu isso aqui em casa e isso é pelo fato da Albina não ter dado atenção pra ele , tente separar este macho com uma fêmea e vê os resultados

KKKKKKKKKKK Félix !

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Qua Set 25, 2013 10:26 pm

Victor Hugo escreveu:Olá amigo , isso é normal , já aconteceu isso aqui em casa e isso é pelo fato da Albina não ter dado atenção pra ele , tente separar este macho com uma fêmea e vê os resultados

KKKKKKKKKKK Félix !
Ele ficava separado com a fêmea albina, mas mesmo assim... Eu queria reproduzi-lo porque a mutação dele me interessa, apesar dele ter apenas 3-4 meses, ele já parece adulto, e o que ele devia fazer com a fêmea, está fazendo com o macho verde.

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gladson Edgar em Qua Set 25, 2013 10:31 pm

Tenso ..

'' Você pode ter dezenas, milhares,
mas se não souber amar, vai ser a mesma coisa
de não ter nenhuma. Vago de Sentimento.
Criar, Ter, Amar, são palavras diferentes
no quisito criação, hobby, dedicação.''

Gladson Edgar
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 46
Reputação : 55

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Qui Set 26, 2013 12:46 pm

Olá Levy, tenho aqui em casa um macho cintilante chamado de félix por esse motivo ele cruza com fêmeas já foi pai, mas se recusa a cuidar delas ele tem um "companheiro" trocam carinhos, comida, quando estão juntos expulsam as fêmeas, mas se estão separados no caso no chão da gaiola e o outro no poleiro eles são bem receptivos com as fêmeas.

No meu caso o companheiro do félix tem a mutação que me interessa porque é um Cop da linha verde com 8 meses, mas até agora nunca chegou perto de uma fêmea com intenção de reproduzir.

Também tenho outros machos que gostam da companhia de outros do mesmo sexo e algumas fêmeas também reparei que eles são mais calmos assim, mas quando quero que eles reproduzam eu tenho que separá-los.

Os seus são jovens ainda acredito que com o tempo eles percam esse comportamento, os meus quando eram filhotes fogosos e não eram assim ficaram depois de adultos, mas ainda são ótimos pais.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Qui Set 26, 2013 1:20 pm

Raquel F escreveu:Olá Levy, tenho aqui em casa um macho cintilante chamado de félix por esse motivo ele cruza com fêmeas já foi pai, mas se recusa a cuidar delas ele tem um "companheiro" trocam carinhos, comida, quando estão juntos expulsam as fêmeas, mas se estão separados no caso no chão da gaiola e o outro no poleiro eles são bem receptivos com as fêmeas.

No meu caso o companheiro do félix tem a mutação que me interessa porque é um Cop da linha verde com 8 meses, mas até agora nunca chegou perto de uma fêmea com intenção de reproduzir.

Também tenho outros machos que gostam da companhia de outros do mesmo sexo e algumas fêmeas também reparei que eles são mais calmos assim, mas quando quero que eles reproduzam eu tenho que separá-los.

Os seus são jovens ainda acredito que com o tempo eles percam esse comportamento, os meus quando eram filhotes fogosos e não eram assim ficaram depois de adultos, mas ainda são ótimos pais.
Não tenho nenhum em fase de reprodução ainda, mas o opalino verde e a ADA celeste, já se firmaram como um casal... Já o cobalto diluído e a albina não formaram casal.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Qui Set 26, 2013 4:51 pm

Em breve formara !!

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:36 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: