Encontrando dificuldades com o Neymar (minha calopsita)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Encontrando dificuldades com o Neymar (minha calopsita)

Mensagem por Levy Viana em Seg Set 23, 2013 1:52 pm

Comprei minha calopsita sexta-feira, ele chegou no petshop filhote, e viveu sua vida toda na gaiola (4~6 meses). Quando eu cheguei com ele, deixei ele se acalmar, coloquei água e comida... Depois de alguns minutos eu aparei as asas dele (da maneira correta), deixei só as penas da ponta, mas esse é o problema, pois ele ainda conseguia voar mesmo com as asas aparadas, por pouco ele não voou para o vizinho (tem piscina no vizinho e ele podia morrer afogado). O jeito foi cortar até as penas da ponta, esteticamente falando ficou feio! Outra coisa bem chata é o fato dele ser muito agressivo, quando qualquer pessoa se aproxima dele, o alado fica ''fungando'', e não perdoa nas bicadas. Não falta nada para ele, porque comida, água, carinho, atenção e espaço confortável ele tem de sobra. Sei que ainda está muito recente, as vezes eu fico conversando com ele, tentando interagir, só que ele não aceita. Onde estou errando? Fiz certo em cortar até as penas da ponta?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Re: Encontrando dificuldades com o Neymar (minha calopsita)

Mensagem por Bruno M. em Seg Set 23, 2013 2:01 pm

Ele não deve ter gostado do nome rsrsrsrsrs
Mas tenha calma ele vai se acostumando aos poucos o importante e nao machucar o animal e deixar que ele escape

Boa sorte

Bruno M.
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Set 23, 2013 2:11 pm

Tenho muito cuidado com ele, mais tive que cortar porque ele tava quase fugindo!

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Seg Set 23, 2013 2:29 pm

Levy, eu passei - e ainda estou - com relação ao meu arisco. Ele realmente "funga" quando chego perto, porem isso tem acontecido com menos frequencia...
Infelizmente calopsitas ariscar não confiam em seres humanos por nada, mas conforme o tempo a convivencia melhora e pode chegar a um ponto onde ele aparente ser um manso - com o porem que de que ele só vai confiar em algumas pessoas-

Se manejo não esta incorreto. Com relação as penas eu faço a mesma coisa, corto todas as penas de voo.. Tive o mesmo resultado que o seu quando deixei as duas ultimas penas, pois meu manso quase foi para no quintal (onde tem 2 cachorrinhos que são doidos por carne de passarinho xD(cuidado com os pássaros na minha casa é meio "hard core" por causa dos cachorros rsrs))
Uma dica que eu dou é manter o alado perto de voce... Os meus durante uns 3 ou 4 meses ficaram dentro de casa, com a gaiola aberta e convivendo conosco. Eles foram acostumados com os sons da casa, televisão, telefone, computador, pessoas, etc para que tivessem uma relação melhor conosco. Ambos (manso e arisco) tiveram um grande sucesso, pois já andavam no chão e os sons não os assustava tanto quanto no começo, pois no começo qualquer som os fazia bater as asas e tentar voar..
Minha convivencia com o arisco se resume a sentar do lado da gaiola e ficar conversando e assobiando. Ele não permite carinho, porem se eu o pegar e fizer carinho na nuca e nas bochechas ele fica piando e para de bicar, chegando até ao ponto de relaxar e ranger o bico (não sei como descrever o som que eles fazem quando estão satisfeitos ou com sono). O problema é que se parar e ele se der conta que esta na mão de alguem ele volta a bicar. Quando retorno ele pra gaiola ele vai tranquilo e até me deixa fazer carinho nas penas da cauda, isto é, ele não puxa.
Tive uma recaida com ele quando se tratava de trocar comida e água, pois meus pais, com medo de serem bicados, retiravam a mão da gaiola rapidamente, principalmente quando ele ameaçava bicar.. Então quando eu fui trocar a água e a comida fiquei com medo dele machucar o bico por que deu uma bicada em um dos potes de argila bem forte.. Então apenas peguei a luva (pra evitar bicadas que machucasse e dessa forma é melhor o manuseio) e fui ver o bico... Desde então eu deixei um aviso pros meus pais pedindo pra não retirar a mão da gaiola e ignorar o comportamento, pois dessa forma ele iria parar... Eu conheço bem meu Severack a ponto de saber que ele não bica, só ameaça rsrs

Editado

Por que foi dar esse nome pro alado? rsrsrs Deve ter se sentindo ofendido kkk (Brincadeiras a parte ta rsrs)

Equilibrio entre homem e animal existe!
Ao sanar sua duvida, por favor clicar no botão Resolvido do tópico ^^

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino
Sub-Nick : Yume
Quantos pássaros você cria? : 4
Reputação : 264

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Set 23, 2013 2:41 pm

Kkkkkkkkkkkkkkkk, é por causa do topete! Bom Jezebel, o problema é que ele consegue dar um voo razoavelmente alto, inclusive quase caiu na piscina do vizinho. Eu acabei cortando até as penas da ponta para o bem dele, porque ele voava até as grades de ferro que tem nas portas e janelas e depois passava para fora. Não posso passar o dia com portas e janelas fechadas, pois minha casa é quente de mais. Tive que tirar ele da cozinha por esse motivo, agora ele ta perto de mim na sala... Ele é muito difícil, genioso e de personalidade forte.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Seg Set 23, 2013 3:01 pm

O meu tambem tem um genio bemm forte rsrs
Ele ve alguem ele começa a assobiar e ficar andando no poleiro, mas se alguem colocar ou o dedo ou a mão na gaiola ele vai pro fundo e continua assobiando rsrs

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Set 23, 2013 3:17 pm

Se eu comprar uma fêmea mansa, isso poderia inverter o comportamento de algum dos dois? Por exemplo, os dois ficarem ariscos ou os dois ficarem mansos? Não tenho muita experiência com calopsitas, e estou encontrando dificuldades com o Neymar! Mais tenho fé e paciência, acredito que ele vai ficar manso um dia.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Seg Set 23, 2013 3:27 pm

Eu não sei exatamente, mas esse é meu relato do que aconteceu:

Comprei o manso depois que minha femea veio a falecer depois de pouco tempo, mais ou menos uma semana na minha casa (inclusive tem um tópico meu relatando o acontecido..(Segue abaixo o mesmo)). O manso ficou bem acostumado com a casa já que no dia que chegou não o coloquei na gaiola, deixei-o caminhando pela casa para se acostumar... O problema foi coloca-lo na gaiola, pois por alguma razão ele queria ficar com o arisco e eu queria deixa-lo de quarentena. Pouco tempo depois ele mesmo entrou na gaiola do outro(eu deixava as duas abertas) e começaram a conviver. Nenhum dos dois teve alteração de comportamento, porem um fato que me fez separar os dois foi o fato de que o arisco estava batendo no outro por causa das sementes e poleiro, alem de que quando alguem chegava perto dele o manso ia junto do mesmo e acabava apanhando (muitas vezes tive de separar quando ia pegar o manso por que o arisco bicava ele com bastante força). Tive certeza ao separa-los por que eu estava assistindo TV e escutei um bater de asas e o baque da gaiola: O arisco bicou o manso e o fez cair do poleiro mais alto.. Então os separei..
Pode ser que aconteça de um afetar no comportamento do outro, mas no meu caso isso não aconteceu. No meu caso o arisco começou uma agressão contra o outro.. Sendo que o Aion (manso) não bica nem uma mosca praticamente...

Tópico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Se voce for comprar uma femea pra reproduzir eu diria para comprar uma arisca mesmo.. Então voce cria os filhotes na papinha ou o retirar do ninho quando tivesse idade pra comer sozinho para obter um manso..

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Set 23, 2013 3:38 pm

É bem difícil amansar uma calopsita arisca... Quando eu era criança, ganhei um periquito de asa amarela ou periquito verde, ele veio muito arisco, parecia o Neymar. Eu aparei as asas dele e em algumas semanas ele ficou super manso... Ele passou muito tempo com a gente, até que em um triste dia, ele resolveu bater asas e voar, já que eu tinha deixado as asas dele grande, porque ele não se interessava em voar, acho que no dia alguma coisa assustou ele! Que saudade... Mais ele tinha só 1 ou 2 meses quando compramos, o Neymar tem entre 4 e 6 meses por ai, vai ser difícil e mais demorado.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jezebel em Seg Set 23, 2013 3:42 pm

Isso quase aconteceu com um maritaca da minha tia.. Parece que o som dos fogos de artificio fizeram-na voar pra casa do vizinho.. Por sorte ele conhecia bem minha tia e sabia da existencia da mesma (acho que por causa da fama de bicar todo mundo) colocou-a numa gaiola improvisada e devolveu.. Na mesma hora minha tia cortou as plumas e agora parece que corta assim que ela começa a querer voar..

Jezebel
Criador ativo
Criador ativo

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:55 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: