Casal ou duas fêmeas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casal ou duas fêmeas?

Mensagem por Luluvet em Dom Set 22, 2013 2:47 pm

Olá Boa tarde.
Comprei um "casal" CB mas já li que não é difícil dizer que é macho ou não o que comprei , rs.
A Fêmea pérola CB é realmente mais fácil de ter certeza, mas o macho estou na dúvida, me venderam como filhote, mas pode ser um perola que perdeu o perolado ou é um arlequin  mesmo? Se for Arlequin é só com sexagem, né?
Eles não são ariscos nem mansos...e estão em uma gaiola pequena pois estão de quarentena antes de conhecer a Mel, minha Lutina.

Pior é que se for duas fêmeas vou ter que comprar um namorado para as duas, eles só formam casais ou eles namoram em trio?rs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Última edição por Luluvet em Dom Set 22, 2013 3:24 pm, editado 1 vez(es) (Razão : ortografia)

Luluvet
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Casal ou duas fêmeas?

Mensagem por Levy Viana em Dom Set 22, 2013 4:25 pm

Podem ser filhotes! Já viu algum cantando? O ideal mesmo é fazer a sexagem, porque assim você terá certeza 100%

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luluvet em Dom Set 22, 2013 4:40 pm

Sim, na verdade na loja disseram que o macho tinha no máximo 07 meses e a fêmea cerca de 03 meses. Minha dúvida é "ele"! Ela tem todas as características de uma fêmea pérola CB. E o pessoal que vende em lojas as vezes viajam um pouco...nunca ouvi falar que pata preta é macho ( o lojista me falou isso, creio não ser verdade, né? rs) mas acabei que não levei o pata preta.  Ninguém cantou até agora, mas eles tem personalidade bem diferentes. O "macho" se aborrece com qualquer barulho e a fêmea esta nem ai para nada. Ele também é mais agressivo com ela, mas pode ser por ela ser filhote ainda. Bem, to criando coragem para tirar as peninhas deles Surprised Surprised Surprised , to com uma dó.rs

Luluvet
Criador novato
Criador novato

Feminino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Dom Set 22, 2013 4:50 pm

Eles são jovens, nem um pode se reproduzir ainda até completarem 1 ano! Toda ave tem uma personalidade diferente, e isso é independente de ser macho ou fêmea, o mais concreto seria se você tivesse visto um dos dois cantando! Eu acredito que sejam duas fêmeas... O Neymar é o meu macho que tem entre 4 e 6 meses é um canela claro, ele já canta e muito, assobia o dia todo. Mas faça o exame de sexagem para você ter certeza! Boa sorte.

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:58 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: