Criação de Goulds com amas (resultado) !

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criação de Goulds com amas (resultado) !

Mensagem por William Monteiro em Ter Set 17, 2013 3:36 pm

Relembrando a primeira mensagem :

A criação do diamante Gould vem crescendo em intenções e parando na dificuldade , isso visto que muitos aqui postam muitas dúvidas e dificuldades com esta ave e o resultado quase sempre é a desistência.
 Assim como eu , muitos vem da criação de canários e outros de periquitos e etc , que são criações muito diferentes e bem opostas a dos diamantes em especial a do Gould.
  Essa ave não tem um botão que apertamos e ela cria só pelo fato de juntarmos um casal , ela tem particularidades que a tornam no ponto de vista de muitos uma ave difícil e arredia na criação !

Eu criei canários por muitos anos e ao passar para o Gould e outros diamantes eu tive que buscar a informação , o estudo e um entendimento mais direto sobre a ave para iniciar a cria destas fantásticas aves.
 Essa ave tem uma criação forte na europa e busquei lá especificamente em Portugal algumas informações e dicas , mas essas acabaram sendo contraditórias devido ao fato de que na europa é comum a cria direta com essas aves e aqui não temos muitos resultados com essa modalidade.
 isso ficou claro depois de algumas tentativas sem sucesso e a resposta vinda através de um estudo que mostrou uma diferença vital que impedia o sucesso por este método. Como a base de criação lá é direta vinda de muitos anos , as aves transmitem este instinto materno para suas futuras gerações , mesmo sendo pequena mas existe este instinto na ave criada por lá.
 Aqui no Brasil a criação de Gould ainda é inicial e a modalidade da base de criação já vem pelas amas , sendo assim aquele instinto materno não é transmitido , tornando as nossas aves difíceis de ser criadas de forma direta.

Eu simplifiquei a criação do Gold com as seguintes afirmações seguidas das suas respectivas respostas:

O Gould não suporta correntes de ar frio , exigem uma alimentação funcional e precisam de atenção !
  Então :
  O Gould precisa ser criado em um local protegido e com boa iluminação , sua alimentação base é feita por uma mistura de sementes de sua preferência e que atenda suas necessidades, e principalmente precisam ser entendidas , se dedicar a elas e dar muita atenção.

RESULTADO:

Criação de 2013

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Depois daqueles pequeninos no ninho escurinhos , depois verdinhos e pardos , eles terminando a muda e se preparando para o acasalamento que vai resultar em novos Goulds para 2014.

Fica a dica para a galera que pretende iniciar a criação destas aves fantásticas...

William Monteiro
Ausente

Masculino
Reputação : 166

Ver perfil do usuário

Re: Criação de Goulds com amas (resultado) !

Mensagem por gouldcolorido em Sex Out 11, 2013 10:08 pm

Qual o material q devo usar para a criação do ninho, pois tenho um ninho de mandeira como ja te falei, e dentro ja tem um ninho feito com aquela barba de bode, mais nem sei aonde tem isso, q aqui nao acho em lugar nenhum materia pra comprar para eles fazerem o ninho, como vc me disse q nao era pra mim desmanchar, vou deixar la, mais tenho medo deles recusarem, a femea ainda esta na muda a marvada, cada dia cai mais penas e nascem mais penas, ta cheia de canhoes, ate ao redor dos olhos, e ja faz 1 mes certinho q ela ta mudando, e ta td torta as penas, parece q nunca melhora, o macho eu pus numa gaiola criadeira, ja pronto pra receber a femea, mais é daquelas q tem os pontes na frente sabe? gaiola 6 comedouros, so q ele nao acha a comida neles, tenho q por um pote dentro, to com medo de tirar o pote e ele morra de fome, nao observei se ele come os do comedouro de fora, vejo ele sempre no potinho dentro da gaiola

gouldcolorido
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Sex Out 11, 2013 10:29 pm

Compra fibra de coco , isso vende nessas casas especializadas em plantas é bem barato e vem em saco grande que dura muito.
Quanto a muda de penas , o negócio tá complicado mesmo e aqui estou na mesma situação , só que com umas sete fêmeas e mais uns cinco machos , rsrsrs !!!
Eu uso Avitrim muda e ajuda bastante !
Pode ficar tranquilo que ele acha sim o comedouro externo.
Se coloca jiló para a fêmea comer , tira e não dá mais , pois o jiló incentiva e atrasa a muda de penas. Deixa apenas nas sementes e no Avitrim Muda !
Se não me engano vc é aquele que estava com problemas com uma fêmea que estava bolinha e bem encolhida , não é ?

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Sex Out 11, 2013 10:56 pm

Eu sempre soube que é difícil , mas eu acho que só agente criando mesmo pra ver o nível de dificuldade !

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por gouldcolorido em Sab Out 12, 2013 6:30 am

Sim, sou eu mesmo, ela ta bem fortinha, nao fica mais embolada, so quando ta frio, hehe, mais ela ta na muda a muito tempo, e o bico tbm ta mudando, notei q a parte de baixo do bico ta toda nova, e a de cima so troco a metade, e a outra ja ta descascando, ela ta cheio de canhoes de penas na cara, branquinhos

gouldcolorido
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por lucaslmelo em Qua Out 16, 2013 11:40 am

O meu casal, levou mais de 1 mês em muda, e sempre fornecendo avitrim muda quinzenalmente. Agora A fêmea já botou um ovo no chão da gaiola, mesmo com o ninho a disposição. Já disponibilizei ontem o material (grama seca \ jornal) e hoje mesmo já usaram tudo o ninha (caixinha) está pronto acredito.

Pergunto, continuo fornecendo o avitrim ou ou é melhor mudar para uma outra vitamina própria pro choco?

lucaslmelo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Qua Out 16, 2013 5:00 pm

Eu daria um tempo de intervalo , pois se forneceu por um mês o Avitrin muda e entrar agora seguido com o Avitrim-E , pode haver uma saturação na sua ave e o problema ser maior.
Segura mais uns dez dias , se a ave entrar em postura forneça apenas Calcio , se ela não entrar em postura dentro desses dez dias vc pode entrar com o Avitrim- E por um período de dez dias apenas. Porque somente dez dias ?
Você realizou um tratamento longo com com um complexo vitamínico e receio que pode saturar a ave...

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por gouldcolorido em Qua Out 16, 2013 5:16 pm

Eu estou dando avitrim muda, mais os canos da cabeça nunca somem, apenas os das asas e estão saindo, agr so tem 1 em casa asa. ja na cabeça ta cheio de canhoes de pena e nunca saem =/

gouldcolorido
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Monteiro em Qua Out 16, 2013 5:32 pm

Calma amigo , vai normalizar !
Esse clima louco está mexendo com as aves , mas fica tranquilo que vai ficar bem. Eu estou aqui com vários assim , é só aguardar...

William Monteiro
Ausente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por lucaslmelo em Qui Out 17, 2013 6:30 am

Muito obrigado William, seguirei como falou...

Quanto a muda (gouldcolorido), realmente precisamos ter calma eu tabém havia aberto um tópico na época e me pediram para ter calma. É verdade, basta esperar e siga as instruções do avitrim.

lucaslmelo
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por ErickTierling em Dom Dez 14, 2014 6:34 am

Tópico encerrado por tempo excessivo sem comentários. Poderá ser reaberto mediante solicitação do autor à Staff

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ErickTierling
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 93
Reputação : 357

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:27 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: