Dúvidas na criação de canários.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas na criação de canários.

Mensagem por Levy Viana em Seg Set 16, 2013 3:37 pm

Bom, hoje eu fui atrás de comprar meu casal de canários, mas não achei aves anilhadas, e pela incerteza dos sexos, acabei não comprando, pois eu poderia trazer dois machos ou duas fêmeas, e como o criador era longe da minha casa, ficava inviável eu voltar para trocá-los.

Talvez amanhã eu ache um criador descente aqui em Fortaleza, mas como sou novo na criação de canários, preciso saber como diferenciar cada categoria:

>> Canários de canto

>> Canários de cor

>> Canários de porte

(Os canários de cor e de porte não cantam? Desculpem a inexperiência amigos.)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Re: Dúvidas na criação de canários.

Mensagem por Raquel F em Seg Set 16, 2013 3:52 pm

O Roller é um canário de canto, antigamente só existia na cor verde, com com passar do tempo surgiram novas mutações conseguindo outras cores como: o amarelo, o branco, o cinza, o pintado e até o de topete.
Eles tem variação no canto que são:
Hohlorren (rolado oco); Knorren (baixo); Hohlklingeln (campainha oca);Pfeifen (flauta);Wasssertouren (tour de água); Schockeln (gargalhada); Glucken (galinha choca);klingeltouren (campainha).

Os canários de cor são divididos em duas categorias: linha clara e linha escura. E dentro de cada uma dessas categorias existem os de linha com fator vermelho e os de linha sem fator vermelho.

Os de porte são:
Frizado do norte, Border, Lancashire, Hoso - japonês, Raça espanhola, Munchener, Gloster com topete, Gloster sem topete, Norwich, Yorkshire, Schoth fancy,Topete alemão, Lancashire (com topete),Fife fancy.