Dúvidas na criação de canários.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas na criação de canários.

Mensagem por Levy Viana em Seg Set 16, 2013 3:37 pm

Bom, hoje eu fui atrás de comprar meu casal de canários, mas não achei aves anilhadas, e pela incerteza dos sexos, acabei não comprando, pois eu poderia trazer dois machos ou duas fêmeas, e como o criador era longe da minha casa, ficava inviável eu voltar para trocá-los.

Talvez amanhã eu ache um criador descente aqui em Fortaleza, mas como sou novo na criação de canários, preciso saber como diferenciar cada categoria:

>> Canários de canto

>> Canários de cor

>> Canários de porte

(Os canários de cor e de porte não cantam? Desculpem a inexperiência amigos.)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Re: Dúvidas na criação de canários.

Mensagem por Raquel F em Seg Set 16, 2013 3:52 pm

O Roller é um canário de canto, antigamente só existia na cor verde, com com passar do tempo surgiram novas mutações conseguindo outras cores como: o amarelo, o branco, o cinza, o pintado e até o de topete.
Eles tem variação no canto que são:
Hohlorren (rolado oco); Knorren (baixo); Hohlklingeln (campainha oca);Pfeifen (flauta);Wasssertouren (tour de água); Schockeln (gargalhada); Glucken (galinha choca);klingeltouren (campainha).

Os canários de cor são divididos em duas categorias: linha clara e linha escura. E dentro de cada uma dessas categorias existem os de linha com fator vermelho e os de linha sem fator vermelho.

Os de porte são:
Frizado do norte, Border, Lancashire, Hoso - japonês, Raça espanhola, Munchener, Gloster com topete, Gloster sem topete, Norwich, Yorkshire, Schoth fancy,Topete alemão, Lancashire (com topete),Fife fancy.

Amigos os canário de canto eu não lembro outros, mas se não me engano há o mallinois, timbrado espanhol e outras variantes, mas o mais popular é roller.

Todos eles cantam, mas em concursos o que é avaliado é a cor ou o porte e não o canto.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Levy Viana em Seg Set 16, 2013 3:59 pm

Muito complexo... Eu queria um macho que cantasse e uma fêmea só pra reproduzir, já que elas não cantam. Muitos dizem que o macho não canta quando ta com a fêmea, outros dizem que é mito, mas isso eu só vou saber quando juntar meu casal. Então, vou adquiri um macho Roller e a fêmea pode ser qualquer uma, contando que seja da mesma cor do macho, estou certo em fazer isso?

Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno M. em Seg Set 16, 2013 5:52 pm

Bom Levy,Eu já tive vários casais isso que o macho não canta é mentira,eles cantavam antes de galar a fêmea tipo uma exibição.Acho que o Flávio Laranjeira pode lhe indicar melhor.

Abraço!

Bruno M.
Criador nível 3
Criador nível 3

Masculino
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Set 17, 2013 12:47 pm

Levy as minhas fêmeas cantam e os machos também, mas eles são todos canários de cor.

Se você quer comprar um casal de canários sugiro que compre dois roller ou dois de cor.
Porque as crias não seriam iguais aos pais visto que seriam mestiços de canário de cor com canário de canto, eles também seriam pé duros.

Os meus machos não cantam junto com a fêmea como a maioria dos machos, porque o macho canta para chamar a fêmea se eles estão juntos ele não tem porque cantar.

Logo que eles são colocados juntos ele canta se exibindo, mas depois que cruzam algumas vezes eles param porque para a fêmea aceitar cruzar de novo eles só precisam piar baixo eles permanecem piando baixo após o nascimento das crias.

Ele volta a cantar normalmente após alguns dias de separação e distancia da fêmea é claro sem ver ela.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:40 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: