indentificação de sexo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

indentificação de sexo

Mensagem por Alisson Gonçalves em Dom Set 15, 2013 2:15 pm

IAI GALERA
   Eu gostaria de saber se com quantos meses podemos definir o sexo dos periquitos.
       E aproveitando gostaria de saber com quanto tempo em média agente colocando um macho e uma femea levará pra formar um casal.
      OBG

Alisson Gonçalves
Criador novato
Criador novato

Masculino
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Re: indentificação de sexo

Mensagem por Levy Viana em Dom Set 15, 2013 2:22 pm

Amigo, com 1 mês eu particularmente já consigo diferenciar. O ideal é você juntar o casal quando eles ainda são jovens, entre 2~3 meses, e lembre-se, você só pode deixar o seu casal se reproduzir quando eles tiverem mais de 1 ano, porque isso vai lhe prevenir de futuras frustrações, como a fêmea morrer com ovo preso por ser muito nova, o macho não galar, o casal matar os filhotes... Se você junta-los já adultos, levam uma semana mais ou menos pra se acostumarem com o outro, deixe uma semana para que eles se firmem como casal, ai você bota o ninho e espere a reprodução deles, você pode oferecer vitaminas como avitrin reprodução para estimula-los. Abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.

Levy Viana
Criador experiente
Criador experiente

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 9
Reputação : 206

Ver perfil do usuário

Mensagem por RyangggBirds em Dom Set 15, 2013 2:36 pm

Eu consigo diferenciar depois de um mes a dois meses ja que o bico de todos os filhotes sao rosa...

O de um macho vai começando a ficar meio azul e o da femea vai ficando bege ou continua rosa,na epoca de reproduçao ou seja quando eles estao prontos,o bico do macho fica azul bem escuro ou roxo o da femea fica marrom a nao ser que sejam lutinos ai eu não sei....

Com 1 ano acima voce começa a reproduzi-los sendo que é necessaria uma gaiola de criação,existe dois metodos de formar um casal:

O metodo que eu uso é muito direto coloca-los juntos e pronto caso briguem muito eu separo e deixo em gaiolas separadas por um tempo(Eles devem se ver)administro vitamina E para cada um e junto novamente caso continuem brigando(gravemente)eu coloco o macho com outra femea e a fewmea coloco com outro macho

Claro existem outros metodos,voce pode alternar entre outros o que voce achar melhor...

Vlw,boa sorte lol! 

RyangggBirds
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 5
Reputação : 8

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Hugo em Dom Set 15, 2013 10:22 pm

Olá Alissin , bom eu consigo diferenciar com 1 mês ou com 40 ou 50 dias , mas para você com 2 meses e meio já é bem visível quem é macho e quem é fêmea, tem alguns que pode te confundir , mas com o tempo já define . Quanto a por um casal pra reproduzir é bem simples , eles precisam ter 1 ano de idade e precisam de um ninho e alimentação reforçada , precisam ser vermifugados , precisam de vitaminas e bota pra reproduzir !

Meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Página: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Victor Hugo
Moderador
Moderador

Masculino
Reputação : 469

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anthony Fernandes em Seg Set 16, 2013 5:56 am

Amigo com 45-50 dias já da para ter uma noção no sexo mais não 100% de certeza, pois os filhotes apresentam a narina quase da mesma cor, em torno de 70 dias que é mais de 1 mês claro já dá para ter mais certeza do sexo.
Se o macho e a fêmea forem adultos logo que forem coloca-los juntos podem se estranhar, mais é normal logo depois eles vão se acostumando e em torno de três semanas já estão completamente acostumados e podem formar casal.

Anthony Fernandes
Criador ativo
Criador ativo

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 13
Reputação : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por kildare moraes em Seg Set 16, 2013 7:03 am

boa sorte amigo

"Prefiro passar a minha vida junto aos pássaros, do que jogá-la fora desejando ter asas."
House.

kildare moraes
Criador nível 2
Criador nível 2

Masculino
Reputação : 19

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:37 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: