Dúvidas com a Canária...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas com a Canária...

Mensagem por GilmarCassio em Ter Set 10, 2013 10:58 am

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia pessoal, com canário eu sou novo pois já tive crias positivas com periquitos, e vou contar um pouco desta história nova com canário...
Meu tio ganhou um canário e logo ele arrumou uma fêmea pra ele, ai com as cruzas deles ele disse que daria um canário macho para cada sobrinho, e ai ganhei o meu, o cara havia dito que era macho, minha tia tinha falado que viu ele piando na gaiola, mas ai ficou aqui em casa e nada, colocava umas músicas pra ele e só ficava pulando de um lado pra outro, ai meu sobrinho que ganhou um também começou a cantar que é uma BLZ e não para mais, ai levei o meu para ficar do lado do irmão dele para ver se ele começava a cantar também, mas nada, trouxe ele devolta pra casa e passei em um vizinho aqui que tem dois canários, ele olhou e suspeitou que seria uma fêmea, levamos para outro vizinho que olhou e perguntou de quando ele era, e disse que era de novembro, ele assoprou e disse com certeza que era fêmea, perguntou de novo e assoprou e deu certeza mesmo, ai falei que tudo bem, levei para casa para cuidar dela então, ai minha tia queria trocar no cara que disse que era macho, mas disse que não, pois já estava com a canarinha já fazia 5 meses e ir trocar, não pois já tínhamos se apegado a ela, ai o vizinho ofereceu um canário dele para ver se eles cruzavam e me disse que poderia colocar junto que não daria problema, coloquei junto mesmo depois de ler várias coisas a respeito, mas já tinha colocado e eles não tinham brigado, ai semana passada coloquei um ninho e ela começou a mexer nele, coloquei na gaiola sisal e lã. Ela começou a fazer o ninho, e desmanchar ele, ficou assim por 3 dias, como moro em apartamento eu coloca a gaiola pra fora e a noite pra dentro, e vi que não poderia fazer todo esse manuseio, e então deixei ontem ela no mesmo lugar e hj ela não desmanchou o ninho mas ainda está mexendo nele, ela entra sai, entra sai, coloca linha, tira, pega uma pontinha que ficou pra fora e arruma. E ai as dúvidas seriam essa mesma, é normal ela ficar fazendo isso? Está comendo bastante, o macho a mesma coisa, pula direto, e ela quando fica pulando no poleiro as vezes ele fica com o bico aberto fazendo um som, não deixando tipo ela chegar perto e tem hora que ela também fica fazendo isso pra ele, mas não brigam nem trocam nada, é assim mesmo pessoal? Outro dia ela estava no pote de comida, mas depois não entrou mais, e ia perguntar também se a canária faz igual a fêmea de periquito, de fazer as fezes no mesmo lugar? Pessoal no momento é isso ai, caso apareça mais dúvidas entro em contato.
Abraços e estava esquecendo, o meu tio falou que a cor dela seria Salsa, e o macho que o cara me emprestou é branco com algumas marcas amarelada na asa, depois vou tentar tirar fotos.
Gilmar

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Re: Dúvidas com a Canária...

Mensagem por Raquel F em Seg Set 16, 2013 3:23 pm

Olá Lindo casal e os ovos também reparei que a cor deles é diferentes dos ovos dos meus.
Os da sua fêmea são brancos com pintas marrom?
Os das minhas são azuis com pintas marrom escuro quase vermelho.
É normal cantarem mais baixo quando estão com uma fêmea tem uns machos que não cantam junto delas.
Boa sorte com as futuras crias.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino
Reputação : 834

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Ter Set 17, 2013 8:18 am

Bom dia pessoal e obrigado Levy e Raquel os ovos parece um tom azul mesmo, bem clarinho com bastante pintinha marrom, acho que na foto saiu bem clarinho né, Raquel só uma coisinha, a fêmea sai bastante para se alimentar? Pois eu vejo o macho alimentar ela mas nem tanto e ela sai muito do ninho e acho que ficou nos 4 ovos mesmo.
Abraços

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Set 17, 2013 12:52 pm

Se na sua cidade está calor é normal ela sair bastante é bem comum ela encerrar a postura com 4 ovos as minhas só uma que passou dos 4 ovos ano passado.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Qua Set 18, 2013 7:15 am

Bom dia pessoal, e Raquel ontem ela saiu bastante sim, e o pior que agora em SP tá o maior frio, domingo calor, segunda frio hj frio com chuva, o pior que coloquei a gaiola em um lugar que se chover forte vai cair neles, mas já arrumei várias coisas para não cair nada neles, pois tenho receio em mexer e ela não querer mais cuidar.
Abraços

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Dom Set 22, 2013 9:04 am

Bom dia pessoal, ontem a noite fiquei curioso e peguei uma lanterna do meu filho e coloquei do lado dos ovos pra ver como estava, e para minha preocupação parece que não estão galados, só um não deu pra ver direito, mas os outros estavam claros e parece até que era a gema que eu vi, só um não deu claridade suficiente, não quis pegar na mão para não dar problemas, mas como coloquei a lanterna do lado e deu pra ver parecem mesmo estar claros, e ai gostaria de saber se espera pra ver direitinho até a data ou se faz algo, pois dá muita dó de ver ela cuidando dos ovos e de repente não sair nenhum filhotinho.
Abraços

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lúcio Ricardo em Dom Set 22, 2013 9:34 am

Tente verificar este último ovo q tem dúvidas, quanto aos demais, se estiverem com mais de 8 dias de incubação, e ainda assim claros, deve descartá-los.

Lúcio Ricardo
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino
Quantos pássaros você cria? : 6
Reputação : 8

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Seg Set 23, 2013 8:24 pm

Obrigado Lúcio, mas ai pode descartar e começar tudo de novo?
Abraços

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Seg Set 30, 2013 8:12 pm

Boa noite pessoal, hj seria o 13º dia, mas até agora nada, quanto tempo posso ou devo esperar caso não nasça nenhum filhote, pois não consigo pegar os ovos, fico com receio de pegar, mas coloquei a lanterna por perto e antes era claro, agora esta tipo escuro em uma ponta e nem tão claro na outra.
Abraços

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Sex Out 04, 2013 2:09 pm

Pessoal boa tarde, gostaria de saber o que fazer agora, pois já se passou os 13 dias do último ovo que foi botado e não saiu nenhum filhote, peguei os ovos para fazer a ovoscopia e estão claros, onde deu pra ver a gema em uma ponta, a clara no meio e uma parte que seria o ar. Como proceder agora, já que a fêmea não sai do ninho, a não ser pra comer um pouco e fazer as fezes.
Abraços
Gilmar

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sex Out 04, 2013 3:39 pm

Se todos os ovos estão brancos você deve retirar e jogar fora, tire o ninho da gaiola e separe o macho, qual a idade dele ele pode ser velho e por isso não enche os ovos.
Você viu eles cruzando alguma vez?

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Sex Out 04, 2013 4:58 pm

Olá e obrigado Raquel, então o macho tem 3 anos, e não vi eles cruzando nenhuma vez, o ninho estava bem a amostra e daria pra ver se ele tivesse galado ela, mas não vi e nem minha esposa viu também, pode ter sido isso né?
Abraços

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Sab Out 05, 2013 1:22 pm

Pode ter sido isso mesmo, tente novamente com o mesmo macho se forem brancos de novo o problema é ele, esse macho tem anilha? Se não tiver é difícil saber a idade real dele.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Dom Out 06, 2013 5:36 pm

Boa noite Raquel, então o macho o Sr. que me emprestou disse que tem 3 anos mesmo, pois foi cria dele.
Abraços e vamos ver agora.

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Dom Out 06, 2013 8:37 pm

Desejo sorte com a futura ninhada, mas acredito que a fêmea não tenha deixado o macho galar ou pedia gala no ninho.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Seg Out 14, 2013 8:02 am

Bom dia pessoal e Rauel vamos ver de novo, dei aquele tempo, separei e coloquei o ninho com algodão, ela está arrumando o ninho ainda, e estão juntos, vamos ver agora no que vai dar.
Abraços

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Seg Out 14, 2013 10:00 am

Não use algodão, ele prende as patas das crias podendo causar problemas, use juta, sisal...
Boa sorte com a nova tentativa.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por GilmarCassio em Ter Out 15, 2013 7:01 am

Raquel agora eu acho que já foi, pois acabei de ver que ela botou um ovo, e outra vez vou ficar receoso pois não vi ele galar ela, pois a gaiola fica à mostra aqui no apartamento.

GilmarCassio
Criador nível 1
Criador nível 1

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Raquel F em Ter Out 15, 2013 8:30 am

Assim é complicado não saber se são galados.
Te desejo boa sorte.

Raquel F
Supervisor
Supervisor

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo