como aprontar coleiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como aprontar coleiro

Mensagem por Start.Passarinheiro em Dom Set 08, 2013 9:02 pm

como posso esquentar meu coleiro? Para ficar com o canto tuí tuí, ele é um coleiro muito bom e está saindo de muda agora como faço para aprontar ele novamente?
queria saber sobre Alimentação, Passeios e época de canto

Start.Passarinheiro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 17
Data de inscrição : 08/09/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como aprontar coleiro

Mensagem por Dr Julia Bortoluci em Dom Set 08, 2013 10:47 pm

Oi boa noite !

Alimentação :

Mistura de sementes : 50% de alpiste, 10 % de painço comum, 10% de painço verde, 10%de painço vermelho, 10% de painço português, 10% de senha. Na muda colocar um pote a
parte com senha e painço português, uma vez que na muda de bico os mesmos têm dificuladade para quebrar sementes;

Frutas e legumes (maçã, banana, laranja, melão de jardim, jiló, berinjela, pepino, abobrinha, , etc); no maximo 2 vezes por semana. Vale lembrar que não devemos deixar os vegetais por muito tempo nas gaiolas. Deixar de um dia para o outro nem pensar pois azedam e criam fungos nocivos às aves.

Farinhada Alcon Super Top Life à disposição da ave em um pote separado.

Areia muito bem lavada em água corrente ,adicionada de farinha de ostra (50 / 50) e torrada em forno comum ou até mesmo microondas.Se tiver disponibilidade pode-se também
adicionar casca de ovo torrada moída. Osso de siba deve também ser deixado à disposição da ave durante todo o ano.

Duas a três larvas, diariamente, de Tenébrio e/ou Palembus;

Água filtrada trocada diariamente e bebedouro esterelizado com água cândida diluída em água (1 vez por semana no mínimo);

Coleiros podem, no decorrer da vida, parar de cantar. Isso pode acontecer quando eles ficam doentes, quando ficam tristes, quando não são manuseados o suficiente, quando voltam da muda, quando estão com medo, quando viram ou ouviram outro macho que os intimidou, etc.

Em primeiro lugar, é necessário lembrar que os Coleiros só cantam de Setembro a Março (ou até que sua muda de penas se inicie). Não queira que seu Coleiro cante entre Abril e Agosto. Se você forçá-lo (com fêmeas ou com desafios diante de outros coleiros) você pode prejudicar sua recuperação durante os meses de descanso.

Mas há, de fato, alguns macetes para ajudar o Coleiro a cantar com mais vigor. Você terá de descobrir o que vai fazer o seu Coleiro "soltar o canto". Seguem algumas dicas para recuperar a boa forma do Coleiro:

Banhos de Sol:

Sol pela manhã é uma das coisas que mais alegra os pássaros. Tome cuidado com a exposição excessiva. Sempre deixe uma parte da gaiola que não tome sol, com sombra (pois o pássaro terá onde se abrigar quando sua temperatura subir).

Banheiras com água:

Pássaros também adoram banhos. Isso faz bem para sua higiene e para seu humor. Tome cuidado com Coleiros muito novinhos nos dias de frio. Eles ainda não sabem direito quando podem tomar banho e quando não podem (e o criador terá de ter este discernimento). Cuidado também com o posicionamento da banheira dentro da gaiola (para que ela não fique abaixo de um poleiro). O Coleiro pode fazer suas necessidades na água e depois utilizá-la para beber (o que é muito prejudicial à sua saúde).

Lugares abertos, com barulho de natureza:

Se seu Coleiro fica sempre em casa (sempre no mesmo prego), há chances de que ele esfrie. Coleiros gostam de movimento. Quanto mais você mexer com ele, mais ele vai gostar. Leve-o a praças e lugares abertos, com sons da natureza. Isso vai animar seu pássaro.

Ouvir, à distância, um outro coleiro cantar (ou um CD):

Seu Coleiro pode se animar também quando ouvir outros pássaros cantarem (sejam pássaros de verdade ou sons vindos de um CD). Ele irá se sentir motivado a demarcar seu território (e irá cantar). Caso você utilize um CD, não coloque o volume alto (pois isso pode intimidar o Coleiro).

Ver ou escutar uma fêmea:

Fêmeas são sempre uma boa maneira de mexer com o brio do Coleiro. Preste atenção se seu Coleiro vai gostar de cantar para uma fêmea, pois alguns deles ficam tão assanhados quando vêem uma fêmea que não fazem mais nada (nem cantar). Você terá de descobrir se a fêmea ajuda ou atrapalha o canto do seu Coleiro.


Lembrando que Coleiros gostam de movimentos , mude o mesmo de lugar muitas vezes ... E para encartar canta vai depender do seu amigo ser cabeça mole ou não , tente baixando o canto que quer deixar o mesmo 30 minutos ouvindo o canto e 30 minutos com intervalo --- Att

Dr Julia Bortoluci
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 68
Reputação : 15
Idade : 35
Data de inscrição : 17/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como aprontar coleiro

Mensagem por Start.Passarinheiro em Seg Set 09, 2013 9:15 am

Muito obrigado Dr Julia Bortoluci
Ajudou muito ele ta cantando tui tui muito mais puro e está cantando mais só há um problema ele esta inflando suas penas e parecendo gordo entende?
OBS:Ele está cantando,de todos os seus cantos 80% tui tui puro, ele saiu de muda a 2 meses ele ira limpar mais seu canto?

Start.Passarinheiro
Criador novato
Criador novato

Masculino
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 17
Data de inscrição : 08/09/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como aprontar coleiro

Mensagem por Dr Julia Bortoluci em Seg Set 09, 2013 9:27 am

Bom dia , normalmente os Coleiros incham as penas como citado quando estão bem quente , se esta cantando bem é sinal de uma boa saude

Dr Julia Bortoluci
Criador nível 1
Criador nível 1

Feminino
Mensagens : 68
Reputação : 15
Idade : 35
Data de inscrição : 17/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como aprontar coleiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:28 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum